Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Acusado de tentar matar três pessoas é preso em Ângicos

A Polícia Civil e Militar de Ângicos cumpriram mandado de prisão em Itajá em desfavor de Antonio Raimundo da Silva Junior, 33 anos vulgo Júnior Bad Boy, acusado de 3 tentativas de homicídio em uma única noite na cidade de Afonso Bezerra, no final do mês de junho de 2015.
Uma das vítimas ainda está internada no hospital, por ter sido atingida no pulmão com um disparo de revólver. O crime ocorreu porque a senhora Cleide, proprietária de um bar, recusou-se a fornecer bebida ao acusado. Ele disparou 3 vezes contra a vítima, sendo que o revólver bateu catolé.
Em seguida, o acusado também disparou contra o filho de Cleide e contra um amigo deste, atingindo este no pulmão. A operação foi batizada de “Corpo Fechado”, uma vez que por sorte a senhora Cleide sobreviveu a 3 disparos não deflagrados.

Prefeito Marquinhos recebido pelo coronel Arcanjo, comandante do policiamento do interior
O prefeito da cidade de Parazinho, Marcos Antônio de Oliveira(Marquinhos), esteve na manhã desta terça-feira(7) com o Coronel Arcanjo, responsável pelo Comando do Policiamento do interior. Na ocasião, o gestor reiterou a qualidade do serviço prestado pelo Sargento Clodoaldo a frente do policiamento de Parazinho.

O prefeito foi se certificar sobre os boatos quanto a permanência do Sargento em Parazinho. Na ocasião, tanto o Coronel Arcanjo quanto o Capitão Fonseca disseram que o Sargento Clodoaldo fica em Parazinho.

O Coronel Arcanjo também garantiu ao prefeito Marquinhos a substituição da viatura antiga por uma zero quilômetro até o mês de setembro próximo.

Racha na base governista. Vice-prefeito abre com o prefeito Beto Roque

O vice-Prefeito Manoel Marcone, PSDB de Jandaíra, oficializa seu rompimento político com o Prefeito Beto Roque.

O experiente político jandairense, Marcone, que já exerceu mandatos no legislativo municipal, tendo chegado inclusive a presidência da Câmara do Município, posteriormente se elegendo Vice-Prefeito do atual prefeito municipal, resolveu deixar o governo municipal após uma conversa amigável na noite desta terça-feira, 07 de julho de 2015, com o Prefeito Beto Roque.

O Vice-Prefeito, que atualmente preside o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, diz que esta deixando o governo de cabeça erguida e sem nenhum constrangimento, pois durante sua permanência no governo só procurou ajudar o atual prefeito, fazendo o seu melhor para o Município.

Marcone concluiu dizendo que a partir de agora irá procurar reestruturar o seu partido, buscar conquistar novos filiados e também considerar a possibilidade de uma candidatura própria do PSDB para prefeito de Jandaíra nas eleições de 2016.  

De:Assis Silva

Homem morre baleado após cometer assalto no Igapó

Uma equipe do BOPE socorreu o suspeito após ouvir tiros

Portal BO
FOTO: CEDIDA
Um homem ainda não identificado foi morto a tiros, na noite desta terça-feira (7), na rua Professor Paulo Nobre, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. Segundo a polícia o suspeito teria cometido um assalto juntamente com um comparsa, na mesma rua onde foi baleado por um desconhecido. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais ouviram disparos, foram ao local e socorreram a vítima, que morreu no hospital.
De acordo com a vítima do assalto o homem morto chegou acompanhado e armado com um revólver já anunciando o assalto, levando em seguida uma motocicleta. “Eles agiram rapidamente rendendo a mim e um amigo e depois levaram minha moto. Quando vi que eles tinham ido embora fui pedir ajuda aos policiais do BOPE, no próprio Batalhão que fica próximo, mas já encontrei o criminoso no chão ferido”, disse.
Os PMs recolheram um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada que estava ao lado do homem ferido. A suspeita é de que o autor dos tiros que mataram o desconhecido tenha sido o comparsa durante uma discussão. O caso será investigado pela Dehom. 
 

Secretaria de Segurança realiza operação “Mãe Luiza Segura”

Ação foi realizada nesta terça-feira, com caráter preventivo.

Portal BO
FOTO: DIVULGAÇÃO / SESED
Uma operação integrada entre diversas unidades operacionais que formam a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) saturou na tarde desta terça-feira (07) as principais ruas do Bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da capital, resultando na apreensão de 10 veículos irregulares que foram conduzidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao todo a Operação “Mãe Luzia Segura” abordou 350 pessoas entre pedestres, condutores de veículos e motociclistas.
Segundo o Tenente Coronel Marinho, comandante do 1ºBPM, a ação tem como objetivo garantir uma maior aproximação da PM com a população e, consequentemente, mais segurança ao cidadão. “Aqui estamos com vários homens, em missões distintas, mas com o mesmo propósito que é de neutralizar qualquer ação criminosa aumentando assim a segurança dos moradores”, disse.
A Polícia Civil também participou da operação através da 4ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro, permanecendo com a equipe completa, em prontidão, para poder proporcionar mais agilidade aos flagrantes e registros de ocorrências diversas realizadas durante a ação.
Além dos policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), responsável pelo policiamento da área, a operação teve o apoio do Batalhão de Choque (BPChoque), Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) e Companhia de Polícia Feminina (CPFEM).
A operação faz parte do plano da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) em integrar a Polícia Civil e Militar, conforme as diretrizes operacionais estabelecidas para o projeto das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP). 

Suspeito de 7 assaltos, adolescente é apreendido na Zona Norte de Natal

Suspeito, que tem 17 anos, foi detido na manhã desta quarta-feira (8). 
Apesar de estar armado e com celulares roubados, ele foi liberado.

Do G1 RN
com o adolescente foram apreendidos um revólver, cinco munições e seis aparelhos celulares (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)com o adolescente foram apreendidos um revólver, cinco munições e seis aparelhos celulares (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Um adolescente de 17 anos, suspeito de ter roubado pelo menos sete pessoas, foi apreendido na manhã desta quarta-feira (8) na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi detido no bairro Nova Natal, por volta das 5h20.
O adolescente foi ouvido e solto para responder pelos atos infracionais em liberdade. Contudo, segundo o delegado, ele ainda pode ser encaminhado para o Centro de Internação para Adolescentes Infratores.Ainda de acordo com a PM, com o adolescente foram apreendidos um revólver, cinco munições e seis aparelhos celulares. Duas das vítimas reconheceram o adolescente na Delegacia de Plantão da Zona Norte. Um homem estava com o adolescente, mas conseguiu fugir.

Veja fotos dos 9 presos que fugiram por túnel do CDP de Parelhas, no RN

Fotos dos fugitivos foram divulgadas pela direção da unidade. 
Fuga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8).

Do G1 RN
Fugiram da unidade: Adailton Gomes de Oliveira, Edson Nascimento da Silva, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, Jandisson Douglas Lima do Nascimento, José Adonis da Silva, Kerginaldo Calixto de Souza, Libânio Bento Fernandes, Ycaro Agostinho da Silva e Eduardo da Silva dos Santos (Foto: Divulgação/Direção do CDP de Parelhas)Fugiram da unidade: Adailton Gomes de Oliveira, Edson Nascimento da Silva, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, Jandisson Douglas Lima do Nascimento, José Adonis da Silva, Kerginaldo Calixto de Souza, Libânio Bento Fernandes, Ycaro Agostinho da Silva e Eduardo da Silva dos Santos (Foto: Divulgação/Direção do CDP de Parelhas)
A direção do Centro de Detenção Provisória de Parelhas, cidade da região Seridó potiguar, divulgou as fotografias dos nove detentos que fugiram da unidade na madrugada desta quarta-feira (8). De acordo com a direção, os fugitivos escaparam por volta de 1h30 ao passarem por um túnel escavado a partir de uma das celas. A terra retirada do buraco estava sendo escondida no banheiro.
Atualmente, o CDP de Parelhas possui 86 detentos. Ivânio Carlos, diretor da unidade, contou que o centro não tem guardas do lado de fora, o que facilitou a fuga. “Os agentes penitenciários só conseguiram perceber quando os últimos presos estavam fugindo. Eles ainda conseguiram impedir que dois presos fugissem junto com o grupo. Ou seja, se os agentes não tivessem percebido, o número de fugitivos seria maior”, ressaltou.
Os fugitivos são: Adailton Gomes de Oliveira, Edson Nascimento da Silva, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, Jandisson Douglas Lima do Nascimento, José Adonis da Silva, Kerginaldo Calixto de Souza, Libânio Bento Fernandes, Ycaro Agostinho da Silva e Eduardo da Silva dos Santos.
Oito dos nove fugitivos haviam sido transferidos do CDP da Ribeira, em Natal. O outro, de Caicó. As transferências aconteceram em março, após a onda de rebeliões que danificou 14 das 33 unidades prisionais do estado.
Túnel escavado a partir de uma das celas levou os presos até o lado de fora da unidade (Foto: Divulgação/PM)Túnel escavado a partir de uma das celas levou os presos até o lado de fora da unidade (Foto: Divulgação/PM)

Delegado e advogada são presos suspeitos de fraude no RN

Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (8).
Pelo menos outras três pessoas foram presas na operação da Deicot.

Do G1 RN
Ipern (Foto: Divulgação/Assessoria)Recursos eram desviados do Ipern
(Foto: Divulgação/Assessoria)
Um delegado de Polícia Civil, uma advogada e  outras três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (8) durante a operação 'Prata da Morte', realizada pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot).
Os detidos, segundo a própria polícia, são suspeitos de envolvimento em um esquema que recebia pensão por morte indevida do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern). O esquema já teria desviado R$ 500 mil.
O delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior é um dos presos na operação. Ele, que já foi delegado regional em Caicó, atualmente era adjunto da 1ª Delegacia de Parnamirim. Outro detido é filho de um ex-auditor fiscal do estado. As investigações são coordenadas pelo delegado Laerte Jardim Brasil.
A Delegacia Geral de Polícia informou que vai divulgar detalhes da operação em uma coletiva de imprensa.