Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015


Veículo com queixa de roubo encontrado carbonizado na zona rural(fotoEurípedes)
Mistério para a polícia de Jandaíra desvendar. Um veículo com queixa de roubo foi encontrado na manhã desta sexta-feira(23), carbonizado próximo ao assentamento Cabeço, zona rural do município.
O veículo é um tipo Pálio, de placa MXM 1304 – Natal, ano de fabricação e modelo 2005/2006, o mesmo tem queixa de roubo. Ninguém da redondeza soube informar quando o veículo foi incendiado, tornando-se assim um grande mistério.
Um homem foi morto e outros três foram presos suspeitas de tráfico de drogas, na manhã de ontem (23), no município de Baraúnas, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Conforme informações, no dia anterior a polícia havia sido informada de que um Gol estaria ocupado por quatro pessoas trazendo um carregamento de drogas para Baraúnas. Policiais realizaram buscas na tentativa de localizar o carro com os suspeitos mas não obtiveram êxito.

Na manhã de sexta (23) o carro suspeito de transportar a droga foi visto na cidade se dirigindo a um posto de combustíveis. O motorista foi detido e levou a polícia ao encontro dos demais que estavam em uma residência na zona rural do município. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a bala.

A polícia reagiu e na troca de tiros um dos suspeitas, identificado como Francisco Elson da Silva, foi baleado. Ele foi levado para o hospital e morreu quando estava sendo socorrido. Os outros três foram pegos e conduzidos até a delegacia da cidade e depois de prestarem depoimentos, foram liberados.

De acordo com informações, uma escopeta calibre 12 de repetição com 05 munições deflagradas, um carro de estouro de placa MXL 7953 e uma motocicleta de placa MYO 0023, estavam em poder do indivíduo que morreu no confronto. (PM de Baraúnas)

MAIS DE 50 VEÍCULOS SÃO APREENDIDOS PELO CPRE EM NATAL 


Os policiais da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), realizaram uma operação na “Barreira Norte”, Posto Policial da ponte velha, envolvendo cerca de 30 policiais, que se revezavam na fiscalização de trânsito.

A operação que teve a frente o Tenente Macedo, Oficial de Operações do CPRE, Teve inicio as 16:30hs e se estendeu até as 19:30 no sentido Bairro Nordeste/Igapó da Avenida Felizardo Moura, tendo como foco principal a abordagens de veículos automotores de duas rodas.

Ao todo 53 veículos entre, motocicletas e motonetas, que continham as mais variadas iregularidades, tendo ao fim da operação a remoção de 53 veículos para o pátio do DETRAN-RN.

Toda a ação é voutada para a fiscalização e localização de veículos roubados ou aduterados, contribuindo para a diminuição da criminalidade na capital do estado.




190RN

JOÃO CÂMARA: POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ROUBAR LOJA DE CELULAR E SUPERMERCADO


A Polícia de João Câmara prendeu na manhã desta sexta-feira(23) Francisco Silvestre, mais conhecido por ‘homem aranha’ suspeito de ser o autor do roubo a loja Walmir Cel, que comercializa aparelhos celular e o supermercado Stock Frios no centro da cidade, roubos ocorridos esta semana.

O suspeito que reside na comunidade do corte, zona rural do município de João Câmara, foi preso pelos policiais Ivanilton e Sérgio e com ele foi encontrado vários aparelhos celular.

Assis Silva

Polícia Civil divulga fotos dos presos em operação em Caicó

Sete pessoas foram detidas acusadas da prática de diversos crimes.

Foto: Divulgação / Degepol
 A Operação Pirâmide, deflagrada na manhã desta sexta-feira (23), em Caicó, prendeu uma mulher e seis homens acusados pela prática de diversos crimes, como homicídio, furtos, roubos, receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As prisões em flagrante, frutos do cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo criminal de Caicó, foram resultado de trabalho encabeçado pela Delegacia Municipal de Caicó, em parceria com a Polícia Militar.
Aproximadamente 100 policiais participaram da Operação que conseguiu prender Herbet Augusto Alves Mendes (18 anos), conhecido por Betinho;Tiago Santos Lopes de Silva (26 anos);Thalyse de Assis Miranda (18 anos); Elenilson Costa do Nascimento (18 anos); Damião Alves dos Santos (35 anos); Hélio Alves dos Santos (53 anos) e Maria José Alves dos Santos (45 anos). Os acusados foram detidos enquanto estavam em suas residências portando produtos que foram frutos de crimes.
Foram apreendidos dois revólveres 38 e munições, celulares, máquinas fotográficas, relógios, jóias, R$640,00, camisas de marca, um aparelho de DVD, aparelhos de televisão, notebooks, armas brancas (faca e facão), embalagens plásticas e drogas (maconha, crack ) e um pó branco que será periciado pelo ITEP/RN. Algumas vítimas já compareceram à Delegacia Regional e conseguiram reconhecer os objetos que foram subtraídos.

 
De acordo com a delegada Mariana Diógenes, titular da Delegacia Municipal de Caicó, a Operação Pirâmide foi deflagrada com o objetivo de desmantelar grupos que estão cometendo crimes contra à vida e contra o patrimônio na cidade de Caicó. Para o delegado responsável pela Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN), Cleiton Pinho, “a nova direção da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) está dando total apoio para que as delegacias regionais desenvolvam um trabalho de combate aos crimes que estão acontecendo no interior do Estado. Temos certeza que a Operação Pirâmide irá minimizar os crimes que vinha sendo realizados na região”.

A Operação teve a participação de policiais civis da 3ª. Delegacia Regional e da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Caicó, Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) e das Delegacias Municipais de Florânia, Parelhas, Serra Negra do Norte, Santana dos Matos e Jucurutu. A Polícia Militar enviou homens do Grupo Tático Operacional (GTO), da Guarnição de Trânsito, da Equipe de Inteligência, da Cavalaria, do Batalhão de Choque de Natal e das unidades de Currais Novos, Caicó, Parelhas e Jucurutu.

OUTRAS PRISÕES- Na quinta-feira (22), a Polícia Militar de Caicó prendeu três homens e apreendeu um menor que eram alvos da Operação Pirâmide. Foram detidos Allef Lopes da Silva, Andrew Martins da Silva, conhecido por “Caiçara” e Claudio Cleberson Alves (18 anos), conhecido por “Claudinho”.

Presos tentam abrir buraco em parede para escapar e são descobertos por agentes

Eles chegaram a usar desodorantes para produzir massa e camuflar buraco.

Fotos: Cedidas
 Dez presos de uma cela no Centro de Detenção Provisória da Zona Norte tentaram escapar daquela unidade abrindo um buraco na parede. No entanto, por volta das 4h deste sábado (24), o buraco foi descoberto pelos agentes penitenciários e a fuga foi abortada.
Marcos Paulo, diretor do CDP da Zona Norte, disse que os presos estariam trabalhando no buraco há alguns dias. Para camuflar, eles usavam uma massa feita por eles mesmos, inclusive, usando desodorante para compor essa massa.
Ainda de acordo com o diretor, o buraco foi encontrado na cela três do CDP, após uma revista dos agentes penitenciários com apoio de um policial militar que trabalha na unidade. “Estamos redobrando atenção para as tentativas de fugas”, declara Marcos Paulo.

Trio é preso suspeito de assaltos na zona Sul de Natal

Vítimas reconheceram os jovens de assalto ocorridos em Lagoa Nova.


Fotos: Cedidas


 Três jovens foram presos na noite desta sexta-feira (23), no bairro Jardim Planalto, em Parnamirim, suspeitos de participarem de uma série de assaltos na zona Sul de Natal. Camargo Cordeiro Damasceno, de 26 anos, Judson Cordeiro da Silva, de 18 anos, e Luny Paulino, de 19 anos, negaram as acusações feitas pela polícia.
De acordo com o tenente Lima, da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, o trio vinha praticando arrastões desde a quarta-feira, quando invadiram uma residência no bairro Lagoa Nova, em Natal, e é suspeito de ter assaltado pelo menos três mulheres e levado os veículos delas. 

“Já vínhamos no encalço desse pessoal há alguns dias, pois tínhamos todas as informações sobre eles, nesta noite, enquanto realizávamos um patrulhamento em Parnamirim nos deparamos com os três em um veículo e resolvemos realizar uma abordagem”, disse.

Na Delegacia de Plantão da zona Sul, em Candelária, os suspeitos negaram que participavam de assaltos informando as autoridades policiais do local que as vítimas estavam enganadas. Luny Paulino relatou a reportagem do Portal BO que nunca se envolveu com crimes e que tudo era um verdadeiro engano. No entanto nenhum dos presos conseguiu explicar a origem de uma arma e fogo que foi encontrada no interior do veículo. Todos acabaram autuados.

Escopetas que loira ostenta em fotos nas redes sociais são achadas, diz PM

Armas estavam em residência em São José de Mipibu, na Grande Natal.
Dono da casa foi preso; adolescente de 16 anos foi apreendida.


Do G1 RN
Em uma das fotos e jovem aparece ostentando duas escopetas semelhantes às que foram apreendidas (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Em uma das fotos a jovem aparece ostentando duas escopetas semelhantes às que foram apreendidas em São José de Mipibu (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Um homem de 53 anos foi preso e uma adolescente de 16 anos apreendida na noite desta sexta-feira (23) suspeitos de posse ilegal de arma de fogo. Na residência em que moram, em São José de Mipibu, na Grande Natal, policiais militares encontraram três escopetas e um revólver. 
"As escopetas são as mesmas. Uma delas, dá pra ver bem, é de fabricação caseira e tem cano duplo", observou o tenente. “Encontramos as armas dentro de uma residência na comunidade de Bairro Novo. Chegamos até elas depois de uma denúncia anônima enviada para o número (84) 9468-6860, que é da Polícia Militar em São José de Mipibu”, acrescentou.
As armas longas, de acordo com o tenente Isaac Leão, são as mesmas que aparecem em fotografias que vêm circulando nas redes sociais. Nas imagens, repassadas ao G1 pelo oficial, é possível ver uma jovem ostentando duas escopetas semelhantes às que foram encontradas. Em outra fotografia, a moça também surge empunhando um revólver.
Quanto à jovem que aparece nas fotos, o tenente informou que ela não estava na casa, mas é procurada pela polícia. “Ao aparecer com as armas em punho, ela cometeu os crimes de porte ilegal de arma de fogo e apologia ao crime”, ressaltou.
Ainda de acordo com Isaac, as armas encontradas são três escopetas calibre 12 e um revólver calibre 38. Também foram apreendidas várias munições de ambos os calibres e uma quantia de aproximadamente 1.500 reais em dinheiro.
“Com a apreensão desse arsenal, acreditamos que haverá uma diminuição nos índices de roubos e homicídios no município”, afirmou o tenente. Participaram da ação policiais militares da Força Tática e da companhia da PM em São José de Mipibu.
Foram apreendidos três escopetas calibre 12 e um revólver calibre 38, além de munições de ambos os calibres e uma quantia de aproximadamente R$ 1.500 (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Foram apreendidos três escopetas calibre 12 e um revólver calibre 38, além de munições de ambos os calibres e uma quantia de aproximadamente R$ 1.500 (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)