Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Presidente estadual do PRB Abraão Lincoln visita amigos em São Bento do norte e Galinhos/RN

Autor:  
Abraão Lincoln com correligionários e amigos de São Bento do Norte
Abraão Lincoln com correligionários e amigos de São Bento do Norte
O presidente estadual do PRB e primeiro suplente de deputado federal, Abraão Lincoln (PRB) esteve neste final de semana visitando amigos nos municípios de Galinhos e São Bento do Norte. No primeiro esteve participando do aniversário do vice-prefeito e pré candidato a prefeito em 2016 pelo PRB, Fábio.
Em São Bento do Norte visitou uma legião de amigos e correligionários, tratando de assuntos relacionados ao município sem perder de vista a eleição municipal do ano que vem.
Abraão Lincoln com vice-prefeito de Galinhos
Abraão Lincoln com vice-prefeito de Galinhos

Um morre e cinco são feridos durante festa em João Câmara

Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar na cidade de João Câmara registraram mais um crime de homicídio na cidade, na noite deste domingo 16, durante uma festa que acontecia no distrito de Assunção.
vitima-fatal.jpg-00Segundo a PM, um homem não identificado atirou com uma espingarda em a uma festa e com um único tiro acertou Ricardo Fernandes da Silva, 29 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um segundo homem identificado como Nerivaldo Guedes de Araújo, de 30 anos, foi atingido gravemente, no pescoço, braço e ombro, mas foi socorrido com vida para o hospital Clóvis Sarinho em Natal.
As outras vítimas atingidas pelo disparo da espingarda foram Leandro Vale da Silva, 26 anos, Anderson Felipe da Silva Xavier, 18 anos, Lindemberg Magno Dantas da Rocha, 31 anos e Maria Eloisa da silva Souza, 10 anos. Nenhum correm risco de morte.
A PM juntamente com a Polícia Civil informa quem souber do paradeiro do suspeito ou da sua identificação, basta ligar para o número 190 da Policia Militar, que a sua identidade será preservada.

4º BPM prende suspeitos de participarem de arrastões na Redinha e Santa Rita

4 BPM (1)Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar detiveram Rua Praia do Rio Doce, no Bairro da Redinha, dois homens identificados como Francisco Felizardo dos Santos e José Felizardo dos Santos Neto que estavam de posse de uma espingarda calibre 12 e um capuz, semelhante ao usado em alguns roubos em casas de veraneio da Redinha e Santa Rita.
A detenção ocorreu em um patrulhamento de rotina, quando os policiais suspeitaram da atitude dos dois homens que caminhavam com um volume estranho pela via pública e resolveram abordá-los. Na revista a arma foi encontrada e os dois foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, para o procedimento de autuação pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ficando a disposição da Polícia Judiciária.

Quatro detentos são mortos durante briga de facções em presídio no RN

Após as mortes, detentos se rebelaram e exigiram presença da OAB.
Houve negociação e o controle na Cadeia Pública de Caraúbas foi retomado.

Anderson BarbosaDo G1 RN
Policiais militares e agentes penitenciários retomaram o controle da Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Divulgação/PM)Policiais militares e agentes penitenciários retomaram o controle da Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Divulgação/PM)
Quatro presos foram mortos e quatro feridos neste domingo (16) durante uma briga entre membros de facções criminosas rivais dentro da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
O confronto começou por causa da transferência de um interno que faz parte de uma facção para uma ala que é dominada por um grupo rival. Ainda na noite do sábado (15), este preso que iria trocar de pavilhão foi levado para o setor de triagem. Lá ele foi reconhecido pelos rivais e acabou sendo agredido. Os agentes o devolveram para a ala de onde ele havia saído e os demais detentos ficaram sabendo que ele havia apanhado. Daí, já no final da manhã deste domingo, os presos quebraram as grades das celas e partiram para vingar o colega. Foi quando houve o confronto", explicou o delegado Erick Gomes. "Depois, houve uma negociação com a presença de representantes da OAB e o controle da unidade foi retomado", acrescentou.Os mortos foram identificados como Antônio Edigleidson de Souza, o Ceará, de 27 anos; Genilson Bezerra de Oliveira, mais conhecido como Assuzinho ou Quinho, de 36 anos; Gledstone Clementino Araújo, chamado de Jacaré, de 36 anos; e João Paulo Silva Dias, o JP, de 38 anos.
Presos feridos durante o confronto foram socorridos ao hospital da cidade (Foto: Divulgação/PM)
Presos feridos durante o confronto foram levados
ao hospital da cidade (Foto: Divulgação/PM)
Mais cedo, também em contato com o G1, a diretora da unidade havia dito que os internos só encerrariam a rebelião com a presença de representantes da comissão de Direitos Humanos da OAB. “É o que eles querem, uma garantia de que terão a integridade física resguardada", disse Ivna Benevides.
Ainda de acordo com o delegado, os presos feridos foram socorridos ao hospital da cidade e devem ser ouvidos no início da semana. "Agora iremos trabalhar para identificar os responsáveis pelas mortes. Quatro pessoas foram assassinadas. Os que sobreviveram podem colaborar com as investigações. Pelo menos é o que nós esperamos. Também vamos ouvir, já nesta segunda (17), a direção da cadeia e os agentes penitenciários", acrescentou Erick Gomes.
A Cadeia Pública de Caraúbas tem capacidade para 96 internos, mas atualmente possui 170 presos. A unidade, que em maio foi parcialmente interditada pela Justiça, encontra-se impedida de receber novos apenados.
Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira)Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira)

Adolescentes morrem vítimas de acidente de trânsito na BR-304, no RN

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (16) próximo a Lajes.
Vítimas são netos do tabelião do 1º Ofício de Notas de Parnamirim.

Do G1 RN
Veículo capotou e caiu em ribanceira ao sair da pista (Foto: Divulgação/PM)Veículo capotou e caiu em ribanceira ao sair
da pista (Foto: Divulgação/PM)
Dois adolescentes morreram vítimas de um acidente de carro ocorrido no início da tarde deste domingo (16) na BR-304, próximo a cidade de Lajes, na região Agreste do Rio Grande do Norte. O veículo em que estavam, uma Land Rover, capotou e caiu em uma ribanceira.
Os garotos que morreram no acidente foram identificados como Egberto Neto, de 17 anos, e Pedro Luis Vale de Lucena, de 14, ambos netos do tabelião do 1º Ofício de Notas deParnamirim, município da Grande Natal. Eguiberto Lira foi socorrido ao hospital, mas passa bem. Um outro neto do tabelião, que estaria na direção do veículo, também não corre risco de morte.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as causas do acidente ainda não foram apuradas.

Diretor de cadeia feminina escapa de atentado a tiros na Grande Natal

Crime aconteceu nesta segunda em frente ao CDP Feminino de Parnamirim.
Carro em que o agente estava levou rajada de tiros na janela e na porta.

Do G1 RN
Carro em que o diretor do CDP estava levou dois tiros na janela e um na porta (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Carro em que o diretor do CDP estava levou dois tiros na janela e um na porta (Foto: Divulgação/Polícia Militar)












O diretor do Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim, Eliélson Dantas, sofreu um atentado na manhã desta segunda-feira (17). O diretor estava em um veículo caracterizado da unidade quando foi surpreendido. Tiros atingiram o vidro, a lataria da porta e a coluna do lado esquerdo do carro. Um dos disparos atravessou e perfurou o vidro do outro lado do automóvel. Ninguém se feriu.
Em contato com o G1, o próprio diretor contou como aconteceu o atentado. Ele disse que estava no veículo com outro agente penitenciário quando homens armados surgiram em um Honda City de cor prata. "Estávamos chegando ao CDP quando fomos surpreendidos por este carro, que emparelhou ao lado do nosso. Os ocupantes efetuaram vários disparos à queima-roupa. Por sorte ninguém foi baleado", relatou Eliélson.

Delegada acredita que mesmo grupo praticou 3 estupros coletivos em Natal

Crimes aconteceram nos dias 17 de julho, 8 e 15 deste mês.
Casos são apurados pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.

Do G1 RN
Estupradores surpreenderam casal em estrada de terra que liga os bairros de Felipe Camarão e Planalto, na Zona Oeste de Natal  (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)Estupradores surpreenderam casal em estrada de terra que liga os bairros de Felipe Camarão e Planalto, na Zona Oeste de Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)
A delegada Michele Barros, responsável pela investigação dos três casos de estupros coletivos que aconteceram em Natal nos últimos 30 dias, acredita que os crimes foram cometidos pelo mesmo grupo. Segundo ela, a linha de investigação não pode ser revelada para não atrapalhar a apuração dos fatos.

Desde o primeiro caso de estupro que a Policia Militar anunciou ter intensificado o patrulhamento na área durante o dia e a noite. "Como é um caso grave, nós estamos reforçando o policiamento na área. Pedimos reforço da cavalria e de policiais em motos caso seja necessário subir nas dunas existentes na região", disse o coronel Flávio Melo, comandante do 5º Batalhão da PM.
Os três casos de estupros coletivos têm características semelhantes. Os criminosos são sempre três homens, que rendem casais que trafegam de moto. Arrastados para o meio do mato, o homem é amarrado e a mulher estuprada. Os abusos aconteceram em regiões próximas: os dois primeiros no conjunto San Vale, na Zona Sul, e este último caso no bairro Planalto, na Zona Oeste.
3º caso
O estupro coletivo mais recente aconteceu neste sábado (15) em uma estrada de terra que liga os bairros de Felipe Camarão e Planalto, na Zona Oeste da cidade. A vítima, uma jovem de 18 anos, foi levada para um matagal e abusada sexualmente por três homens. Segundo a Polícia Militar, a jovem estava acompanhada do namorado em uma motocicleta quando os criminosos surpreenderam o casal. Em meio ao matagal, o homem foi amarrado. Na fuga, os estupradores levaram a moto.
Segundo a polícia, vítima reconheceu retrato falado do estuprador (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Segundo a polícia, vítima reconheceu retrato
falado do estuprador (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
2º caso
No dia 8 de agosto, de acordo com a PM, três homens fizeram uma armadilha com arame farpado para parar um motociclista que levava uma mulher na garupa. Os bandidos colocaram o arame estirado de um poste até uma árvore, atravessando a pista. O rapaz que conduzia a moto não viu o arame e foi atingido no peito. Ele acabou perdendo o controle do veículo e o casal caiu. Em seguida, o homem e a mulher foram arrastados para dentro de uma região de mata fechada. O jovem foi agredido e a garota violentada. Neste caso, a mulher identificou um dos agressores como sendo o mesmo do retrato falado divulgado pela Polícia Civil.
1º caso
O primeiro caso de estupro coletivo aconteceu no San Vale no dia 17 de julho. Um casal, também em uma motocicleta, foi abordado por suspeitos que pararam o veículo após jogarem um pedaço de madeira na pista. As vítimas foram rendidas e levadas para um matagal, onde aconteceu o abuso. Os suspeitos do crime fugiram na motocicleta do casal e em um cavalo. No dia seguinte, a Polícia Civil divulgou o retrato falado de um dos suspeitos, feito com base no depoimento da vítima.
Os estupros estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Sul da capital.
Dois casos de estupro coletivo aconteceram no Conjunto San Valle (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)Dois casos de estupro coletivo aconteceram no Conjunto San Vale (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)