Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Acusado de assalto é preso em flagrante pela Polícia Civil

Policiais Civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil no bairro de Brasília Teimosa, na zona Leste de Natal, prenderam na manhã de hoje, 18, Kléber Henrique Barbosa, pelo crime de roubo.
Segundo a PC, Kléber é conhecido como “Alcunha de mãozinha” estava preso e faz apenas 18 dias que saiu. Ele é acusado de vários assaltos na região. Hoje ele foi preso de posse de um celular que teria sido roubado de um estudante universitário.
Ele foi conduzido à sede da DP onde ficará agora a disposição da justiça.

Criminosos explodem agência bancária em Barcelona e atiram contra PM


Édipo Natan
20150819034951
A cidade de Barcelona, na região Potengi do estado, viveu uma madrugada de terror com a ação de um bando armado que praticou diversos delitos na cidade.

O primeiro deles foi um arrombamento ao caixa eletrônico do banco Bradesco, existente no município. A ação aconteceu por volta das 2:20h da manhã desta quarta, 19. Em seguida, os homens saíram atirando pelas ruas da cidade. Um dos tiros atingiu a guarnição da Polícia Militar local.
20150819034950
Os homens estavam em uma caminhonete cinza, um carro menor e uma motocicleta. Policiais Militares de diversos municípios foram acionados, mas até o momento ninguém foi preso por motivo desta ação.

Dupla é presa com armas, drogas e cigarros roubados em Caraúbas

 

456José Jussier Pereira de Souza e Anailton Teodoro de Melo foram presos na manhã de hoje, 29, na cidade de Caraúbas após seram surpreendidos por uma operação da Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil.
Na residência onde José e Anailton estavam a Polícia encontrou duas espingardas caseiras, munições de pistola, e 100mil carteiras de cigarro que teriam sido roubadas de uma empresa de cigarros entre os estados do RN e CE.
arma
Anailton e José Jussier foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caraúba.


Bombeiros e Policiais Militares ameaçam 

Paralisação

Acs PM RN














Fonte: Tribuna do Norte
Representantes dos policiais e bombeiros militares estaduais se reúnem novamente com o Governo do Estado na Governadoria, na quarta-feira (19), às 11h, para solicitar o cumprimento das demandas exigidas pela categoria que mantém acampamento no Centro Administrativo desde o dia 5 deste mês. Os militares farão carreata até o Centro Administrativo e ameaçam paralisar atividades a partir do dia 25 de agosto, caso não haja acordo.
Policiais e bombeiros tiveram a primeira reunião com o Executivo, quando a cúpula da Segurança Pública e o governador Robinson Faria (PSD) apresentaram propostas à categoria. Os representantes dos militares consideraram a oferta "inaceitável" porque, segundo a categoria, o Governo descartou o enquadramento dos níveis remuneratórios, enquanto a remuneração de acordo com o posto e graduação seria paga em setembro aos promovidos no mês de abril deste ano. Os promovidos entre 2012 e 2014, por sua vez, seriam contemplados a partir de outubro.
Pela proposta do Governo, a promoção ex officio seria concedida em um cronograma de seis parcelas aos que se enquadram no benefício. De acordo com a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (Assepmbm), somente para 2015, existem 3.967 policiais militares aptos. Segundo a proposta do Executivo, as parcelas seriam pagas em agosto e dezembro de 2015; abril, agosto e dezembro de 2016 e abril de 2017.
Na reunião desta quarta-feira (19), a expectativa é que o Governo apresente o cronograma para todas as fases, além de mais detalhes sobre o pagamento da remuneração de acordo com o posto e graduação para os promovidos antes da atual gestão.

Cabo da PM é preso por ter "falado alto" e "desobedecido" oficiais

Oficiais estavam reunidos e teriam sido “atrapalhados” por conversa dos praças.

Portal BO
Um cabo da Polícia Militar foi preso, nesta terça-feira (18), por ter falado alto, “atrapalhado” uma reunião de oficiais do 1º Batalhão da Polícia Militar e, em seguida, de acordo com alegação do capitão Renato Trovão, que deu a voz de prisão, desobedecido os oficiais. Agora, o cabo Freitas está detido na Companhia da PM em Mãe Luiza.
A advogada Kátia Nunes disse que foi informada pelo próprio cabo Freitas da prisão e foi prestar assistência a ele. “Já fizemos um pedido ao juizado militar para que ele seja liberado, até porque o tipo penal invocado em desfavor do cabo não se encontra materializado, na verdade, o que há um abuso de autoridade por parte de quem faz a acusação”, comentou.
De acordo com ela, o cabo Freitas estava em uma sala ao lado da sala onde oficiais se reuniam e, durante conversa com os colegas, o cabo teria elevado o tom da fala. “Um tenente foi até o local e pediu que eles falassem mais baixo. Então, eles diminuíram o volume, mas, com um tempo, o cabo Freitas acabou novamente elevando um pouco mais o som da voz e, foi então que recebeu a voz de prisão”, relatou a advogada.
Kátia Nunes ainda explicou que esse tipo de situação poderia ter sido resolvida administrativamente, sem a necessidade de prisão. “Está claro que o cabo não falou alto com intuito de desrespeitar nem desobedecer nenhum oficial. É inacreditável que nos dias de hoje ainda haja esse tipo de comportamento. Um policial ser preso porque falou alto e por uma questão de interpretação do oficial”, completou.
O capitão Trovão declarou no ato de prisão em flagrante que o cabo Freitas teria desobedecido, pois, após algumas solicitações de silêncio e, depois de dois pedidos para que o cabo se retirasse da sala onde estava, ele se negou e pediu que esperasse terminar de conversar com outro colega.
O mesmo foi relatado pelo tenente Vinicius, outro oficial que também teria pedido para o cabo Freitas e os demais praças falassem em tom mais baixo, pois “estavam conversando em um tom inadequado para um ambiente de serviço administrativo”. O tenente Vinícius também alegou que ele e o capitão Renato Trovão pediram que o cabo Freitas se retirasse da sala e, diante a negativa, acabaram entendendo que houve desobediência.