Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Jovem de 18 anos é baleado na cabeça na zona Oeste de Natal

Vítima foi socorrida em estado grave, de acordo com a políciaPortal Portal:BO 

FOTO: CEDIDa
 Um jovem de 18 anos, identificado como José Douglas da Silva, foi baleado na noite desta quinta-feira (28), em Cidade Nova, na zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, os bandidos estavam em uma motocicleta Honda Fan preta, enquanto a vítima estava em uma bicicleta.
O atentado aconteceu na rua Laranjal. Os criminosos, ainda segundo informações de policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, aproximaram-se de José Douglas e atiram pelo menos duas vezes contra ele. Os disparos atingiram a cabeça da vítima.
Com isso, o jovem caiu em via pública. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou José Douglas para a Unidade de Pronto Atendimento de, mas em seguida, o rapaz foi levado em estado grave para o Hospital Walfredo Gurgel.

Usuário de drogas é assassinado no Gramoré

Vítima foi morta com tiros na cabeça na frente de um bar

Por:Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDAr
Um homem identificado apenas como “Anderson”, de aproximadamente 19 anos, foi morto a tiros no final da manhã desta quinta-feira (28), na rua Bertioga , no conjunto Gramoré, zona Norte de Natal. De acordo com a polícia a vítima era usuária de drogas e foi morta por um desconhecido.
Moradores do local informaram aos policiais do 4º Batalhão que o jovem estava na frente de um bar quando foi surpreendido por uma pessoa desconhecida que chegou de motocicleta com um comparsa pilotando, em seguida foram ouvidos tiros e Anderson acabou atingido. Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas o jovem morreu anotes da chegada do socorro.
Devido a lei do silencio, os policiais da Dehom não conseguiram obter muitas informações sobre o ocorrido, os familiares da vítima também preferiram não comentar detalhes sobre a vida de Anderson. 
 

Corpo com marcas de tiros é encontrado em Ielmo Marinho

A vítima estava sem identificação  

FOTO: CEDIDA
A polícia acredita que o corpo tenha sido jogado no local
A vítima tinha aproximadamente 40 anos e foi encontrada as margens de uma estrada carroçavel no distrito de Canto de Moça, município de Ielmo Marinho. Com ferimentos no rosto e marca de tiros na nuca, o corpo nao foi reconhecido por nenhum morador da região.
A polícia militar de Ielmo Marinho que atendeu a ocorrência, acredita que a vítima tenha sido assassinada ainda em outro local e desovada próximo a região de mata da estrada.

Agência dos Correios de Montanhas foi alvo dos bandidos

A agência dos Correios da cidade de  Montanhas, distante 18 quilômetros de Nova Cruz, foi alvo de assaltantes na manhã desta quarta-feira(27).

Em contato com o 8º BPM, a polícia confirmou ao Portal NCO que o fato aconteceu por volta de 7h:30 da manhã, quando dois elementos chegaram a pé na agência e anunciaram o assalto. Os homens levaram além de dinheiro da agência, pertences dos clientes que aguardavam atendimento.

Durante a fuga, eles ainda tomaram uma moto que estava estacionada de frente a agência. A polícia foi acionada e faz buscas pelos criminosos que fugiram com destino ignorado.
Portal NCO

Foto: Vandinho Amaral

Um acidente tipo capotamento, foi registrado na tarde desta quinta-feira(28), por volta das 16h30 na RN 12º, município de Santa Maria/RN. Segundo informações do Blog do Vandinho, o cidadão embriagado conduzia seu veículo, um Chevrolet Tracker de placas DWH-4385 – Jucurutu, quando perdeu o controle do carro e capotou.

Cavalcanti, de 49 anos de idade, conforme sua identificação, trafegava com destino a cidade de Jucurutu. Ele disse a reportagem que estava bebendo desde o meio dia e que decidiu viajar. O homem vinha no sentido São Paulo do Potengi – BR 304, quando ocorreu o acidente. Com ele foram encontrados  alguns remédios de uso controlado.

FOTOS: PF prende em Natal 


colombiano procurado pela Interpol

PF00PF04Policiais federais prenderam na noite desta quarta-feira (27), em Natal, um colombiano de 34 anos, em cumprimento a um mandado de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal-STF. O estrangeiro estava incluído na Difusão Vermelha da Interpol e era procurado desde 2013. Ele responde a processo criminal acusado de se apoderar e não devolver dinheiro de investidores na Colômbia, onde teria ludibriado cerca de 28 mil pessoas.
A prisão do foragido aconteceu quando ele chegava em um condomínio do bairro de Candelária, Zona Sul da Capital. Ao ser abordado, apresentou uma carteira de habilitação falsa. Após uma busca pessoal, os policiais também encontraram em seu poder outros documentos falsificados, como: cópia da declaração de imposto de renda, título de eleitor, cartões de crédito e bancário, etc., além de cédulas de pesos argentino, mexicano, uruguaio e colombiano, supostamente verdadeiras.
Conduzido para autuação na sede da PF, ao ser interrogado, declarou que há três anos vivia no Brasil porque “tinha problemas” no seu país de origem e que entrou no território nacional pelo estado do Amazonas. Ele não quis detalhar os motivos que o levaram a fixar residência na capital potiguar, dizendo apenas que no Brasil planejava iniciar “uma nova vida”.
O estrangeiro permanece custodiado na superintendência da PF, à disposição da Justiça, onde aguardará o desenrolar do processo de extradição. Ele também responderá pelo crime de falsidade ideológica, uma vez que foi preso em flagrante portando documentos falsos e se passando por cidadão brasileiro.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/page/2/#ixzz3bTEVmX9G

Venezuela derruba avião brasileiro e 


provoca duas mortes


A Venezuela informou na quarta-feira (27) que abateu um avião brasileiro no fim de semana e que a ação pode ter provocado a morte de dois homens amazonenses.
Na aeronave, modelo EMB-820-C e que teria saído de Manaus no sábado (23), foram encontrados restos mortais, documentos e 616 pacotes de cocaína originária da Colômbia. As vítimas foram identificadas como Klender Hideo de Paula Ida, de 19 anos, e o piloto Fernando César Silva da Graça, de 24 anos.
Ainda não há confirmação oficial, mas familiares disseram que há dias não se comunicam com os jovens. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil foi informado do ocorrido através de sua embaixada em Caracas, a qual foi comunicada pelo Escritório Nacional Antidrogas (ONA) da Venezuela.
As autoridades aéreas venezuelanas teriam detectado o avião brasileiro voando ilegalmente. Os tripulantes não teriam respondido às tentativas de comunicação das Forças Armadas, que resolveram abater a aeronave no município de Ricaurte, departamento de Cojedes.
Terra


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/page/2/#ixzz3bTE2qlpL

Presidente da CBF abandona 


Congresso da Fifa

mi_10311771946340373Duas delegações sul-americanas afirmaram nesta quinta-feira que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, deixou o Congresso da Fifa, em Zurique. Del Nero não participou das atividades da entidade realizadas pela manhã. À tarde, o hotel Bau Al Lac, onde o brasileiro estava hospedado, confirmou que o dirigente fez o check-out.
Segundo o presidente da Federação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, Del Nero já viajou. No entanto, ele não soube dizer se o brasileiro rumou para o Brasil ou não. Pelo menos representantes de outras dez delegações consultadas pela reportagem afirmaram não ter visto o presidente da CBF nas atividades da Fifa nesta quinta-feira. Outra delegação que disse não ter visto Del Nero em Zurique nesta quinta foi a da Federação Equatoriana de Futebol. (Do Blog: foi confirmado o desembarque no Brasil – motivo não justificado até o momento).
A Fifa manteve a eleição para presidente da entidade para a manhã desta sexta-feira, apesar do escândalo envolvendo seus dirigentes. Joseph Blatter continua favorito, mas sua vantagem na busca pelo quinto mandato já não é tão confortável. A Fifa se recusou a dar informações sobre o presidente da entidade. “Para assuntos sobre o senhor Del Nero, favor consultar a CBF.”
A assessoria da CBF disse desconhecer a viagem de Del Nero, afirmando que o presidente vai votar normalmente na eleição da Fifa. Mas não soube dizer se ele havia participado das atividades da entidade que comanda o futebol mundial em Zurique.
Isto É


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3bTDCJeyN

Obra de cadeia pública é paralisada após decisão judicial no RN

Empresa que executa obra retirou máquinas nesta quarta-feira (27).
Proprietário do terreno pediu antecipação de tutela para resguardar imóvel.

Do G1 RN
Terreno da Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal (Foto: Bessie Cavalcanti/Inter TV Cabugi)Terreno da Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal (Foto: Bessie Cavalcanti/Inter TV Cabugi)
Com a terraplanagem iniciada nesta semana, a obra da cadeia pública de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, teve que ser paralisada nesta quarta-feira (27) após uma decisão da Justiça do Rio Grande do Norte. A M&K Comércio e Construções Ltda, escolhida em processo licitatório para executar a construção da penitenciária, retirou as máquinas do terreno pela manhã.
Antecipação de tutela O terreno tem gerado polêmica entre governo estadual e a prefeitura da cidade, que já se posicionou contrária à construção da cadeia pública. Caso o Governo do Estado não inicie a obra até 30 de junho, perderá a verba federal, já liberada pela Caixa Econômica Federal, que é de R$ 14.745.048,09. O sistema penitenciário do estado passa por uma crise e tem um déficit de quase três mil vagas atualmente.

Nesta terça-feira (26), o juiz Cleudson Araújo Vale, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), concedeu uma antecipação de tutela favorecendo um homem que se apresentou como proprietário do terreno que havia sido cedido pela prefeitura da cidade ao Governo do Estado.

De acordo com a decisão, o autor da ação, Ivo Costa de Aquino, é proprietário do terreno desde 2004, comprovando a posse do imóvel por meio de documentação como a escritura pública de compra e venda e a certidão de registro de imóveis.

A Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ceará-Mirim informou que a obra já está embargada desde o dia 21 por falta de um alvará de construção e descumprimento de condições da licença ambiental do canteiro de obras.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte (SIN), o governo, por meio da Procuradoria Geral do Estado, vai recorrer da decisão, tomando as medidas judiciais cabíveis para regularizar a cessão de uso do terreno.
A antecipação de tutela é uma decisão de caráter transitório, concedida para evitar o dano irreparável ou de difícil reparação ao patrimônio de terceiros. No entanto, para que seja concedida, é necessário que "exista  prova inequívoca  e  o  juiz  se  convença  da  verossimilhança  da alegação", conforme justificou o juiz Cleudson Araújo Vale.

No RN, agentes encontram túnel em pavilhão recém reformado de Alcaçuz

Pavilhão 4 foi recuperado e obra entregue no dia 15 de maio.
Túnel tinha 6 metros de profundidade e 10 metros de comprimento.

Do G1 RN
Túnel foi encontrado no Pavilhão 4 (Foto: Divulgação/Coape)Túnel foi encontrado no Pavilhão 4
(Foto: Divulgação/Coape)
Agentes penitenciários encontraram um túnel no pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira (28). O pavilhão 4 foi um dos que ficou destruído nas rebeliões do mês de março. Ele foi recuperado e a obra entregue no dia 15 de maio. O Batalhão de Choque se deslocou até a unidade prisional.
De acordo com o diretor da Penitenciária de Alcaçuz, Eider Brito, o tpunel tem cerca de 6 metros de profundidade e 10 de comprimento. "O túnel já estava bem próximo da muralha. Graças a Deus descobrimos e conseguimos evitar mais uma fuga", disse. Segundo ele, o pavihão 4 tem 226 detentos.
Interdição parcial
Nesta quarta-feira (27) o juiz Ricardo Arbex determinou que as direções da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e do Presídio Rogério Coutinho Madruga não recebam novos presos até que seja atingida a capacidade de cada unidade.

A Penitenciária de Alcaçuz, maior do estado, tem capacidade para 620 presos e está atualmente com 1 mil apenados. Já o Presídio Rogério Coutinho Madruga tem 402 vagas e 490 apenados. Na decisão, o juiz estabeleceu uma multa de R$ 1 mil "ao diretor do estabelecimento prisional e ao coordenador do sistema prisional por cada apenado que ingresse sem a devida autorização judicial".

Governo anuncia a promoção de mais de 100 oficiais.



IMG000000000076987O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e da Consultoria Geral do Estado, anunciaram no fim da tarde desta quarta-feira (27), durante reunião com a Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte (ASSOFME), que vai promover, até a próxima semana, mais de 100 oficiais militares estaduais. A medida, segundo a secretária de segurança, Kalina Leite, foi embasada em fundamentos jurídicos feitos pela Consultoria Geral do Estado e buscou alternativas legais para regularizar os atos de promoções dos oficiais militares estaduais.
Para o governador Robinson Faria, a gestão mais uma vez cumpre com a palavra e demonstra compromisso e prioridade com os militares estaduais e com a segurança pública, respeitando os direitos inerentes à categoria.
“A Consultoria analisou as demandas apresentadas pela Associação e se empenhou na busca pelos embasamentos jurídicos que nortearam essa decisão. Chegamos à conclusão de que os pleitos atendem aos critérios estabelecidos pelos órgãos controladores e iremos encaminhar, em regime de prioridade, para sua efetivação. Todos nós desejamos uma segurança harmônica, e isso se garante atendendo ao direito de cada um”, disse o governador Robinson Faria.
O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, neste ano.Somente em maio, o Governo do Estado já havia promoveu 1.220 militares. Para o mês de agosto está prevista ainda a promoção de 465 militares e em dezembro de mais 173.
Vinte e dois oficiais da Polícia Militar foram promovidos no início do mês
No dia 1 deste mês, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte já havia promovido vinte e dois 2º Tenentes ao posto de 1º Tenente PM do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do RN, pelo critério de antiguidade. O ato de promoção foi retroativo ao dia 21 de abril de 2012 e seguiu em cumprimento ao Acórdão proferido no Mandado de Segurança com Liminar nº 2013.000210-7.



Polícia Civil registra mais três assaltos a ônibus na Grande Natal

Crimes aconteceram em Nova Parnamirim, Igapó e bairro das Quintas.
Nos três casos, assaltantes tomaram o dinheiro dos cobradores e fugiram.

Do G1 RN
Três assaltos a ônibus foram registrados na noite desta quarta-feira (27) na Grande Natal, segundo informações das delegacias de plantão das zonas Sul e Norte da capital.
Estatísticas
O primeiro, às 20h, aconteceu na linha 739 (Nova Parnamirim/Ribeira), quando o veículo passava pela avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim. Praticamente no mesmo horário, na avenida João Medeiros Filho, no bairro de Igapó, na Zona Norte da cidade, o alvo foi a linha 73 (Santarém/Ponta Negra). Pouco depois, houve o terceiro assalto. O alvo foi a linha 77 (Parque dos Coqueiros/Mirassol). O veículo estava na avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, quando foi assaltado. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, o ladrão que entrou na linha 739 estava armado com um revólver. Ele levou o dinheiro do cobrador e fugiu. Na linha 73, a polícia informou que dois homens armados com revólveres levaram o dinheiro do cobrador e dos passageiros. A dupla fugiu em seguida. Já na linha 77, o assaltante usou uma faca para ameaçar a cobradora do coletivo, tomar o dinheiro dela e os pertences dos passageiros. O criminoso também fugiu.
Quanto ao número de assaltos ocorridos ao longo deste ano, há duas estatísticas. Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), já contando com os três casos registrados na noite desta quarta, são 205 assaltos em Natal e outros 48 nas linhas intermunicipais que circulam na região Metropolitana da capital. Para a Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a quantidade é bem menor: 122 assaltos em toda a Grande Natal, segundo dados registrados até o dia 20 de maio.
No início da semana, a Sesed e o Sintro se reuniram para discutir medidas de combate a onda de assaltos no sistema de transporte coletivo da Grande Natal. De acordo com a assessoria de comunicação da Sesed, durante a reunião foi proposta a formação de um Fórum Permanente e a criação de um Banco de Dados.
A PM relacionou as principais demandas apresentadas pelos sindicatos e anunciou que irá intensificar o patrulhamento nos locais indicados pelos rodoviários. A próxima reunião do fórum deve acontecer no dia 9 de junho, às 15h, na Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), na Escola de Governo do Centro Administrativo do Estado.