Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

ITEP identifica suspeitos mortos em troca de tiros com a polícia comparando digitais

Quatro dos setes mortos já foram identificados, de acordo com o órgão.

Portal BO 
 A equipe de Necropapiloscopia já identificou quatro dos sete suspeitos mortos em uma intensa troca de tiros com policiais civis e militares, neste domingo (29), na BR 226, próximo à cidade de Currais Novos. São eles: Gilianderson Henrique Fernandes Vasco, João Batista Nunes, Leonardo Artur Pinheiro e Izaías Leandro Lopes.

As identificações são feitas através do confronto direto das impressões digitais coletadas dos corpos e as registradas no Prontuário Civil de cada um deles. Hoje (31) pela manhã uma especialista foi encaminhada para a Subcoordenadoria de Caicó para identificar os outros três cadáveres.

“O adolescente eu já sei que não tem RG nem Prontuário Civil e por isso não vai ser possível fazer a identificação através das digitais. Nesse caso, o reconhecimento vai ser feito por fotos e marcas características citadas pela família. Falaram que ele não tinha um dente da frente, pedi uma foto recente dele sorrindo para comparar”, disse a necropapiloscopista Roseli Costa.

Os corpos de Gilianderson Henrique, João Batista e Leonardo Pinheiro foram examinados em Natal, enquanto que o do Izaías Lopes e os demais não identificados na regional de Caicó.

*Fonte: Assessoria / ITEP

Suspeito de assalto é preso em Parazinho com camisa da Polícia Civil

"Flávio Vampiro" foi preso por força de mandado de prisão.

Portal BO 
FOTO: DIVULGAÇÃO / DEGEPOL
 Policiais civis da Delegacia Municipal de Touros, com o apoio dos policiais da Delegacia de São Bento do Norte deflagraram uma operação na madrugada desta terça-feira, na cidade de Parazinho, região da 10ª DRP. O objetivo da ação foi prender um homem conhecido como "Flávio Vampiro", que estava aterrorizando os locais fazendo assaltos.
A prisão de Francisco Flávio de Carvalho aconteceu por força de mandado de prisão, ele estava escondido em uma fazenda. Com ele foi apreendida uma camisa da Polícia Civil. "Flávio Vampiro" também é suspeito de fazer desmanches na região.

Polícia prende dois suspeitos da morte de menina de 4 anos

Dupla foi detida na própria praia de Muriu, na tarde desta terça-feira.

Portal BO
FOTO: CEDIDA

A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam dois homens suspeitos de terem assassinado a menina Evelin Vitória Pereira Cruz, de 4 anos. A criança foi assassinada dentro de uma casa em Muriu, no final da noite desta segunda-feira, quando bandidos teriam invadido o local para matar o pai e a mãe da menina.
Os suspeitos presos foram identificados, até o momento, um pelo apelido de "Fia" e outro pelo nome de Cláudio. De acordo com o capitão Harisson, um desses suspeitos teria dado o "cavalo", que é auxiliar na fuga do resto do bando.
O outro teria sido um dos homens que invadiu a casa e atirou contra a menina Evelin Vitória. Além da criança morta, a mãe dela e um irmão também menor de idade foram baleados.

Policia Militar de Caiçara do Norte/RN, Prende indivíduos com Drogas.




O Comandante do Destacamento de Caiçara do Norte/RN,Sgt Sidney, juntamente com seus comandados: Cb Andrade e Sd Xavier,Por volta das:11:00hs do dia 30/03, prenderam em flagrante dois indivíduos: Luiz da Costa Jr (Bijú) e Joalison Vital da Silva, ambos de Caiçara do Norte/RN, que transportavam drogas em uma moto Honda XLR de Cor vermelha sem placa,que depois de uma intensa perseguição de onde os mesmos vinham na RN 120 da cidade de Parazinho/RN, foram interceptados já no conjunto Nova Caiçara e com os mesmos foram encontrado uma certa quantidade de entorpecentes e dinheiro fracionado.Onde foi dado voz de prisão  e conduzidos para a Delegacia de Policia civil de São Bento do Norte/RN,para os procedimentos cabíveis.  




Acidente na BR 304 próximo a Angicos mata três funcionários do Governo do Estado

A pista molhada e excesso de velocidade podem ter contribuído na derrapagem do veículo oficial


JH
tyi65ii5i
Um grave acidente foi registrado no KM 151 da BR 304, entre as cidades de Fernando Pedroza e Angicos, envolvendo um veículo com servidores do Governo do RN. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
76o76o4
Ainda de acordo com o que foi apurado pela PRF, o veículo Gol branco, de placa OKB-9826, pertencente ao Governo, teria derrapado por causa da chuva e invadido a outra faixa, atingido uma S10 prata, de placa HXG-9702.
5i65io33
Três pessoas que estavam no Gol morreram e um quarto ocupante deste veículo foi socorrido em estado grave. Dois ocupantes da S10 tiveram ferimentos leves. Os ocupantes do Gol do Governo do Estado seriam servidores da Secretaria Estadual de Educação e da Secretaria de Infraestrutura.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e identificou as vítimas: a arquiteta Ana Beatriz Lima Câmara, o engenheiro Rodolfo Campos Cavalcanti e o motorista Maxuel Barbosa de Araújo. Equipes do Samu também foram acionados e, quando chegaram ao local, constataram os óbitos. Os ocupantes da pickup, que seria três, também foram feridos e socorridos, mas não correm risco de morte.
5u58u5

Jovem que lutou com estuprador por 20 minutos relata violência

Segundo a vítima, agressor é morador do bairro; Suspeito está foragido

Suspeito também tentou asfixiar a vítima. Foto: Divulgação
Suspeito também tentou asfixiar a vítima. Foto: Divulgação
Uma jovem de 18 anos, que prefere não se identificar, foi estuprada em Jardim Primavera, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a vítima, o agressor é um morador do bairro. A Polícia Civil já identificou o suspeito, que está foragido.
A jovem contou que foi abordada pelo criminoso após sair da festa de uma amiga por volta da meia-noite. Houve luta corporal, mas o homem conseguiu imobilizar a vítima. O agressor também tentou asfixiar a adolescente.
“A gente ficou brigou por cerca de 20 minutos. Mas ele me deu uma banda e não consegui mais sair. Bati com a cabeça e não consegui me mexer mais. ”
Após o ocorrido, a jovem ficou com medo de sair de casa e mudou completamente a rotina dela. Ela afirmou que teme represálias por ter denunciado o homem que é morador do bairro.
“Não quero mais sair sozinha de dia. À noite, não vou mais pra escola. Tenho medo. Não quero ficar perto de ninguém. Tenho muito medo que aconteça algo com ele e que venham cobrar de mim.”
Fonte: R7

PM apreende entorpecentes e arma, recupera moto e realiza quatro prisões

Prisões foram realizadas na tarde e início de noite de segunda-feira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), responsável pelo policiamento da zona Sul de Natal, realizou quatro prisões na tarde e início de noite desta segunda-feira (30). Na primeira ação, quando intensificavam o policiamento no bairro de Lagoa Nova, os policiais prenderam, em uma comunidade conhecida como Coqueiros, próximo à Avenida Jaguarari, Auricélio Nascimento da Silva, 25 anos, foragido do Sistema Prisional e José Ribamar, 39 anos, ambos com vários saquinhos de cocaína e dinheiro fracionado. Os acusados e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Lagoa Nova onde estão a disposição da justiça.
A segunda ação ocorreu no começo da noite durante um patrulhamento no cruzamento das Avenidas Madre Teresa e Abel Cabral. A PM identificou dois elementos em atitude suspeita e ao realizar a abordagem constatou-se que ambos eram adolescentes e estavam de posse de um revólver calibre 38. Com eles, ainda foi apreendida uma moto do tipo Honda CG, de cor vermelha e placas MYD 1836, com suspeita de roubo. Os acusados informaram aos policiais que tanto a arma quanto a moto foram encontradas em um matagal próximo a um lugar conhecido por “Toca da Raposa”. Os adolescentes foram levados a Delegacia de Plantão zona Sul para os procedimentos legais.
Guamaré: Operação da Polícia Militar prende três por tráfico de drogas

Três foram presos e um conseguiu escapar

Material aprendido pela polícia de Guamaré
Numa operação bem sucedida da policia militar de Guamaré, denominada como “Macaco Prego”, sobre o comando do  Subtenente Luiz Carlos, a policia coloca três homens acusados de tráfico na cadeia.

Após receber uma denuncia anônima, os policiais foram averiguar num carro civil e desfaçados para não chamar atenção, tendo em vista que o denunciante afirmava que havia olheiro no local onde a droga dava na canela. Disse ainda que os caras eram de fora e estava vendendo livremente na comunidade, mas seu esconderijo era numa casa no morro dos macacos.

Dos policiais envolvidos na operação, dois se vestiu de moto taxi, enquanto o restante ficou em campana no carro civil, aguardando o sinal verde do seu comandante para efetuar as prisões em flagrante.

Depois da investigação, os agentes caíram em campo, especificamente no morro dos macacos, resultando na prisão de Adriano Santos da Silva (18 anos), “Vulgo Jurubeba”, Luciano Cardoso Gomes (23 anos), “Vulgo Nem”, e Miliano Ferreira da Silva, (20 anos), “Vulgo Diabo Louro”. Com os acusados, os agentes encontraram drogas, celulares, chips e dinheiro fracionados, parte da droga estava enterrada.

Segundo a polícia, um quarto homem conseguiu fugiu para o matagal, a escuridão dificultou a ação dos PMs. Há suspeita que este seja o líder e esteja armado.

Guamaré em Dia

Dilma condiciona nomeação de Henrique Alves a apoio dos deputados do PMDB

Por Cláudio Humberto
Para confirmar a nomeação do ex-deputado Henrique Alves (PMDB) ao cargo de ministro do Turismo, Dilma Rousseff impôs a condição de obter apoio dos deputados federais do PMDB ao pacote fiscal do governo e à política de    reajuste de aposentadorias. Alves chegou a ser confirmado na sexta-feira (27), mas depois o Planalto o colocou em “banho maria”. Agora, pode até ficar para depois da Semana Santa.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, só aceita discutir apoio a projetos do governo após a nomeação do seu amigo Henrique Alves.
Dilma ainda terá de acalmar o presidente do Senado, Renan Calheiros, que só aceita perder o Turismo ganhando o Ministério de Cidades.
DO BLOG: O ex-deputado Henrique Alves deverá ser anunciado Ministro até essa quinta-feira dia 02/05.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3Vy1WmCNj

Policial militar é preso suspeito de matar mulher que está desaparecida

Soldado teve a prisão decretada, mas nega o crime.

Portal BO  
FOTO: CEDIDA
 Um soldado da Polícia Militar foi preso, na tarde desta segunda-feira (30), suspeito de assassinato. O PM é investigado pelo desaparecimento da companheira dele, identificada como Lenilza Lopes, que está desaparecida.
Para a polícia, o soldado teria matado e ocultado o corpo da mulher, ainda em outubro do ano passado, quando ela sumiu. A mãe da vitima relatou para a Polícia Civil que o casal estava passando por constantes brigas.
Baseado em depoimento de testemunhas e em informações encontradas no celular da vítima, o delegado Normando Feitosa, de Macaíba, conseguiu embasamento para que a Justiça expedisse o mandado de prisão temporária para o policial militar.
O soldado Diniz se apresentou na Delegacia de Macaíba, nesta tarde, e foi encaminhado para o Quartel do Comando Geral da PM, onde deverá ficar preso por 30 dias. Mesmo diante da negativa do suspeito, a polícia trabalha para tentar localizar o corpo de Lenilza.

Polícia prende dupla suspeita de assaltar promotora na praia de Cotovelo

As vítimas reconheceram os dois homens e o material encontrado com eles.

Portal BO
FOTO: CEDIDA
Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, na tarde desta segunda-feira (30), dois homens suspeitos de assaltos a residências no litoral Sul do Estado. Emanuel Girlan da Silva, de 25 anos, e Anderson da Silva Faustino, de 27 anos, foram surpreendidos enquanto trafegavam em uma motocicleta, na rua Rivaldo Moreira da Câmara, no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Segundo a polícia, as vítimas dos assaltos reconheceram a dupla e o material encontrado com os dois.
De acordo com o núcleo de comunicação do Batalhão, com os suspeitos foram encontradas munições, peças de motocicletas e documentos. Anderson e Emanuel foram reconhecidos por uma promotora de justiça, cujo o nome será peservado, que teve a casa invadida e assaltada no último final de semana na praia de Cotovelo. Logo após a prisão os policiais conduziram a dupla a 2º delegacia de polícia de Parnamirim onde fora submetidos aos procedimentos legais.

Polícia inicia caçada para prender assassinos de criança em Muriu

Evelin Vitória foi morta dentro de casa por homens que procuravam a mãe e o pai dela.

Sérgio Costa 
FOTO: CEDIDA
Policiais militares de Ceará-Mirim realizam diligências desde as primeiras horas desta terça-feira (31) com a finalidade de identificar e prende os homens que invadiram uma casa e mataram a tiros uma menina de quatro anos e atingiram outros dois irmãos e a mãe dela. O fato aconteceu na praia de Muriu, na noite desta segunda-feira. Segundo os primeiros levantamentos, os suspeitos procuravam pelos pais da pequena Evelin Vitória Pereira Cruz.
De acordo com o capitão Harrison, comandante do policiamento da região, várias informações já estão sendo checadas desde quando aconteceu o fato e com isso logo novidades sobre o paradeiro dos suspeitos irão surgir. “Não paramos desde o momento do crime, já iniciamos um trabalho mais apurado que será ampliado com a Polícia Civil, mas certamente não vamos sossegar enquanto não estiverem todos presos”, disse.
A polícia acredita que os criminosos iriam executar o pai e a mãe de Evelin e a razão seria o envolvimento dos dois com drogas. Porém, somente durante as investigações que alguns detalhes sobre o fato serão revelados. A mãe da garota, assim como um irmão de dois anos e outro de treze, ainda se encontram hospitalizados.