Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

‘Mão Branca’ está de volta e vem tirando de circulação assaltantes na região da Grande Natal

Apesar do aumento no número de PMs nas ruas e das prisões efetuadas recentemente pela polícia no início deste ano, as ações criminosas contra a população do Rio Grande do Norte seguem diariamente. Como consequência disso, os potiguares continuam reagindo diante da onda de assaltos. Apenas nos 15 primeiros dias do ano, quatro casos foram registrados e, em três deles, “justiceiros” misteriosos dispararam contra os assaltantes.
A última ocorrência aconteceu nessa quinta-feira (15), em Parnamirim, na Grande Natal.
Para o especialista em Segurança Pública, Ivênio Hermes, que também é integrante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, a falta de punição para os criminosos acaba fazendo com que a população se revolte com a situação e reaja dessa forma. “A nossa tendência é sermos violentos, mas somos contidos pelas leis, pelas normas sociais, e acabamos nos tornando pacíficos, buscando a paz. Mas o que está faltando é a presença do Estado, que gera impunidade. O cidadão vê os crimes acontecendo ao seu redor sem solução e isso gera medo, ódio. Quando ele tem a oportunidade, desconta tudo isso naquele suspeito que foi pego”, destacou.
Mesmo “compreendendo” o que ocorre, Ivenio lembra que essa reação da população também é considerado crime. “Existe o justiçamento coletivo, em que várias pessoas espancam o suspeito até a morte e outros que é um contra um. Às vezes a população não bate, mas assiste, apoia, não revela quem foi o suspeito, e dessa forma também está cometendo um crime”. 

Fonte: Jornal de Hoje
Polícia Militar realiza Operação Verão em São Bento e Caiçara do Norte

PM realiza Operação Verão em Sâo Bento e Caiçara(fotos: Hugo)
Com o objetivo de inibir armas e drogas, a Polícia Militar está desenvolvendo nos municípios de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, a Operação Verão. Para isso, o Major Josemário, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM enviou um efetivo para reforçar as cidades que tem alto índice de criminalidade na região.

O Major determinou que o sargento Sidney ficasse a frente dessa operação que tem como objetivo fazer abordagens a carros, motos e ônibus, para coibir e apreender armas e drogas.
Informática e Fotos

Suspeitos presos pela polícia(foto: Passando na hora)
Um assalto com sequestro relâmpago foi registrado na manhã deste domingo(18) na cidade de Mossoró. A vítima foi um taxista que chegou a ser amarrado com uma toalha e trancado no porta-malas do veículo pelos assaltantes.
Segundo informações os suspeitos chegaram ao posto de táxi e contrataram uma corrida para a rodoviária de passageiros na cidade. Durante o trajeto, um dos suspeitos sacou de uma arma e anunciou o assalto.

Eles amarraram o motorista com uma toalha e o trancaram no porta-malas, ao passar em um buraco, o com o impacto empinou o aro e o pneu secou, para sorte da vítima. Uma viatura da Polícia viu o carro rodando com pneu seco e seguiu o carro, quando eles perceberam  que estavam sendo seguidos pela polícia, abandonaram o carro e fugiram a pé.

A polícia descobriu que se tratava de um  assalto e realizou diligência para prendê-los. Francisco Josiram de Souza de 41 anos e Tony Pablo de Oliveira, foram presos e reconhecidos na Delegacia de Plantão.

DUPLA É PRESA APÓS TENTAR TOMAR 

MOTOCICLETA E BALEAR VÍTIMA EM 

NATAL


Carlos Henrique Gomes de Lima e Cristiano Ribeiro da Fonseca, foram presos na tarde deste sábado,17, logo após tentarem roubar uma motocicleta no bairro Bom Pastor, zona oeste de Natal.

Segundo o soldado Dimas do 9º Batalhão da Policia Militar, a dupla tentou roubar uma motocicleta, a vitima tentou reação e acabou baleada. “a vitima foi socorrida para o hospital e populares nos passaram as características da dupla”, disse.

Pouco minutos depois, a viatura consegui encontrar a dupla de posse ainda do revólver utilizado na ação, um calibre 38 municiado. Carlos Henrique e Cristiano assumiram o crime e foram conduzidos a delegacia de plantão da zona sul em Natal.



190RN

CAÇADORES SÃO PEGOS PRATICANDO 
CAÇA ILEGAL PELO IBAMA, E MULTA 
PODE CHEGAR ATÉ 1 MILHÃO DE REAIS


Uma operação conjunta entre equipes do IBAMA e PRF, realizada nesta Sexta Feira, por volta das 19hs entre as cidades de Santa Maria e Riachuelo, flagrou um grupo de caçadores no momento em que eles matavam algumas aves naquela região.

Na ocasião, vinte e sete pessoas foram detidas na altura do KM 241 da BR 304, quando Políciais Rodoviários Federais, adentraram a mata e encontraram os caçadores de arma na mão e com cerca da 1.350 aves abatidas.



As aves abatidas foram levadas pelo IBAMA que realizou a contagem e providências administrativas. Os homens detidos foram enquadrados no artigo 24 do decreto 6.514/08, que dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente, e prevê multa de R$ 500,00 por ave abatida. Se caracterizada a intenção de venda, a multa é aplicada em dobro, chegando a R$ 1,350 milhão.

190RN

PARNAMIRIM REGISTRA CINCO MORTES EM 24 HORAS

Sávio Gomes de Oliveira, 18 anos, Antonio Jackson da Silva Oliveira,18 anos, e mais três jovens ainda não identificados pelo ITEP, foram mortos a tiros em durante as 24h deste domingo 18 de janeiro de 2015.

Os cinco crimes de homicídios deixaram em pânico a população de quase 200 mil habitantes que já clama por segurança há anos, porém sem ser atendida pelos governantes. O sangue derramado em Parnamirim hoje é o retrato da violência que vive os moradores. Assaltos, arrombamentos e o tráfico de drogas vem aumentando constantemente no município que até agora não conta com nenhum reforço policial em sua área territorial.

Somente Sávio Gomes de Oliveira, 18 anos, foi executado em um localfechado. Um condomínio no bairro Nova Esperança. Todos os outros foram nas ruas e a policia não tem ideia de quem poderia ter executado estes homens.

José Francisco Ribeiro, morador do bairro Monte Castelo, disse ao portal 190rn.com que as 18h de hoje já não se via ninguém nas calçadas. “anoiteceu todo mundo se trancou. Nehuma alma penada passava e quando passou ouvimos os disparos. Cadê a polícia?!”, disse.

Peritos do ITEP e agentes da delegacia de homicídios da Polícia Civil foram até os locais para fazer a perícia e dar inicio as investigações dos crimes.

190RN