Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Urgente:PF faz operação em Mossoró e cumpre 10 mandados de prisão

PF
PF deflagrou na manha desta sexta-feira a terceira fase da operação Salt em Mossoró, ao todo estão sendo cumpridos dez mandados de prisões na cidade.
Cinquenta policiais federais estão na operação, que envolve o empresário Edvaldo Fagundes e familiares.
Até o momento seis pessoas foram presas.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3XZYl7FkB
Menor apreendido com maconha em Caiçara do Norte/RN.


 A Policia Militar de Caiçara do Norte, em diligencias pelas ruas da cidade,fez a apreensão  por volta das 13:00 hs de ontem do menor: P.D.G.S. de 16 anos  na rua projetada.Ao ser  revistado foi encontrado com o mesmo uma certa quantidade de maconha, indagado pela Policia o mesmo informou que é viciado e que comprou a droga para consumo próprio,que comprou a droga de um rip que estava na referida praia de caiçara.

CPRE intensifica fiscalização de 


trânsito e aborda 355 veículos em 


Natal na tarde desta quinta

CPRE intensifica fiscalizaçãoA Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizou, na tarde desta quinta-feira (16), na Ponte de Igapó, uma operação de fiscalização e orientação contra infrações de trânsito. Nesta ação foram abordadas 345 ciclomotores e 10 automóveis que resultaram no recolhimento de 13 motos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) para fins de regularização. Além disso, duas habilitações foram recolhidas e 15 autos de infração confeccionados.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3XZDWXmS2

 Promoções dos Praças da PM não acontecem no próximo dia 21

Cabo Jeoás    
 Segundo informações colhidas nesta última quarta (15), as promoções não saem no próximo dia 21 de abril como determina a lei. O fato é que a desorganização administrativa e o fator tempo impediram as promoções.
A situação foi instaurada porque determinadas exigências ainda não foram sanadas. Para termos idéia, tivemos conhecimento que existe ata de conclusão de curso ainda no CEFAPM que precisa ser remetida ao Comando e publicada em BG.
Somente no BG desta última terça (14) foi publicado o resultado da inspeção de saúde, além do mais, o documento veio repleto de erros. A citar: policial morto constando na relação, erros de antiguidade e ausência de nomes que deveriam constar. Além disso, recursos administrativos que serão interpostos atrasarão mais ainda as promoções.
Reconhecemos que a equipe da diretoria de pessoal e comissão de promoções de praças são competentes, porém são poucos frente a demanda, além de trabalharem sem condições e sob pressão. O Comando deveria ter dado prioridade e realizado uma força tarefa.
Vale ainda lembrar que o próximo passo após a publicação do resultado do exame de saúde (cumpridos os prazos para recurso) será a publicação do quadro de acesso que também necessita de prazo para recurso para quem se sinta prejudicado.
Portanto, está muito claro que de maneira alguma teremos promoções no próximo dia 21, nem 22 e quiçá ocorra em maio.
A notícia boa é que quando vier será retroativo por força da Lei ao dia 21 de abril.
A agilidade desse processo deve ser acompanhado pelas entidades representativas. O atraso dessas publicações já deveriam ter sido denunciado pelas entidades, assim como, a falta de estrutura tanto pessoal como material para a viabilidade desses prazos. Até a internet de péssima qualidade e as precárias instalações elétricas do quartel interferem no cumprimento da LPP.
As Associações convocaram a categoria para assembléia no próximo dia 22. Provavelmente esse encontro irá propor um acampamento permanente na Governadoria. Mesmo assim é imperioso que o Comando conclua com agilidade o processo administrativo com a publicação do quadro de acesso.
Enfim, penso ser mais estratégico reinvidicarmos primeiro junto ao Comando da PM que essas exigências administrativas sejam sanadas. Assim todo esse processo deverá ser concluído e entregue ao Governo para que sejam efetivadas as promoções.

Mulheres são detidas ao tentarem entregar serras, drogas e celulares para presos

Flagrante foi feito no Centro de Detenção Provisória de Apodi.

  portal BO
FOTO: CEDIDA / MÁRCIO MORAISr
 Considerado modelo dentro do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, pelo bom comportamento dos presos e pelo trabalho de ressocialização, o Centro de Detenção Provisória de Apodi registrou uma ocorrência que poderia por fim a ordem na unidade. Duas mulheres foram detidas ao tentarem entregar serras, drogas e celulares para presos.
As duas mulheres, sendo uma menor de idade, jogaram o material para a unidade, mas a ação foi flagrada pelos agentes penitenciários, na madrugada desta sexta-feira (17), que conseguiram impedir que os presos pegassem.
O pacote continha maconha, cinco serras que poderiam ser usadas para abrir as celas, bem como celulares, carregador, chips telefônicos, fumo e uma pequena quantidade de crack. De acordo com a direção do CDP Apodi, as duas mulheres são de Natal.

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Parnamirim e cumpre cerca de 50 mandados

Mais de 330 policiais civis e militares participam da Operação Labirinto.

Portal BO
FOTOS: SÉRGIO COSTA / PORTAL Br
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou uma grande operação contra o tráfico de drogas em Parnamirim, no início da manhã desta sexta-feira (17). Cerca de 50 mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos na cidade. 

Mais de 330 policiais civis e militares participam desta ação. A operação foi batizada de Labirinto. Até o momento, pelo menos dez pessoas foram presas.

As equipes se concentraram desde a madrugada e no início da manhã começaram a cumprir os mandados em vários bairros de Parnamirim. Todos com foco no tráfico de drogas e baseado em investigações dos últimos meses.