Páginas

domingo, 7 de junho de 2015


Foto: Kleyton Silva/190rn
Um corpo encontrado enterrado na manhã deste domingo(7) no bairro Jardim Progresso, Zona Norte de Natal foi reconhecido pela família. Um familiar reconheceu o corpo pela roupa e trata-se do jovem  Dirceu da Silva Zacarias, de 20 anos, moradores das proximidades onde o corpo foi encontrado.
Um morador disse a polícia que durante a madrugada ouviu barulhos e pela manhã foi verificar e percebeu sinais de escavações na terra, resolveu cavar um pouco mais e viu o corpo soterrado.
Segundo o blog 190RN, o corpo de bombeiros foi acionado para realizar a escavação, onde o corpo foi encontrado. A mãe da vítima esteve no local e disse que o filho havia passdo a noite  bebendo com um amigo que o deixou em casa, mas em seguido o filho resolveu sair para beber mais e não havia retornado.

FOTO: PM realiza Operação 


Saturação em Mossoró e Pau dos 


Ferros

Operação em Mossoró 4
O 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizou mais uma ação da Operação Saturação na cidade de Mossoró com o objetivo de fiscalizar veículos e pedestres que transitam pelas ruas e avenidas daquela cidade. A ação foi realizada com barreiras itinerantes nos bairros Paredões, Barrocas, Santo Antônio e Abolições 1 e 2.
As saturações na cidade de Mossoró estão sendo constantemente realizadas com intuito de prevenir ações criminosas, tendo em vista que a cidade recebe um grande fluxo de turistas no período dos festejos juninos do “Mossoró Cidade Junina”. Na ocasião da operação nenhuma ocorrência foi registrada, devido ao trabalho preventivo que já vem sendo realizado na região pelo 2° BPM.
Nos cinco primeiros meses de 2015, os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apontam uma redução de 22,22% nos crimes violentos letais intencionais no município quando comparado com o mesmo período no ano passado.
Em Pau dos Ferros, os policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) desenvolveram ação semelhante a de Mossoró, com abordagens em veículos e pedestres que circulam naquela cidade. Na ocasião foram abordados 51 veículos, sendo 21 carros e 30 motonetas e motocicletas e 58 pedestres. Nenhuma ocorrência foi registrada.
O trabalho realizado pelo 7° BPM na cidade Pau dos Ferros, reduziu o índice de criminalidade em torno de 25% nos cinco primeiros meses do ano de 2015, com relação ao mesmo período do ano passado, sendo considerado um dos melhores índices do estado.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/page/3/#ixzz3cQINe2uq

Solidariedade reuniu 200 dirigentes 


municipais em Natal‏


Duzentos dirigentes municipais do partido Solidariedade no Rio Grande do Norte estiveram em Natal, na sexta-feira, 5 de junho para o 2º Encontro Estadual da legenda.
O objetivo do evento foi orientar os executivos do partido nos vários municípios do RN a montar suas estruturas partidárias para o pleito do próximo ano. Três temas principais foram à base das palestras: como utilizar bem uma pesquisa eleitoral; como construir sua rede social na internet; e o que é ou não permitido de acordo pela lei eleitoral.
Para dar as palestras, o Solidariedade convidou especialistas em cada assunto específico. O dono da empresa de pesquisas Consult, Paulo de Tarso Fernandes; o advogado eleitoral Caio Vitor Barbosa; e o publicitário Enrique Robledo, sócio do setor digital da Ratts Comunicação.
O evento foi coordenado pelo presidente estadual do Solidariedade, advogado e deputado Kelps Lima, e aconteceu das 9h às 18h no Gilson Buffet, em Candelária.
O Solidariedade garantiu autonomia total dos diretórios nas eleições municipais e se prepara para um grande crescimento em 2016.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/page/3/#ixzz3cQAJnutd

desa
O Corpo de Bombeiros Militar do RN resgatou na tarde deste domingo (7), no município de Marcelino Vieira, o agricultor Antônio Vicente Pereira, de 42 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (5), em uma área de mata naquela cidade.
A vítima, encontrada desmaiada, foi rapidamente socorrida pelos bombeiros que atuam na região do Alto Oeste Potiguar. Antônio Vicente Pereira foi levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde foi devidamente medicado.
A vítima já recobrou seus sentidos, se encontra bem e se diz arrependido de ter saído sozinho para caminhar nas trilhas do município.
“Deus guiou os bombeiros ao meu encontro. Se não fossem por eles eu estaria morto agora!”, disse Antônio Vicente.
No período em que esteve perdido nas matas da região, o agricultor não se alimentou. A sua sorte foram os açudes existentes na região, onde ele aproveitava para beber água.
“Passei três dias sem alimento, apenas bebendo água. Quando os bombeiros me encontraram eu já estava desacordado, não tinha mais forças para caminhar”, disse.
Ao tomar conhecimento do resultado da operação, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto Ricardo Saraiva, parabenizou a equipe responsável pelo resgate.
“A missão dos bombeiros é árdua e exige técnica, preparo físico e psicológico. Os bombeiros de Pau dos Ferros mais uma vez demonstraram que estão preparados para situações adversas. Quero parabenizar o Tenente Moises, o 2º Sargento Amaral e os soldados Robson Rego, Kaio e Peres, pelo êxito da missão. São homens de grande valor”, disse o Comandante Geral do CBMRN.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3cQ7mAFE1

Casal é executado enquanto dormia em Ceará-Mirim

Bandidos arrombaram a casa onde as vítimas estavam, durante a madrugada.

Portal BO
FOTO: CEDIDA
 A polícia registrou um duplo homicídio na cidade de Ceará-Mirim, na madrugada deste domingo (7). Um casal foi executado dentro de um residência, na rua Raposo, em uma comunidade conhecida como Cidade de Deus.
As vítimas estavam dormindo quando bandidos arrombaram a porta da casa é foram até o quarto onde estava o casal. Os assassinos atiraram várias vezes e as vítimas morreram ainda em cima da cama em que estavam deitadas.
O casal foi identificado, de acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia, como sendo Maria José Félix, de 47 anos, e Raimundo Adriano Pereira, de 31 anos. Os dois foram mortos com tiros na cabeça.