Páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Coronel Araújo poderá permanecer no

Comando da PM até abril

DSC_0443
Como o Blog Thaisa Galvão publicou neste sábado, o comandante geral da PM, Coronel Francisco Araújo, ganha sobrevida no cargo.

Tanto o governador Robinson Faria quanto a futura secretária de Segurança, Kalina Leite, afirmaram que haveria mudança no Comando da PM.
Maasss…
Os dois acataram a sugestão de manter o cargo até abril.
Quando o atual comandante solucionará uma questão funcional.
Aí a partir de abril, a PM poderá ter outro Comando. Ou não…


Foto: Claúdio Dantas
Um aposentado de aproximadamente 65 anos de idade morreu na manhã desta segunda-feira (22) no centro da cidade de Nísia Floresta/RN. Segundo informações da Polícia Militar da cidade de Nísia, na semana passada um caminhão teria derrubado um poste. A companhia de energia elétrica do RN teria realizado a troca do poste, mas teria deixado um fio no chão.

O senhor João Cardoso do Nascimento, pensou que os fios seria refugo e estava no lixo e teria tentado reciclar o material cobre. O cabo estaria passando sobre uma rede elétrica que ligava de uma residência para o poste teria sido trocado pela COSERN.

Funcionário da COSERN compareceu ao local e informaram ao Digital Mipibu que os cabos seriam de uma companhia telefônica.
Digital Mipibu

Presidiário é executado na avenida Itapetinga

Vítima saiu do semiaberto e foi morto em ponto de ônibus.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO


Um presidiário ainda não identificado oficialmente foi executado, na manhã deste domingo (21), em um ponto de ônibus, na Avenida Itapetinga, no conjunto Santarém, zona Norte de Natal. O homem, segundo a polícia, tinha acabado de sair do presídio, estava sentado quando foi surpreendo por uma dupla em uma motocicleta. O assassino atirou pelas costas acertando pelo menos quatro tiros na cabeça da vítima.
De acordo com o sub-tenente Adalberto, oficial de serviço do 4º Batalhão da PM, o presidiário saiu do prédio do Complexo Penal Doutor João Chaves, por volta das 5h30, depois se deslocou até o ponto de ônibus para ir para casa. “Policiais da guarda do presídio ainda ouviram os disparos e testemunhas chegaram a ver uma motocicleta preta saindo do local com dois homens. A ação dos criminosos foi rápida ao ponto da vítima nem chegar a ver o rosto do atirador”, disse.
O nome do presidiário não foi revelado pela polícia, mas informações dão conta que a vítima cumpria pena no presídio Estadual de Alcaçuz e foi transferido para a nova unidade na manhã da última sexta-feira. O crime será investigado pela delegacia especializada de homicídios.

Homem é executado no distrito de Mangabeira em Macaíba

Três homens teriam seguido a vítima e atirado várias vezes.

Foto: Connecttv


Um homem identificado como Francivaldo de Medeiros Silva foi assassinado a tiros, na noite deste sábado (20), por volta das 23h. O crime aconteceu na rua Agenor Xavier, no distrito de Mangabeira, na cidade de Macaíba.
O corpo de Francivaldo de Medeiros foi encontrado ao lado de um veiculo Gol, de placas MYG-2366. A população contou para a Polícia Militar que ouviu os disparos de arma de fogo e, em seguida, avistaram três homens armados e correndo.
Os suspeitos, porém, não foram identificados e nem presos. Francivaldo foi executado com dois tiros na cabeça. Um morador da localidade também contou para a polícia que a vítima estava bebendo sozinho em um bar, momentos antes do crime.

Com cerveja, mulher joga fora chave do carro para escapar de blitz em Natal

Comerciante de roupas de 26 anos foi presa em flagrante por embriaguez.
Ela e mais 16 motoristas foram detidos neste domingo (21) pela Lei Seca.

Do G1 RN
Chaveiro foi chamado para abrir o carro de comerciante. Dentro, policiais encontram várias latas de cerveja (Foto: Styvenson Valentim/G1)Chaveiro foi chamado para abrir o carro de comerciante. Dentro, policiais encontram várias latas de cerveja (Foto: Styvenson Valentim/G1)
Uma comerciante de roupas de 26 anos foi presa na madrugada deste domingo (21) ao tentar enganar os policiais que realizaram uma fiscalização de trânsito na Zona Leste de Natal. A mulher, segundo a PM, parou o carro poucos metros antes de uma barreira montada na Avenida Senador Salgado Filho, jogou as chaves do carro fora e trocou de veículo. "Ela só não esperava que eu estivesse vendo tudo. Como eu já disse várias vezes, nossa equipe é incansável", afirmou o tenente Styvenson Valentim, oficial da PM que coordena a Operação Lei Seca na capital potiguar em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além dela, outros 16 motoristas também foram detidos e 51 carteiras de habilitação retidas.
Ainda de acordo com Valentim, foram realizadas ao longo da madrugada, entre 1h e 5h, quase 400 abordagens. Em uma delas, os policiais encontraram maconha e garrafas de bebida dentro do veículo de um rapaz, que também acabou detido e levado à delegacia."Ela deixou o carro dela parado ao lado do Aero Club e entrou em outro veículo. Quando o automóvel passou na barreira mandei o motorista parar e a abordei. Foi quando ela jogou as chaves do carro dela fora. Chamamos um chaveiro e ele conseguiu abrir o carro. Dentro, havia muitas latinhas de cerveja", disse o tenente.
Estatísticas
De janeiro a outubro deste ano, segundo a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran no Rio Grande do Norte, 30.424 condutores foram abordados nas barreiras da Operação Lei Seca somente em Natal. Deste total, 2.668 motoristas foram autuados, sendo que 657 se enquadraram no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica a ação como crime de trânsito. Esses condutores, além das medidas administrativas, poderão ser condenados e punidos com detenção de seis meses a três anos.

Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)
Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

Mulher é achada morta, amarrada, nua e amordaçada no interior do RN

Vitima foi encontrada domingo (21) no quintal de uma casa em Carnaubais.
Segundo a PM, rosto estava queimado pelo sol e havia marcas de tortura.

Do G1 RN
O corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de violência na noite deste domingo (21) no quintal de uma casa abandonada na cidade de Carnaubais, região do Vale do Açu, no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava nua, com uma camiseta amarrada em volta do pescoço e presa ao tronco de uma árvore, e com um pedaço de pano dentro da boca. O rosto da mulher também apresentava queimaduras, aparentemente causadas por uma longa exposição ao sol.
O corpo da mulher foi levado para perícia em Mossoró, na região Oeste do estado. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) ainda não fez a identificação da vítima.Segundo o major Assis Santos, comandante da PM na região, guarnições estão em buscas de um provável suspeito, mas ainda não houve retorno da equipe.

Extrema violência
Este é o segundo caso de extrema violência em menos de 48 horas no estado. Na noite da sexta-feira (19), a mulher de um policial militar teve o corpo brutalmente violentado. A vítima, que tem 30 anos, levou tiros no rosto e em uma das mãos, teve algumas partes do corpo feridas com estacas de madeira, além de ter sofrido abuso sexual. De vestido e sem calcinha, ela foi encontrada jogada na beira de uma estrada de terra entre os município de Patu e Almino Afonso, na região Oeste.

Segundo o delegado Sandro Régis, titular da Delegacia Regional de Patu, o nome da vítima está sendo preservado para não causar mais constrangimentos à família dela. “Ela recebeu uma ligação na tarde da sexta-feira e saiu de casa às pressas. Chegou até a deixar uma panela no fogo. À noite, ela foi encontrada e socorrida ao hospital. A mulher está internada em estado grave na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Realmente é um caso de extrema violência”, disse ao G1.
Ainda de acordo com o delegado, o abuso sexual foi confirmado por peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). “Ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada de uma das balas, que ficou alojada no crânio. Esperamos que sobreviva para que possa contribuir com as investigações. Este crime não ficará impune”, afirmou
Mulher sofre abuso sexual, leva tiros no rosto e é largada em estrada no RN

Vítima foi encontrada em estrada de terra entre Almino Afonso e Patu.
Socorrida, ela está internada na UTI do Hospital Regional de Mossoró.

Do G1 RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga o caso de uma mulher, esposa de um policial militar, que teve o corpo brutalmente violentado na região Oeste do estado. A vítima, que tem 30 anos, levou tiros no rosto e em uma das mãos, teve algumas partes do corpo feridas com estacas de madeira, além de ter sofrido abuso sexual. De vestido e sem calcinha, ela foi encontrada na noite desta última sexta-feira (19) jogada na beira de uma estrada de terra entre os município dePatu e Almino Afonso.
Ainda de acordo com o delegado, o abuso sexual foi confirmado por peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). “Ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada de uma das balas, que ficou alojada no crânio. Esperamos que sobreviva para que possa contribuir com as investigações. Este crime não ficará impune”, afirmou.Segundo o delegado Sandro Régis, titular da Delegacia Regional de Patu, o nome da vítima está sendo preservado para não causar mais constrangimentos à família dela. “Ela recebeu uma ligação na tarde da sexta-feira e saiu de casa às pressas. Chegou até a deixar uma panela no fogo. À noite, ela foi encontrada e socorrida ao hospital. A mulher está internada em estado grave na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Realmente é um caso de extrema violência”, disse ao G1.

Casal é morto a tiros dentro de carro na Zona Norte de Natal

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22) na Tomaz Landim.
Segundo a PM, dupla em uma motocicleta efetuou os disparos e fugiu.

Do G1 RN
Após sofrer os disparos, motorista do Ford Ka perdeu controle da direção e bateu em estabelecimento comercial (Foto: Cedida/PortalBO)Após sofrer os disparos, motorista do Ford Ka
perdeu controle da direção e bateu em
estabelecimento comercial (Foto: Cedida/PortalBO)
Um casal foi assassinado a tiros, na madrugada desta segunda-feira (22), dentro de um carro nas proximidades da agência do banco Bradesco da Avenida Tomaz Landim, no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam em um Ford Ka. Os suspeitos são dois homens, que após efetuarem os disparos, fugiram em uma motocicleta.
O motorista do automóvel, Flávio da Silva, de 28 anos, perdeu o controle da direção e colidiu na porta de um estabelecimento comercial. Ele morreu na hora. A mulher que estava com ele ainda não foi identificada. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Responsável pela investigação, a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) ainda não tem pistas dos assassinos nem da motivação do crime.