Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Polícia divulga fotos dos bandidos que fizeram reféns em banco e investiga quadrilha

Trio é suspeito de fazer parte de uma quadrilha maior, especializada nesse tipo de crime.

Foto: Divulgação / Degepol

 Após a Polícia Militar negociar com êxito, nesta segunda-feira (2), a rendição dos três bandidos que mantinham reféns cerca de 10 pessoas dentro de uma agência bancária no município de Canguaretama, a tarefa da Polícia Civil agora é investigar uma possível ligação do trio com uma quadrilha de maior porte especializada em assaltos a bancos.
De acordo com a delegada da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), Daniele Filgueira, o modus operandi dos criminosos levou a crer que eles já possuem experiência neste tipo de ação. "Eles foram extremamente organizados, quando souberam que a Polícia Militar tinha feito um cerco no banco eles se preocuparam em não deixar vestígios: quebraram celulares, destruíram os chips dos aparelhos e queimaram as identidades que estavam portando", disse.
Durante a operação foram presos Otoniel Nogueira de Carvalho, 43 anos, natural de São Paulo, ex detento, respondeu por assalto a banco; Levi Oliveira de Souza. 24 anos, natural da Paraíba; e Waymaer Menezes Fonseca Vieira, vulgo "Mineiro", 24 anos, responde por homicídio e trafico de drogas em Minas Gerais. 

Com o trio foram apreendidos 5 revólveres calibre .38 todos municiados, 998 reais, telefones celulares e chips quebrados, além de 3 coletes balísticos. Otoniel, Levi e Waymaer vão responder por roubo, porte ilegal de arma de uso restrito e associação criminosa.

Homem assassinado em Ponta Negra tinha sido preso por receptação de carro roubado

Tércio Duarte respondia a vários processos e tinha condenação de oito anos.

Fotos: Cedidas
 O homem assassinado dentro de um carro em Ponta Negra, na manhã desta terça-feira (3), já havia sido preso por receptação de veículos roubados. Tércio Duarte da Silva, de 34 anos, estava em um veículo Gol, de cor branca e placas OJX-8325, quando foi morto com vários tiros. O crime foi filmado pro um popular (veja abaixo).
Tércio respondia a processos na Justiça do RN e havia sido preso em 2009, na cidade de Caicó, por receptação de carros roubados e com clonagem de automóveis. Em 2012, ele foi preso mais uma vez, em Nova Parnamirim.
Na manhã desta terça-feira (3), Tércio foi assassinado em via pública, na rua da Lagosta, em Ponta Negra. Um popular que estava próximo ao local filmou parte da ação do criminoso. O homem, todo vestido de preto, atirou várias vezes contra o veículo em que estava a vítima.
Moradores das proximidades ouviram mais de dez disparos. Pelo vídeo é possível ver que o bandido agiu com tranquilidade. Quando o popular começou a filmar, ele já havia efetuado vários disparos e, mesmo assim, ainda atirou mais duas vezes.

Caixa resiste a explosão e bando foge sem levar nada no Alto do Rodrigues

Terminal do Bradesco foi alvo de explosão na madrugada desta terça (3). 
Esta foi a 3ª vez que usaram dinamite nos terminais bancários da cidade.


Do G1 RN
Depois de arrombarem a porta de entrada da agência, criminosos tentaram detonar os caixas; segundo a Sesed, a carga de explosivos não foi suficiente  (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Depois de arrombarem a porta de entrada da agência, criminosos tentaram detonar os caixas; segundo a Sesed, a carga de explosivos não foi suficiente (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Criminosos tentaram explodir caixas eletrônicos do banco Bradesco na madrugada desta terça-feira (3) na cidade do Alto do Rodrigues, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações do tenente Christiano Couceiro, assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, aproximadamente dez homens participaram da ação. Os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro.
Ainda de acordo com Couceiro, dois caixas foram danificados e a porta da agência arrombada. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.“Foi uma tentativa frustrada. A explosão dos caixas aconteceu por volta das 4h. Provavelmente eles usaram uma pequena quantidade de explosivos, por isso não conseguiram violar os terminais. Mesmo assim, estamos analisando a cena para levantar informações de como os criminosos agiram a fim de buscar todos os detalhes do ocorrido”, afirmou o tenente.
Embora não tenham conseguido levar o dinheiro, esta foi a terceira vez que criminosos usaram dinamite para arrombar caixas eletrônicos na cidade do Alto do Rodrigues. A primeira vez foi na madrugada de 8 de novembro de 2012, quando uma quadrilha detonou os terminais da agência do Banco do Brasil. Na época, a PM informou que foram levadas as quantias de pelo menos dois caixas.
A segunda ação criminosa aconteceu no dia 25 de julho do ano passado. O alvo foi justamente o Bradesco. Com a explosão, que aconteceu por volta das 3h, o prédio ficou destruído e vidraças de algumas lojas vizinhas à agência foram estilhaçadas. O valor levado não foi revelado.
Exército
A assessoria da Sesed acrescentou que equipes da Polícia Civil tiveram uma reunião com o Exército Brasileiro na semana passada. O encontro teve o objetivo de discutir a comercialização de artefatos explosivos: "A Secretaria faz o possível para impedir esse tipo de ação criminosa. Estamos investigando se os casos tem alguma relação ou se são isolados. A posse de explosivos por parte dos criminosos é o principal problema", afirmou Couceiro.