Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Os moradores do bairro de Nossa Senhora da Apresentação na zona Norte de Natal ficaram assustados com um crime que resultou em dois mortos: a vítima e o suspeito, que foi baleado pela Polícia.
O acusado Marcos César Barbosa de Silva tentou roubar a moto de Joalison B. de Araújo, de 18 anos que se negou a entregar o veículo. O suspeito atirou contra a vítima que morreu no local.
No momento do crime, a polícia passava pelo local e tentou evitar o roubo e foi surpreendida pelo assaltante que atirou contra a viatura. Os policiais revidaram os tiros e mataram Marcos.
Um menor de 15 anos também estava no local com Joalison e ficou ferido, mas não corre risco de morte.
Nominuto.com
Um motociclista morreu na madrugada desta segunda-feira (26) após uma manobra no complexo viário da Avenida Prudente de Morais. De acordo com testemunhas, após a colisão da moto com a mureta, o guarda corpo formado por uma cerca foi arrancado e o motociclista caiu de uma altura de 10 metros.
Ivsson Diego de Souza, de 24 anos estava em uma moto amarela do tipo Honda e vestia uma bermuda azul e uma camisa amarela. A velocidade em que o motorista trafegava pode ter sido o motivo do acidente, já que a curva é muito fechada e o motorista pode ter perdido o controle da moto. O acidente ocorreu nas primeiras horas desta segunda no complexo Dom Eugênio Sales.
Focoelho
O governador Robinson Faria vai pagar em dia o salário dos servidores do Estado. O calendário de pagamento de janeiro já está fechado e ocorrerá nos seguintes dias: 29 de janeiro, serão pagos os salários dos aposentados e pensionistas. E, no dia 30 de janeiro, receberão os servidores da ativa da administração direta e indireta.

"Sempre tenho reiterado que o Governo não medirá esforços para cumprir o calendário de pagamento e que não estamos aqui para punir os servidores do Estado. O desequilíbrio fiscal existe, mas desde que assumimos, temos trabalhado incansavelmente para cumprir com o mínimo devido aos servidores do Estado", disse o governador, Robinson Faria.

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, ainda não há condições de se estabelecer um calendário para os próximos meses, devido o desequilíbrio fiscal em que foram encontrados os cofres públicos.

Suspeito de homicídio é executado em Pium

Vítima foi retirada de dentro de casa e morta no meio da rua.

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida
Um homem identificado apenas como “Belo”, de aproximadamente 25 anos, foi executado na neste domingo (24), na comunidade Colônia de Pium, no município de Nísia Floresta, região Metropolitana de Natal. Segundo a polícia, homens encapuzados invadiram a residência da vítima, arrastaram ela para fora e atiraram diversas vezes. Os tiros atingiram a cabeça do jovem.
Policiais lotados no 3º batalhão relataram que a vítima foi surpreendida por homens que chegaram encapuzados e em um veículo tipo Siena de cor verde. Dois dos suspeitos desceram, entraram na casa de “Belo”, e efetuaram pelo menos 12 tiros, a vítima morreu antes da chegada do socorro.
Um dos policiais que isolaram o corpo do morto relatou que familiares estiveram na cena do crime e informaram que contra o rapaz existia a suspeita de um homicídio ocorrido no município de Santana do Mato anos atrás, no entanto esta informação não foi confirmada pela equipe da Dehom que esteve também no cenário do assassinato. Os atiradores fugiram logo após cometer o crime sem deixar pistas.

Presidiário é assassinado na porta de casa no Igapó

Josivan Pereira já tinha escapado da morte duas vezes.

Foto: Cedida / Patrulha Rocas
 Um homem de 25 anos foi assassinado na noite do sábado (24), na rua Santa Luzia, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. Josivan Pereira do Nascimento estava na frente da casa onde morava quando foi alvejado por tiros disparados, segundo a polícia, por homens que chegaram em uma motocicleta. A vítima, que era presidiária, já tinha escapado da morte duas vezes.
Josivan morava no local há pouco tempo, pois tinha saído do bairro das Rocas, na zona Leste, por questão de segurança. Condenado por roubo e tráfico de drogas, o jovem que antes ganhava a vida como pescador, cumpria pena no regime semiaberto, mas não estava dormindo na cadeia com determinado, por este motivo era considerado foragido.
De acordo com o blog Patrulha Rocas, o presidiário escapou da morte quando era pescador. A embarcação a qual trabalhava naufragou em agosto de 2012 matando cinco companheiros do presidiário. Josivan não participou daquela pescaria porque estava preso por roubo. Meses depois, já em liberdade, o jovem foi alvo de um atentado, sofreu pelo menos cinco tiros, foi hospitalizado e voltou para a cadeia.
Mais uma vez em liberdade a vítima não esperava que os seus assassinos, descobrissem o novo endereço, os criminosos efetuaram vários disparos. Josivan não teve tempo de entrar na casa e morreu antes da chegada do socorro médico. A delegacia de homicídios enviou agente ao local que recolheram informações que servirão para os trabalhos investigativos.

Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio em Baraúna

Suspeito estava sendo procurado desde dezembro do ano passado.

Foto: Divulgação / Degepol
 A equipe de policiais civis de Baraúna prendeu no inicio da tarde de hoje (26) Francisco Gilvan da Silva, 47 anos. A prisão aconteceu por força de mandado de prisão por tentativa de homicídio.
O crime foi cometido contra quatro pessoas no dia 26 de novembro de 2014 na cidade de Baraúna. Na ocasião Gilvan, como é conhecido, teria "dado em cima" de uma mulher no bar em que estava bebendo o que gerou uma discussão com o marido dela.
Após essa discussão Gilvan foi até a sua residência, que fica nas proximidades do bar, e se armou com uma espingarda calibre .20. Ao retornar ao bar o acusado efetuou vários disparos que atingiram quatro pessoas, entre elas o proprietário do estabelecimento e a sua esposa. A polícia de Baraúna estava à procura do foragido desde dezembro do ano passado.

Viatura da Polícia Civil é roubada após arrastão e abandonada em Parnamirim

Veículo descaracterizado foi levado por criminosos que invadiram uma casa para assaltar.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Uma viatura da Polícia Civil foi roubada, na noite desta segunda-feira (26), durante um arrastão no Pitimbu. Bandidos invadiram uma residência para assaltar e, na fuga, levaram o veículo Meriva, que estava estacionado na frente da casa e é descaracterizado. 

Já na BR 101, em Parnamirim, os criminosos possivelmente perceberam que o veículo se tratava de uma viatura e acabaram abandonando o carro, bem como os pertences levados durante o arrastão no Pitimbu. 

Uma moradora do local, que terá identidade preservada, presenciou o crime e relatou que dois homens chegaram a pé e um terceiro ficou dando suporte em um veículo Ford Ka, de cor branca e placas não identificadas.