Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA BR-226 EM SERRA CAIADA



Um acidente com vítima fatal foi registrado no final da manhã de hoje (16) por volta de 11:30 horas na BR-226 em Serra Caiada.

Segundo informações, um mototaxista da cidade de Serra Caiada, conhecido pelo nome de Gerson, foi deixar uma senhora na cidade de Senador Eloy de Souza, quando trafegava na BR-226 veio a se chocar com outra moto no contorno que da acesso à cidade de Boa Saúde.

O senhor de nome Francisco Valentim, conhecido como seu chico, era o condutor da outra moto, que vinha de um assentamento em Boa Saúde, o mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo à óbito no hospital da cidade de Serra Caiada, os outros envolvidos no acidente tiveram somente ferimentos leves e passam bem.

Fonte: Tangaraense



Homem que jogava corpos em poço na cidade de Parnamirim é preso em São Paulo

Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Divulgação / Degepol


Um trabalho de investigação feito pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou na prisão de um dos envolvidos pela prática de homicídios em Parnamirim, no caso conhecido como o “Poço do Terror”. Klebson Samuel de Araújo Silva foi preso no dia 11 deste mês, pela Polícia Civil de Osasco (São Paulo), através de um mandado de prisão expedido pela 1ª. Vara Criminal da Comarca de Parnamirim.
Relembrando 
Em 2012, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de traficantes que praticavam homicídios no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. As investigações revelaram que cinco homens e dois adolescentes matavam as vítimas e as jogavam em um poço, com cerca de 24 metros de profundidade. Naquela época, três homens foram presos e os outros estavam foragidos.

Idosa com Alzheimer é ameaçada de levar tiro durante arrastão em Natal

Família foi feita refém na noite desta terça-feira (16) no bairro de Neópolis. 
Polícia divulgou retrato falado dos suspeitos; ladrões levaram carro na fuga.

Do G1 RN
Idosa de 75 anos, que sofre do Mal de Alzheimer, ficou na mira de assaltantes na Zona Sul de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Idosa de 75 anos, que sofre do Mal de Alzheimer, ficou na mira de assaltantes na Zona Sul de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Uma família foi feita refém durante um arrastão a uma residência no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, crime registrado pela polícia na noite desta terça-feira (16). Entre as vítimas havia uma idosa de 75 anos que sofre do Mal de Alzheimer - doença neurodegenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais e reduz as capacidades de trabalho e relação social. A mulher ficou na mira dos assaltantes e foi ameaçada de levar um tiro.
Segundo o marido da idosa, ele e a mulher voltavam da igreja quando foram surpreendidos por dois homens armados. “Eles apareceram do nada e atacaram primeiramente minha filha. Depois partiram pra cima de mim com uma arma e tentaram agredir minha esposa”, disse o aposentado. Na fuga, os assaltantes levaram o carro da família. O veículo ainda não foi encontrado. 
O momento mais dramático do assalto, ainda de acordo com o aposentado, foi quando os criminosos ameaçaram atirar na idosa. “Eu pedia a eles calma. Disse que não precisava, que nós poderíamos resolver”, acrescentou.
Emocionada, a filha do casal contou que a mãe tentou avançar sobre os ladrões. “Ela não tem noção do que faz. Ela queria arranhar eles. Eu tapei a boca dela e a puxei. Disse pra eles, pros assaltantes, que não fizessem nada porque ela é doente, tem Alzheimer”, recordou.
Retrato falado
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade. Na manhã desta quarta (17), a Polícia Civil divulgou o retrato falado dos suspeitos. O Disque-Denúncia funciona 24 horas e atende pelo número 181. A Secretaria Estadual de Segurança Pública também disponibiliza o aplicativo WhatsApp para denúncias. O número é o (84) 8149-9906.
Polícia Civil divulgou retrato falado dos criminosos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Polícia Civil divulgou retrato falado dos criminosos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Ex-comandante geral dos Bombeiros do RN é preso suspeito de fraudes

Coronel foi detido na manhã desta quarta (17) durante a 'Operação Habite-se'.
Segundo o MP, militares e engenheiros estão envolvidos em esquema ilegal.

Do G1 RN
Mandados de busca também foram cumpridos na Diretoria de Engenharia e Operações do Corpo de Bombeiros do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Mandados de busca também foram cumpridos na Diretoria de Engenharia e Operações do Corpo de Bombeiros do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O coronel Carlos Kleber Lopes Barbosa, que foi comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte em 2010, foi preso no início da manhã desta quarta-feira (17). Atual diretor de Engenharia e Operações da corporação, o oficial foi apontado pelo Ministério Público como suspeito de comandar um suposto esquema de fraudes na emissão do chamado 'Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar (AVCB) – popularmente conhecido como 'Habite-se'. A licença atesta, após análise de projetos e vistoria, que um estabelecimento preenche as normas de prevenção e combate a incêndio, o que torna o imóvel habitável.
A prisão do coronel é resultado da 'Operação Habite-se', realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte juntamento com a Polícia Militar e 80ª Promotoria de Justiça de Natal. Segundo o MP, o suposto esquema é formado por militares do Corpo de Bombeiros, engenheiros e pessoas físicas e jurídicas.
Além da prisão do coronel, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensões, sete mandados de condução coercitiva e dois afastamentos de função pública, os quais foram cumpridos nas cidades de Natal e Parnamirim.
No curso da investigação, ainda segundo o MP, ficou evidenciada a existência de um esquema de emissão de AVCBs envolvendo bombeiros militares vinculados à Diretoria de Engenharia e Operações (DEO) e ao Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) do Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte, onde ficou demonstrado que "o coronel, indevidamente, vinha elaborando projetos de prevenção e combate a incêndio com o auxílio de engenheiros e outras pessoas físicas e jurídicas que são submetidos ao SERTEN, órgão subordinado à sua administração e auferindo vantagens econômicas por tais trabalhos”.
“Através de uma separação de tarefas, o coronel valeu-se da contribuição de comparsas para a confecção dos projetos, face ao seu impedimento legal, para figurarem como engenheiros responsáveis pela elaboração deles. Ademais, outros integrantes fazem a captação e intermediação de clientela, bem como há, também, a utilização de empresas para realização das adequações dos projetos previamente aprovados pelo Corpo de Bombeiros”, acrescenta o Ministério Público.
Ainda de acordo com as investigações, há fortes indícios de autoria dos crimes de organização criminosa, violação de dever funcional com o fim de lucro, falsidade ideológica, corrupção passiva e fraude à licitação.
O Ministério Público informou também que ajuizou ações cautelares perante o Juízo da 11ª Vara Criminal de Natal, sendo deferidos dois afastamentos das funções no SERTEN, um mandado de prisão preventiva, sete mandados de condução coercitiva e doze mandados de busca e apreensão em doze locais, entre eles o gabinete do próprio coronel. Buscas também foram feitas em dependências do SERTEN do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, empresas e residências dos investigados.