Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Fugitivos de Alcaçus:Bandidos de alta periculosidade.Se alguém ver um desses ligar para a PM 190.


 

Tragédia na barragem de Pau dos Ferros


11088547_815194395221448_4660438156240959875_n


Um acidente de trabalho na barragem de Pau dos Ferros tirou a vida do funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Samuel Rodrigo.
Samuel Rodrigo trabalhava como eletromecânico e fazia reparos na barragem quando ocorreu o acidente. As primeiras informações são de que ele teria sofrido uma descarga elétrica. Há rumores de que a vítima pode ter se afogado ao se enroscar em uma rede de pesca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Muitos curiosos foram até o local. Samuel Rodrigo era natural de Mossoró e havia se casado há menos de um mês.

Icem Caraubas

Agentes de Alcaçuz confirmam fuga de 33 detentos; três já foram recapturados

Contagem foi feita na manhã desta segunda-feira, após descoberta de um túnel.

ytoi76976439
Após a contagem oficial feita na manhã desta segunda-feira (6), a direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz confirmou que 33 presos escaparam por um túnel feito no Pavilhão 2. Três deles foram recapturados ainda nesta manhã, mas os outros 30 continuam foragidos.
O túnel foi descoberto no Pavilhão 2 de Alcaçuz, no início da manhã desta segunda-feira, após uma fuga de presos, que aconteceu ainda na madrugada. Os detentos estavam soltos no pavilhão, há vários dias, depois do quebra-quebra das rebeliões no mês passado.
Ainda de acordo com agentes penitenciários de Alcaçuz, os presos que escaparam são considerados perigosos, mas os nomes de todos os fugitivos ainda não foram revelados. O túnel encontrado foi fechado, mas os detentos continuarão soltos no Pavilhão, até que as grades das celas seja recolocadas, na reforma que está sendo feita na unidade.
Apesar desse número de 33 que conseguiram fugir durante a madrugada, no Pavilhão 2, os agentes continuam fazendo contagem em outros pavilhões para saber se mais detentos conseguiram escapar de outras maneiras.

Confirmado: Tenente Styvenson Valentim não faz mais parte da blitz da Lei Seca no RN

Oficial disse que o “desgaste” foi muito grande e que o investimento nas operações não era o ideal


Por:Portal JH
U7YO67O4
A população de Natal já estava acostumada. Quem bebesse e depois fosse dirigir, tinha uma grande chance de ser parado na Blitz da Lei Seca comandante pelo tenente Styvenson Valentim, que ficou nacionalmente conhecido pela “rigidez” durante as operações. Entretanto, depois de pedir, por diversas vezes, mais investimentos e valorização para os profissionais que participavam das abordagens, Styvenson se disse “desgastado” e optou por deixar o comando das ações. Agora, ele tem palestrado para jovens no interior do Rio Grande do Norte.
A informação da saída do comando da blitz da Lei Seca foi confirmada pelo próprio Styvenson em entrevista para o Jornal de Hoje na manhã desta segunda-feira (6). “A situação é a seguinte: não adianta reclamar, pois nada vai mudar. Agora eu me dedico a palestras para educar os jovens, que mais para frente também irão se tornar motoristas. Falo com eles para que eles não virem essas pessoas sem educação que dirigem por aí”. Questionado sobre o que quis dizer com “não adianta reclamar”, Styvenson destacou que já tinha se cansado de pedir investimentos para melhorar o resultado das operações.
“Nós estávamos conseguindo um grande resultado, mesmo sem as condições ideais. Falei diversas vezes com os responsáveis para conseguir melhorar. E não é só questão de efetivo não, nem mesmo de equipamentos. Vai muito mais além disso”. Apesar de todos os problemas, o motivo que mais deixou o tenente chateado foi a não reposição das vagas deixadas por policiais que pediram para deixar a operação. “Nos últimos meses perdemos seis policiais que pediram para deixar a operação, pois não eram valorizados. Trabalhavam muito e não tinham retorno disso, não recebiam nada de extra. Quando fui falar, os responsáveis me questionaram, falando que eu não tinha pedido ninguém. Eu tenho que pedir? Eles viram que profissionais deixaram a operação e eu ainda tenho que ficar pedindo? Eu ainda fiz uma lista, mas não repuseram ninguém. Aí fica difícil”.
Com as negativas, o tenente conta que pensou bastante antes de pedir para deixar o comando da operação. “Muita gente falava tanto que eu só fazia reclamar, que eu fiz uma autoavaliação. Mas eu não fazia só reclamar, eu estava me dedicando para conseguir trazer melhores resultados. Eu sabia que os resultados só poderiam melhorar com investimentos. Como eu não consegui esses investimentos, eu decidi deixar o comando. Como falei, não adiantava mais reclamar, pois nada iria mudar. Eu realmente não entendo o que as pessoas querem. Eu pensava que estava fazendo algo bom, mas ainda assim reclamavam”.
Em uma entrevista para o JH, Styvenson já tinha deixado clara a insatisfação que estava sentindo por ter conseguir mais investimentos para a operação da Lei Seca. Inclusive, ele chegou a dizer que queria voltar para as ruas, combater criminosos. “Na rua as pessoas realmente precisam de ajuda. Os motoristas também, mas é um povo muito mal educado. Quando vamos disciplinar, eles reclamam, xingam. Quando você prende um bandido, ele baixa a cabeça e ainda chama o policial de senhor. Uma pessoa marginalizada, uma pessoa com quem o Estado falhou é mais educada que esse pessoal de trânsito, com quem o Estado não falhou”, disse na época.
É exatamente para evitar esse tipo de pessoa “mal educada” que o tenente agora decidiu palestrar. Ele conta que tem recebido diversos convites todas as semanas. “Foi algo que aconteceu naturalmente. Muitas igrejas e escolas públicas me chamam para palestrar. Mas é mais no interior mesmo, para pessoas mais humildes. Tem dia que eu tenho três palestras, fico o dia inteiro viajando”.
Para finalizar, o tenente explicou que a Operação Lei Seca continua em Natal. “Quem está no comando é o tenente Isaac Leão (que já trabalhava com Styvenson na operação). O Isaac é uma pessoa muito competente e tem tudo para fazer um grande trabalho. Agora, é preciso investimento. O Isaac é um verdadeiro herói por continuar trabalhando nas atuais condições”.

'Poderão ocorrer fugas em massa', diz juiz sobre sistema prisional do RN

Henrique Baltazar criticou morosidade do governo do estado.
Presos fugiram da Penitenciária de Alcaçuz nesta segunda (6).

Do G1 RN

Henrique Baltazar, juiz de Execuções Penais do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)Henrique Baltazar, juiz de Execuções Penais,
criticou postura do governo diante da crise no
sistema prisional (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O juiz da vara de execuções penais de Natal, Henrique Baltazar, afirmou nesta segunda-feira (6), em tom de desabafo, que 'poderão ocorrer fugas em massa' de unidades prisionais do estado. A declaração foi publicada no Facebook após a fuga de 32 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz que aconteceu na madrugada desta segunda. "Sem grades nas celas e sem revistas diárias eles podem cavar túneis com facilidade. A situação da Cadeia Pública de Natal e de vários CDPs é igualmente precária. Poderão ocorrer fugas em massa em alguns deles", publicou o magistrado.
Os presos cavaram um túnel que vai do pavilhão 2 até a área externa da penitenciária. A Penitenciária de Alcaçuz foi uma das unidades prisionais que ficou destruída após a série de rebeliões nos presídios do RN que aconteceram de 11 a 18 de março.
Na publicação, o juiz Henrique Baltazar criticou a postura do governo diante da crise no sistema prisional. "As coisas podem mudar se o governo agir de verdade: precisa liberar dinheiro não só para reconstruir os presídios semidestruídos, mas principalmente para construir outros (e não falo só da Cadeia Pública de Ceará Mirim, cuja verba está disponível há mais de um ano), mas de vários CDPs (de verdade, não as carceragens transformadas em presídios que existem pelo RN), o que pode ocorrer em poucos meses", escreveu. "Além disso, impõe-se ocupar os presídios atuais, fazendo incursões diárias em todas as unidades, buscando armas, drogas, celulares e túneis em construção", concluiu.
Algumas unidades ficaram destruídas, segundo a titular da Sejuc. Na foto, uma cela de Alcaçuz após as rebeliões (Foto: Divulgação/Sindasp-RN)Algumas unidades ficaram destruídas na séria de rebeliões, segundo a titular da Sejuc. Na foto, uma cela de Alcaçuz após as rebeliões (Foto: Divulgação/Sindasp-RN
)


Nove prefeitos de cidades da região do Mato Grande uniram forças contra a construção de um presídio com capacidade para 603 presos e um CEDUC Metropolitano, no município de Ceará-Mirim. O grupo de prefeitos terá uma audiência às 9h de amanhã (6) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), a quem vão entregar uma nota de repúdio e pedir apoio contra a execução das obras das duas unidades carcerárias.

“Nós estamos querendo que o governo tenha sensibilidade para o litoral norte, pois já fomos muito penalizados com a construção da Penitenciária Dr. João Chaves”, afirmou o prefeito. O prefeito de Extremoz, Klaus Rego, adiantou que a nota de repúdio já está redigida, mas só será divulgada à imprensa depois de sua entrega ao deputado Ezequiel Ferreira.
TN online

Motos apreendidas durante a operação policial
A 2° Companhia de Polícia Militar de Apodi realizou "Páscoa Solidária" para crianças carentes‏
Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) realizaram na manhã deste domingo (5) a Operação Sossego Alheio, executada na cidade de São Miguel.

Com o apoio de policiais dos municípios de Coronel João Pessoa e Venha Ver e do policiamento de trânsito da região, a ação apreendeu 18 motocicletas e atuou condutores que estavam participando de um rally na cidade.

As motocicletas recolhidas apresentaram diversas irregularidades. A população da cidade aprovou a ação e parabenizou a atuação dos policiais do 7º BPM.
190rn.com
O município de Fernando Pedroza, Região Central do RN, está de luto, isso, devido a um grave acidente automobilístico neste domingo (05) por volta das 05:40h, na estrada de Santana do Matos. Acidente este, que ceifou a vida do jovem Jonnhy, muito conhecido e querido na cidade.

Além de Jonnhy, que infelizmente veio a óbito no local do acidente, vinham no Fiat Palio os jovens: o condutor Bruno, Isaac Ringo, Matheus, Kaique e uma garota por nome de Lusitânia...
Fogo Contra Fogo

 Receita leiloa Honda Civic 

por R$ 6.500, Fusion por R$ 10,5 mil 

 

Edge por R$ 21,5 mil


2kiwmh2s4c_3geyk8dp8b_fileOs motoristas interessados em trocar de carro terão nesta terça-feira (7) a oportunidade de participar do leilão realizado pela Receita Federal em Foz do Iguaçu (PR). Entre diversos lotes de ofertas, aparecem como destaques um Mercedes Benz por R$ 14,5 mil, três Honda Civic por menos de R$ 9.000, um Ford Fusion por R$ 10,5 mil e o SUV Ford Edge por R$ 21,5 mil. Confira outras pechinchas aqui
R7


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3WXVPJYa7


FOTOS: Dupla é presa com Pajero 


roubada na Zona Leste de Natal

IMG-20150406-WA0036-870x418IMG-20150406-WA0035Fotos: Cedidas PM-RN, via 190 RN
O que começou como uma simples prisão se tornou uma guerra civil dentro do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) quando a Polícia Militar (PM) recuperou um carro que foi roubado nas proximidades do bairro.
O fato aconteceu por volta das 9h, quando a viatura da Rádio Patrulha (RP) se deparou com um carro modelo Pajero Sport de cor azul. Ao levantar as informações acerca do veículo foi constatado que o carro havia sido roubado em Mãe Luiza.
Nele estavam Geilson Avelino, Ricardo Gomes da Silva e um terceiro elemento que fugiu em direção ao bairro. Os acusados estavam de posse de um revólver calibre 38. Após prender a dupla, os policiais foram a casa dos acusados na comunidade da zona Leste e foram recebidos a bala por outros bandidos.
O clima está tenso no local, a PM solicitou reforços e conta com o apoio do helicóptero “Potiguar 01” na operação. A dupla foi encaminhada a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) para serem autuados.
Com informações do 190 RN



Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3WXUTxduK

Policial Militar morre em acidente de moto em Natal

Acidente aconteceu na Avenida Hermes da Fonseca, em Petrópolis.
Carro teria cruzado sinal vermelho e atingiu moto do PM.

Do G1 RN

PM foi identificado como soldado Motta (Foto: Reprodução/Redes Sociais)PM foi identificado como
soldado Motta
(Foto: Reprodução)


Um policial militar morreu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na noite deste sábado (4) em Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, a moto em que o policial estava foi atingida por um veículo que teria avançado o sinal vermelho.
A vítima foi identificada como Nilton Mota, conhecido como soldado Mota.

O acidente aconteceu na Avenida Hermes da Fonseca com a Rua Mossoró, no bairro Petrópolis, Zona Leste da capital.

Ainda de acordo com informações da PM, o motorista do veículo que teria avançado no sinal vermelho fugiu do local sem prestar socorro.
O velório do soldado Mota acontece no Centro de Velório Sempre, no Conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal e o sepultamento será às 15h no Cemitério Parque da Paz, na estrada de Extremoz
.

Polícia registra dois homicídios na Grande Natal na noite de domingo (5)

Crimes aconteceram em Parnamirim e no bairro Felipe Camarão em Natal.
Não há informações sobre os suspeitos dos homicídios, segundo a PM.

Do G1 RN

Dois homicídios foram registrados na região metropolitana de Natal neste domingo (5). Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, não há informações sobre os suspeitos dos homicídios. Os crimes aconteceram em Parnamirim e no bairro Felipe Camarão na Zona Oeste da capital potiguar.

Alex Alves Freire, 19 anos, foi assassinado a tiros em Parnamirim, na Grande Natal. O crime aconteceu no bairro de Monte Castelo. De acordo com a PM, a vítima estava em um bar quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos. Alex morreu no local. O jovem havia sido preso por assalto, segundo a PM.

Em Natal, no bairro de Felipe Camarão, o crime aconteceu na travessa Peixe Boi. A vítima foi identificada inicialmente como Janilson. Ele foi morto a facadas. De acordo com a PM, o jovem começou a ser esfaqueado dentro de casa. Tentou fugir, mas morreu na travessa. A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) investigará o caso

.

Presos fogem e agentes encontram túnel no maior presídio do RN

Fuga aconteceu na madrugada desta segunda (6) em Alcaçuz.
Três fugitivos foram recapturados; direção ainda não sabe quantos fugiram.

Do G1 RN
Agentes penitenciários encontraram buraco por onde supostamente os presos fugiram (Foto: Divulgação)Agentes penitenciários encontraram buraco por
onde supostamente os presos fugiram
(Foto: Divulgação/PM)
Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, fugiram na madrugada desta segunda-feira (6). De acordo com a diretora da unidade, Dinorá Simas, não se sabe ainda quantos detentos fugiram porque a contagem não foi realizada. Até às 9h30 desta segunda, três detentos já haviam sido recpaturados.
A fuga aconteceu a partir do Pavilhão 2. A Penitenciária de Alcaçuz foi uma das unidades prisionais que ficou destruída após a série de rebeliões nos presídios do RN que aconteceram de 11 a 18 de março.
A direção de Alcaçuz pediu reforço do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) para auxiliar na contagem dos presos.