Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Policial Militar sofre atentado ao chegar em casa no bairro de Areia Preta

Criminosos dispararam várias vezes contra o veículo do militar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um policial Militar do 1º Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM) sofreu um atentado por volta das 23 horas de ontem, quando chegava em casa na praia de Areia Preta.Segundo informações da PM, os criminosos dispararam várias vezes contra o veículo do militar e por sorte, ninguém foi atingido. A esposa e filha do policial foram conduzidas à sede do Batalhão.
Durante a realização de diligência, a PM encontrou quatro suspeitos pelo atentado e os conduziu à Delegacia de Plantão da Polícia Civil na zona Sul de Natal.
Atentado
Momentos antes, a base comunitária do 9º Batalhão da Polícia Militar foi alvejada por dois homens que estavam uma motocicleta e fugiram com destino ignorado em seguida. Durante o atentado ninguém se feriu, mas deixou as marca da violência nas paredes e no chão da base militar.
Fonte: 190 RN

Homem é morto e dois alunos baleados na quadra de esporte de escola do RN

Os dois adolescentes foram socorridos para o hospital local e transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia

u65u56u
O gesseiro conhecido por Mateus foi assassinado e dois estudantes foram baleados durante um atentado à bala na tarde desta terça-feira (23) no município de Baraúna, a 37 quilômetros de Mossoró.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 15h30 dentro da quadra poliesportiva da cidade. As vítimas estavam jogando bola quando foram surpreendidos por dois elementos que se aproximaram de moto.
O alvo dos disparos, de acordo com o cabo PM Reis, era o gesseiro, entretanto, os estudantes Evericleudo Israel da Silva, de 13 anos, e Alexandro Maia Silva, de 14 anos, foram alvejados por balas perdidas na garganta e na coxa, respectivamente.
Após o crime, a dupla fugiu com destino ignorado.
Os dois adolescentes foram socorridos para o hospital local e transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. O estado de saúde dos estudantes inspira cuidados.
O corpo do gesseiro está sendo isolado pela polícia, à espera do ITEP que fará a remoção até a sede do órgão, em Mossoró.
O caso deverá ser investigado em inquérito policial conduzido pela Polícia Civil de Baraúna.
76i76i64o


Fonte: Mossoró Hoje

Justiça intima ‘Gordinho da Mercatto’ por desembargador se sentir ameaçado

O empresário destacou nas redes sociais a indignação de ser intimado ao Juizado Criminal

65ui67i64i
O analista de sistemas Lucenildo Alexandre de Azevedo, 46 anos, mais conhecido por ‘Gordinho da Mercatto’, após ter um vídeo divulgado nas redes sociais em que ele mesmo se levantou em defesa de um garçom que estava sendo humilhado por um desembargador na padaria Mercatto, deverá responder por crime de ameaça. Isso mesmo. Após dois anos do caso, que teve repercussão local e nacional, um novo capítulo vem aí.

Foto: O Tagaraense
A véspera de São João foi marcada por um crime de homicídio na cidade de Tangará, interior do Rio Grande do Norte. Um homem foi baleado e morreu por volta das 16h na comunidade de Bosque das Palmeiras, zona rural do município.  A vítima foi identificada como Wesley Degleisy, de 23 anos de idade.

Segundo informações da polícia a vítima estava em uma motocicleta quando foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local do crime.  Wesley  tinha envolvimento com tráfico de drogas, já havia sido preso e estava em liberdade.

  1. Sesed reúne Polícias Civil e Militar para discutir as Áreas Integradas de Segurança Pública

Sesed discute AISPs zona Oeste e Sul de Natal (5)Com o objetivo de fortalecer a integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e discutir o plano de atuação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reuniu-se na manhã desta terça-feira (23) com os coordenadores das AISPs localizadas nas zonas Oeste e Sul de Natal. A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e das Coordenadorias de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) e de Programas para a Cidadania (CPCID).
Atualmente, as Áreas de Segurança estão distribuídas entre Natal e Parnamirim, sendo 15 na capital e duas no município vizinho. As AISPs definem as áreas geográficas onde as Polícias Militar e Civil devem atuar de forma conjunta. O objetivo das operações é permitir a convergência dos trabalhos das duas polícias na prevenção e investigação dos casos de violência e oferecer à administração um diagnóstico específico de cada área para as intervenções necessárias à melhoria da qualidade de vida.
O secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra, participou da reunião e apresentou o modelo de relatório integrado de produção que deve ser assinado pelo delegado do distrito e pelo comandante da companhia correspondente a Área Integrada. Neste relatório, os policiais detalharão as ocorrências, diariamente, como identificar o tipo de abordagem, prisão/apreensão, buscas, elucidações de crimes contra a vida, ocorrências do disque-denúncias atendidas (181), apreensão de material, execução cartorária (boletim de ocorrência, termo circunstanciado de ocorrência, auto de prisão flagrante delito e auto de apreensão de menor), além de reuniões comunitárias.
“Essas reuniões são organizadas mensalmente pela Coordenadoria de Programas para a Cidadania e é obrigatória a presença dos delagados de distritos e comandantes de companhia, pois desta forma conseguiremos manter um elo forte com a população e fortalecer ainda mais as Áreas Integradas”, afirma o secretário Caio Bezerra.
O secretário explica que com o relatório será possível identificar as principais infrações penais verificadas na AISP, bem como os locais críticos (locais de venda de drogas, áreas públicas degradadas, bares sem licença de funcionamento, ruas nas quais se concentram os delitos), as pessoas (os atores sociais envolvidos, criminosos reincidentes, vítimas de mais de um ato criminoso) e o tempo (eventos, períodos sazonais, dias da semana e horários de maior concentração criminosa).
“Com isso, buscaremos soluções, de forma integrada, para os problemas que já foram diagnosticados e podemos intensificar o nosso trabalho de planejamento proativo e reativo. Queremos mapear o problema criminal da Região Metropolitana de Natal, e posteriormente, do Rio Grande do Norte”, destaca o secretário adjunto Caio Bezerra.
De acordo com o coordenador de Programas para a Cidadania (CPCID), Capitão Rodrigo Couceiro, cada área é formada por um distrito policial e uma companhia militar. Segundo ele, a ideia é estabelecer o diálogo entre essas duas forças para a realização de ações integradas.
“Na prática a gente quer o oficial da companhia converse mais sobre a criminalidade local nas suas respectivas áreas. Que os investigadores interajam mais com os policiais militares que estão na rua, não apenas naquelas reuniões formais que costuma acontecer, mas que no dia-a-dia possam compartilhar informações”, afirma o capitão Rodrigo Couceiro.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/page/2/#ixzz3dyzfVt4d

Morre o cantor sertanejo Cristiano 


Araújo


O cantor Cristiano Araújo sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira, 24, e não resistiu aos ferimentos. O carro em que ele estava, uma Range Rover, capotou na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. De acordo com informações divulgadas pela Rede Globo, o hospital acaba de confirmar o falecimento do cantor.
Cristiano foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgências de Goiânia.
Outras duas pessoas estavam no carro, o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário Victor Leonardo. Eles tiveram ferimentos leves.
No acidente, Allana Moraes, namorada de Cristiano de 19 anos, morreu no local.

 enviar comentário

Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)
O cantor Cristiano Araújo sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24) na BR-153, no km 613, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos confirmou que a namorada de Cristiano, identificada apenas como Alana, estava com ele e morreu no local.

Já o sertanejo foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde o recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde recebia atendimento por volta das 7h20.
“O quadro de saúde do cantor é grave, porém estável. Mesmo assim a equipe decidiu não esperar pelo helicóptero e ele já foi levado para um hospital na capital. Já a mulher que estava com ele morreu na hora”, disse ao G1 o sargento Leandro Mariano, que atendeu a ocorrência.
Além do sertanejo e da namorada, outras duas pessoas seguiam no veículo. Segundo os bombeiros, elas tiveram ferimentos leves e foram levadas ao hospital em Morrinhos.
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3dyy9YbEV

Operação Sossego fecha boca-de-fumo em Pedro Velho

Há quatro meses, moradores vinham se queixando de um rapaz conhecido por "Xeng".

Portal BO 
FOTO: DIVULGAÇÃO / DEGEPOl
 Os policiais civis da Delegacia de Pedro Velho deflagraram na manhã desta terça-feira (23) a Operação “Sossego” com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na cidade. Foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, Luciano Barbosa da Silva, de 19 anos, conhecido como "Xeng", e Samuel Alves de Morais Junior, de 18 anos, conhecido como "Juninho".
Há quatro meses os moradores do bairro Alto do Morro, vinham se queixando de um rapaz conhecido por "Xeng", afirmando que a residência do mesmo era frequentada por vários viciados e muitas vezes aconteciam brigas relacionadas a dívida de drogas. Após investigação, os policiais constataram que a casa se tratava de uma "boca de fumo" e que ele ameaçava os vizinhos, afirmando que se alguém o denunciasse ele tocaria fogo na casa do delator.
Na manhã de hoje os policiais civis de Pedro Velho deram cumprimento ao mandado busca e apreensão, que resultou na apreensão de várias pedras de crack e algumas trouxinhas de maconha, todas fracionadas e prontas para a venda. Além do material apreendido, a equipe policial encontrou na casa dois menores que ajudavam na comercialização das drogas.

Universitária é assaltada, reage e acaba arrastada por assaltantes na UFRN

Ocorrência aconteceu na noite desta terça-feira, no campus da universidade.

Portal BO  
FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
 Uma universitária,que terá o nome preservado, foi vítima de assaltantes e acabou agredida, na noite desta terça-feira, no campus da UFRN. A jovem estava em uma parada de ônibus quando foi abordada por três assaltantes que estavam em um carro cinza.
De acordo com a estudante, os bandidos foram roubar a bolsa dela, mas no momento da ação, ela acabou reagindo e segurando sua bolsa. Com isso, os assaltantes puxaram a força e acabaram derrubando a universitária e a arrastando pelo chão.
A jovem de 19 anos, que estuda serviços sociais, teve ferimentos no joelho. Os bandidos conseguiram fugir levando os pertences dela. Em seguida, a universitária foi até a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde registrou Boletim de Ocorrência.

De joelhos, PM é ameaçado durante arrastão a clínica em Natal

Assalto aconteceu na manhã desta terça (23) na Zona Leste de Natal.
Criminosos fugiram no carro de uma funcionária da clínica.

Do G1 RN
Um policial militar foi obrigado a ficar de joelhos e foi ameaçado durante um arrastão a uma clínica odontológica, crime ocorrido na manhã desta terça-feira (23) em Natal. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que dois homens entram na clínica, anunciam o assalto e rendem o PM (veja vídeo acima). Os criminosos roubaram os pertences de pacientes que aguardavam atendimento e fugiram no carro de uma funcionária.
Segundo informações dos empregados da clínica, um homem entrou pedindo informações. Enquanto ele conversava com a atendente, um segundo homem se aproximou já de arma em punho e anunciou o assalto. Oito pacientes aguardavam atendimento. Os assaltantes recolheram celulares, dinheiro, bolsas, carteiras, joias e outros pertences das vítimas.
Durante o arrastão, a dupla descobriu que um dos pacientes era policial militar, que foi ameaçado e obrigado a ficar de joelhos. A arma do policial também foi levada. A dupla fugiu em um carro modelo Celta de cor prata, placas OEV-8766, roubado de uma das funcionárias da clínica.
Após a fuga, policiais militares do 1º Batalhão foram chamados e realizaram buscas pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado.
PM foi chamada e fez buscas pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado (Foto: Ediana Miralha )PM foi chamada e fez buscas pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado (Foto: Ediana Miralha )

Após furtar picanha, uísque e vodca, homem de 42 anos é preso em Natal

Crime aconteceu na noite desta terça (23) em um supermercado da cidade.
Ele pagou fiança de R$ 500 e vai responder pelo furto em liberdade.

Do G1 RN
Um homem de 42 anos foi preso na noite desta terça-feira (23) ao ser flagrado furtando garrafas de uísque, vodca e carne em um supermercado na Zona Sul de Natal.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime. Dentro da sacola que ele levava foram encontradas três peças de picanha, seis garrafas de uísque e uma de vodca.
Como o crime é de baixo potencial ofensivo, o homem pagou fiança de R$ 500 e vai responder pelo furto em liberdade.
Dentro da sacola, foram encontradas três peças de picanha, seis garrafas de uísque e uma de vodca (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Dentro da sacola, foram encontradas três peças de picanha, seis garrafas de uísque e uma de vodca (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)