Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

Médicos encontram feto morto em 


ventre de idosa de 91 anos



feto
Médicos do hospital Claudio Vicuña da cidade de San Antonio, na região litorânea do Chile, encontraram um feto desenvolvido e mumificado no ventre de uma mulher de 91 anos que foi ao centro assistencial após sofrer uma queda.
Após submeter a idosa a radiografias para verificar se havia alguma lesão, a equipe médica comprovou que a paciente chilena tinha um feto que poderia estar a mais de 50 anos em seu interior.
Trata-se de um “fato extraordinariamente incomum”, segundo explicou à Agência Efe o ginecologista e diretor do centro hospitalar, Marco Vargas Lazo.
Segundo o representante do hospital, a radiografia mostrou que a mulher tinha “o esqueleto de um feto grande e desenvolvido que ocupava toda a sua cavidade abdominal”.
Após tantos anos, “seu corpo reabsorveu os tecidos do feto, que hoje fazem parte dos órgãos da paciente na cavidade abdominal”, explicou Vargas Lazo.
Uma das razões que poderiam explicar um caso tão extraordinário é que se trata de uma gravidez abdominal que o organismo da mulher “encapsulou” para evitar que ocorresse algum tipo de infecção.
No entanto, o ginecologista deixou claro que esta é apenas uma suposição porque, por enquanto, “o caso está fora de qualquer explicação médica habitual”.
“A lógica da ginecologia e obstetrícia nos diz que um feto que se desenvolve dentro do útero em condições normais não pode ficar lá 40 anos, pois o corpo o teria expulsado independentemente de estar vivo ou morto”, explicou Vargas Lazo.


Terra

Foragido da justiça é preso armado em Ceará-Mirim

Francisco Linderfran tentou enganar a polícia se passando por familiar

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Um homem de 24 anos foi preso na noite desta quinta-feira (18), na cidade de Ceará-Mirim, de posse de um revólver calibre 32 municiado. Francisco Linderfran Bezerra Viana possuía um mandado de prisão em aberto e por esse motivo tentou enganar a polícia se passando pelo irmão.
De acordo como o agente da Polícia Civil Anderson Silva, o foragido foi preso durante uma atividade da Polícia Militar na região central da cidade, Francisco foi surpreendido de posse de uma arma e imediatamente apresentou um nome falso. “A equipe da PM desconfiada do suspeito foi até a casa dele e os próprios familiares informaram que Francisco era foragido da justiça e que o nome que ele deu para os policiais era do irmão”, disse.
Na delegacia o jovem relatou a reportagem do Portalbo que a arma realmente era dele e que usava apenas porque gostava. “Não tenho inimigos em lugar nenhum, mas gosto de usar um revólver para me defender. Quanto o motivo da minha prisão anterior eu prefiro não falar”, relatou.
Depois de ouvido pelo delegado de plantão da zona Norte, Aldo Lopes, Francisco foi conduzido a uma cela da unidade onde aguardará a remoção para o centro de triagem de Pirangi, no bairro Neópolis, zona Sul de Natal