Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FOTOS: Robinson participa da cerimônia de Passagem de Comando da PM e reafirma compromissos com a corporação

              16
            robinsonPM
63.jpg
64.jpg
65.jpg                                                          Fotos: Rayane Mainara
O Governador Robinson Faria participou da cerimônia de Passagem de Comando da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (14), na qual o Coronel Ângelo Dantas assumiu oficialmente o posto de Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu na sede do Quartel do Comando Geral, no bairro Tirol, e foi acompanhada pela Secretária Estadual de Segurança Pública, Kalina Leite, o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, o General de Brigada Antônio Carlos Barboteo, o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva, o Comandante da 1ª Força Aérea, o Brigadeiro do Ar, Hudson Potiguara, e o Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor Sales.

“Estamos aqui para cumprir a missão outorgada pelo povo que clama por segurança pública em todo estado e o dia de hoje simboliza o gesto de confiança do Governador no novo Comandante para esta missão; um homem discreto, que construiu sua carreira com dignidade e honradez, um historiador que agora tem o desafio de escrever junto com a corporação uma nova fase da Polícia Militar para o povo do Rio Grande do Norte”, declarou o Governador.

A solenidade iniciou com a apresentação da tropa, hasteamento da bandeira do Brasil e execução do hino nacional. Após o discurso de despedida, o Coronel Francisco Araújo, que deixa o Comando, entregou ao Coronel Ângelo Dantas a espada de Comandante Geral da PMRN e os dois passaram em revista a tropa.

“Os desafios são grandes, mas trabalharemos para promover o policiamento preventivo e ostensivo, como nos cabe; já começamos a implementar um reforço nas áreas comerciais e barreiras policiais, temos a garantia do pagamento das diárias operacionais em breve receberemos novos veículos”, disse o novo Comandante Geral da PMRN.

O Governador Robinson Faria reafirmou que vai apoiar a corporação e espera a colaboração de todos para levar mais segurança à população. “Como Governador irei cumprir as promessas e compromissos assumidos, atenderei os anseios e as demandas reprimidas, como as promoções verticais, o pagamento das diárias operacionais e a revisão do estatuto, por isso conclamo a todos os policiais a incorporarem o compromisso de tirar o nosso estado dos indicadores de violência e atender a vontade do povo de ter segurança”, revelou.

Também prestigiaram a cerimônia o Vice-Governador Fábio Dantas, a Secretária Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o Diretor do ITEP, Odair de Souza, o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, George Câmara, a Secretária Estadual da Juventude, Divaneide Basílio, o Presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, o Presidente do IPERN, José Marlúcio, o Diretor do Detran/RN, José Freire, e o Presidente da Ceasa, Theodorico Bezerra.

POLÍCIA MILITAR DE SANTA MARIA 
SOFRE COM A FALTA DE ALIMENTO



A prefeitura de Santa Maria cortou no inicio do ano a alimentaçãocedida aos policiais militares que trabalham na cidade.

Prejudicando o serviço de segurança pública prestado pela corporação.
Pois, saco vazio não fica em pé.

O interessante é que o secretario de segurança da cidade é um Agente da Polícia Civil.

Fonte: Cabo Heronides

DOIS IRMÃOS SÃO BALEADOS E UM 
FICA PENDURADO NO PORTÃO 



Dois irmãos com nomes ainda não divulgados oficialmente foram baleados, no final da manhã desta quarta-feira (14), e um deles acabou morrendo. O homem foi encontrado morto pendurado no portão de uma residência. O irmão dele baleado foi socorrido e levado para o Hospital Santa Catarina.

O guarda municipal Silva disse ao Portal BO que estava em diligências na área de Nossa Senhora da Apresentação, quando a equipe foi informada de um tiroteio na rua Maria do Carmo de Souza. Ao chegar lá, os guardas encontraram um homem baleado na rua e outro morto pendurado no portão de uma residência.

Pelo que foi apurado, os dois irmãos estavam conversando, quando criminosos chegaram armados e começaram a atirar contra eles. Osjovens tentaram correr, mas foram atingidos. De acordo com a polícia, as vítimas teria envolvimento com crimes, inclusive, o que foi socorrido já foi preso.

A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o atentado. Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios também esteve no local colhendo os primeiros detalhes para instauração de inquérito.


Poertal BO
Bandidos fizeram um arrastão na noite desta terça-feira(13) na residência do vereador da cidade de Pedro Velho/RN, Euzimar Augusto, mais conhecido por Peu.
Segundo informações, homens armados e encapuzados, adentraram na casa do vereador, renderam ele e a esposa Ana Catarina e ainda o agrediram.  A filha do casal, de 10 anos, assistiu a tudo.
A esposa do vereador que tem problemas cardíacos, teve que ser hospitalizada após o assalto. Os bandidos levaram celulares e tudo que encontraram pela frente. A polícia foi informada, realizou diligência e não obteve sucesso nas buscas para localizar os assaltantes.

Muitos curiosos no local dos tiros

Um dos assaltantes baleados(foto: Montoril)
Noite de quarta-feira violenta em João Câmara. Segundo informações chegadas a redação do blog, uma tentativa de assalto a um policial deixou dois assaltantes baleados, um foi socorrido para o hospital regional em estado grave e veio a óbito,  o outro transportado para Natal, também em estado grave.
O fato ocorreu na rua Tabelião Francisco Ataliba com a vereador Marcílio Teixeira, próximo a Panificadora Rocha no centro da cidade de João Câmara por volta das 8h30.   Há informações de que um policial teria sido ferido na mão.
Segundo informações os meliantes tentaram assaltar uma moto Broz do policial quando este estava chegando em casa. Houve troca de tiros e dois assaltantes se deram mal.
Segundo informação o outro foi a óbito.