Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

FOTOS: Helicópteros da PRF e Força 


Nacional já estão em Natal


606d4cf1383cc4f44b78feb70f1fe83d38502ea49200c8f625786821c31d73a2Helicópteros sobrevoarão Natal região metropolitana para reforço da segurança em estradas e presídios. Fotos: cedidas.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3UfzD3cFb

MOSSORÓ (FOTO): Detentos do Pavilhão 3 da Penitenciária Mário Negócio destroem 18 celas em motim


downloadFoto: Marco Garcia
Por volta das 11h30, cerca de 200 detentos do Pavilhão 3, lados A e B, da Penitenciária Agrícola Mário Negócio iniciaram uma rebelião. Os presos começaram o motim logo após o almoço batendo nas grades e queimando colchões e alguns presos fizeram outros detentos de refém. Ao todo, 18 celas foram destruídas.
Quatro presos ficaram feridos e foram salvos após a entrada dos agentes que notaram o motim, segundo o vice-diretor da unidade prisional, José Fernandes. Ele disse que o movimento foi controlado por volta das 12h30 quando eles conseguiram contornar a situação.
José Fernandes não descarta que uma nova rebelião ocorra na Cadeia Pública Manoel Onofre Lopes.
Uma lista de apenados que lideraram o motim já foi feita pela direção e eles serão remanejados, sem ainda não divulgar o local que eles vão por motivo de segurança.
Com informações do De Fato

Após onda de rebeliões em presídios, 89 detentos são transferidos em Natal

Do G1 RN
Presos do CDP da Riberia deixaram a unidade na manhã desta terça-feira
(Foto: Divulgação/Sejuc-RN)

Cerca de 90 presos do Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal, foram transferidos na manhã desta terça-feira (17). O destino dos detentos não foi revelado por uma questão de segurança. Ao longo do dia, outros presidiários, em outras unidades, também serão removidos. As medidas, segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, são necessárias em razão da série de rebeliões que vêm ocorrendo no sistema penitenciário potiguar desde a semana passada.

De acordo com Leonardo Freire, coordenador da Coape, além do CDP da Ribeira, também foram alvos de destruição a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta; a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), em Parnamirim, o Complexo Prisional João Chaves, o Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, o Centro de Detenção Provisória (CDP) e o Centro de Detenção Provisória de Potengi, ambas na Zona Norte da capital.Somente nesta segunda-feira (16), ocorreram motins em quatro unidades prisionais. Grades das celas foram arrancadas e colchões queimados. Em razão das rebeliões, o governo do Estado decretou estado de calamidade no sistema penitenciário. A Secretaria de Segurança Pública afirma que 'não vai negociar com preso'.

"Todas as cadeias do Rio Grande do Norte vão derrubar as grades". O recado foi dado pelos presos do sistema penitenciário potiguar em um vídeo gravado durante a onda de rebeliões. Nas imagens, gravadas de dentro de unidades prisionais, os detentos exigem a saída da diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas. A penitenciária, localizada em Nísia Floresta, é a maior unidade prisional do estado e apontada como foco do início dos motins.

Na quarta (11), quinta-feira (12) e sexta-feira (13), detentos se rebelaram na Penitenciária Estadual de Alcaçuz; no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato e no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Zona Norte de Natal e na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP).

Também em decorrência dos motins, o Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou inquérito civil para investigar a falta de vagas nos presídios do estado. O inquérito vai apurar medidas usadas pelos órgãos públicos responsáveis pela gestão do sistema penitenciário estadual. Segundo o MP, a população carcerária no RN é de aproximadamente 7.650 pessoas, mas o Estado só disponibiliza cerca de 4 mil vagas.

Movimento nos presídios chega ao interior e presos fazem rebelião em Caicó

Na manhã desta terça-feira (17), eles promovem quebra-quebra na unidade.

Redação :Portal BO  
FOTO: SIDNEY SILVA (CAICÓ)
A crise no Sistema Penitenciário, que estava se concentrando na região metropolitana de Natal, chegou ao interior. Na manhã desta terça-feira (17), presos do Pereirão promovem quebra-quebra na unidade.
A direção da unidade já solicitou reforço com ajuda da Polícia Militar. De acordo com a Administração Penitenciária, os presos de Caicó seguem as mesmas exigências dos presos de Natal.
Nesta segunda-feira (16), foram registradas rebeliões em Alaçuz, no Complexo Penal João Chaves, no Presídio de Parnamirim, no CDP Ribeira e no CDP Potengi, na zona Norte.

Suspeito de atear fogo em ônibus é preso pela PM

Francinaldo Monteiro estava de posse de um carro roubado

Por:Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Policiais militares da força tática do 11º Batalhão prenderam na noite desta segunda-feira (16), um homem suspeito de ter participação na série de atentados contra ônibus na grande Natal. Francinaldo Monteiro da Silva, de 36 anos estava em um veículo tipo HB20, de cor preta e com queixa de roubo.
De acordo com informações repassadas pela polícia o suspeito estava com uma mulher no momento da abordagem e negou ter ligação com os atentados. Os policiais relataram na delegacia que existia um cheiro muito forte de gasolina no interior do veículo, o que fez c a equipe acreditar que Francinaldo usou o carro para transportar os homens que atearam fogo em dois dos ônibus alvos dos atentados.
O fato ocorreu por volta das 21h, na rua Raimundo Mendes, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Durante a madrugada os policiais militares e civis realizaram diligências na intenção de prender pessoas ligadas nas ações criminosas.

Polícia apreende 140 quilos de maconha e material para escavação de túneis

Seis pessoas foram detidas em dois pontos diferentes durante a ação dos PMs

Redação:Portal BO
FOTO: CEDIDA
Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam seis pessoas e apreenderam cerca de 140 quilos de maconha, na noite desta segunda-feira (16), em dois pontos distintos durante uma operação em combate ao crime. A apreensão e as prisões aconteceram a comunidade de Alcaçuz, em Nísia Floresta e no bairro das ocas, zona Leste de Natal.
De acordo com o tenente Queiros, do setor de comunicação social do Batalhão, a equipe do Bpchoque realizava um patrulhamento de controle e repressão ao crime na régio próxima ao presídio de Alcaçuz quando de se deparou com um casal de suspeitos e com ele foi encontrada parte da droga e um material que seria usado na construção eu um túnel. “Abordamos os dois e fomos até a casa onde eles estavam morando foi justamente lá que encontramos fiação, instrumentos para construção e lâmpadas. Um dos suspeitos revelou que se tratava de material para a confecção de um túnel que seria feito para a fuga de preso d presídio Rogério Coutinho Madruga, “disse.
Após o flagrante os policiais militares receberam a informação de que em uma casa no bairro das Rocas existia uma grande quantidade de drogas. A equipe foi até ao local e conseguiu encontrar material ilícito, cerca de 140 quilos de maconha, balanças de precisão e um quilo de crack. Seis pessoas foram conduzidas para a delegacia de plantão da zona Sul e autuadas.

Jovem é morto dentro de casa em Felipe Camarão

Vítima foi perseguida por uma dupla antes de sofrer os tiros

Por:Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Um jovem de 23 anos identificado apenas como Erick, foi assassinado na tarde desta terça-feira (17), na rua São Nicolau, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia a vítima foi perseguida por dois criminosos, atingida nas costas e morreu dentro da residência onde morava coma família.
Segundo o sargento S. Gomes, policial militar do 9º Batalhão, o crime foi praticado de forma extremamente ousada, os suspeitos estavam de cara limpa e saíram andando após efetuar pelo menos seis disparos em direção a Erick. “Tentamos conversar com alguns familiares, mas a nossa equipe não teve acesso a informações sobre a vida do jovem”, disse.
O policial relatou ainda que populares informaram que a vítima tinha envolvimento com práticas ilícitas, mas n falaram que práticas eram essas. O corpo de Erick foi isolado e em seguida analisado pelos peritos do ITEP que foram acompanhados dos agentes da Dehom (Delegacia Especializada de Homicídios).

Polícia Militar intensifica abordagens em ônibus de Natal

Operação Transporte Seguro tem o objetivo de garantir a paz social.

Redação:Portal BO  
FOTO: DIVULGAÇÃO / PM
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar, está intensificando durante esta terça-feira (17) o trabalho de policiamento com abordagens nos transportes públicos de Natal. A operação Transporte Seguro tem o objetivo de garantir a paz social e a segurança aos motoristas e cobradores, bem como aos usuários do sistema de transporte público da capital.
A Polícia Militar tem reforçado o trabalho nas quatro regiões administrativas da cidade, bem como intensificado o policiamento ostensivo nas paradas de ônibus e nas principais vias de ônibus como forma de coibir a ação dos criminosos e resgatar a sensação de segurança na circulação das pessoas que utilizam o sistema de transporte público.
A Sesed reforça o compromisso com a população no sentido de garantir a ordem, resgatando os direitos humanos, e pede que os cidadãos mantenham a tranquilidade frente a esse movimento episódico e temporário que aflige, por ora, a paz social e que evite compartilhar boatos e informações inverídicas por meio das redes sociais.