Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Adolescente é executado a tiros em Macaíba

Vitor Carvalho
A cidade de Macaíba, localizada na região Metropolitana de Natal, registrou o seu 42º homicídio deste ano de 2015 na noite de Domingo (23).
A Policia Militar do 11ºBPM que esteve no local isolando a área do crime que a vitima identificada por nome de Lucas Matheus Lopes, 17 anos, estava na frente da residência da namorada na Rua José Coelho, quando alguns homens passaram no carro de cor branca observando o casal, e segundos depois retornaram e dois dos homens que estavam no interior do veiculo desceu e pediu que a namorada se afastasse, e logo em seguida assassinaram o adolescente com tiros de arma de fogo, onde um dos disparos atingiu a sua cabeça.
A equipe da ambulância do SAMU chegou a ser acionada, mas a vitima não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local. A namorada do adolescente ainda relatou a nossa reportagem, que a carteira da vitima com documentos chegaram ser levadas pelos os assassinos. A PM neste momento se encontra em diligencias para localizar os suspeitos.

Criminosos tentam arrombar caixa eletrônico e ateiam fogo em veículo 

A Polícia Militar registrou na madrugada de hoje, 24, uma tentativa de arrombamento a caixas eletrônicos de um supermercado na BR 101, na zona Sul de Natal.
Segundo a PM, por volta das 3h3 quatro criminosos fortemente armados atiraram pro alto e tentaram arrombar o caixa. Na fuga, eles abandonaram um veículo e atearam fogo para tentar despistar a PM que logo chegou ao local.
Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram êxito na ação e quem são eles. A PM junto a Polícia Civil estão em diligencias na tentativa de localizar os autores.

Homem foi linchado por populares após tentar matar mulher no centro de Caicó

Eduardo Dantas
Por Caicodigital.com – Na tarde deste sábado por volta das 16 horas uma mulher de nome ainda não divulgado, foi alvo de golpes de faca desferidas por Edilson dos Santos Silva de 40 anos e residente na Avenida Rui Mariz bairro Alto da Boa Vista em Caicó, ambos estavam em um bar que fica em cima da rodoviária de Caicó quando começaram a se desentender.
Segundo informações os dois começaram a discutir e o acusado desferiu um golpe de faca na mulher, fugindo em seguida pelas ruas do centro da cidade, com isso outros populares que estavam no mesmo bar e presenciaram a cena, perseguiram o suspeita até captura-lo próximo a Ilha de Santana, momento onde alguns mais exaltados partiram para o espancamento contra o mesmo, que só não foi maior devido a chegada da polícia, que o levou para a DP.  A Mulher foi socorrida pelo Samu até o Hospital Regional e passa por procedimento cirúrgico.

 Caminhão invade residência 


em Lagoa Nova e deixa uma vítima 


fatal e feridos

caminhao 1
caminhao 2
Um caminhão invadiu uma residência no município de Lagoa Nova na noite deste domingo,23. Segundo informações, uma senhora faleceu no local, mais duas pessoas, que estavam no interior da casa, ficaram feridas e o motorista, que ficou preso nas ferragens, foi detido. Nenhuma das vítimas teve a identidade divulgada.
Os bombeiros da cidade de Caicó já se encaminham para o local do acidente.
Com informações e fotos do Grupo Imprensa Potiguar


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz3jk2BBVM3

BAIXA DO MEIO CHORA A MORTE DE MARCELO



Marcelo Oliveira ou Marcelo de Zequinha, comerciante, funcionário da PETROBRAS uma pessoa querida e estimada por toda população de BAIXA DO MEIO estimava não resistiu a um infarto e veio a óbito na noite de hoje em Baixa do Meio. Marcelo sofreu um infarto no Estádio PAJEZÃO e faleceu no Hospital de BAIXA DO MEIO aonde os médicos tentaram reanima-lo mas não conseguiram êxito.

JOVEM FOI MORTO E OUTRO BALEADO APÓS REAGIR ABORDAGEM DA POLÍCIA EM MOSSORÓ.






Dois indivíduos foram baleados depois de uma troca de tiros com a Polícia Estadual de Transito em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ocorrência foi registrada na noite de domingo, 23 de agosto de 2015, na Rua Tarcísio Correia, na divisa dos Abolições III e IV. 
Jacks Douglas Dantas de Moura, 20 anos de idade, residente na Rua Raimundo Dantas Duarte no bairro Belo Horizonte, foi baleado e morreu a caminho do hospital. 

Caio Cesar, residente no bairro Doze Anos, foi baleado e socorrido pela Polícia, para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Ele ainda chegou vivo, mas segundo informações, seu estado de saúde é considerado grave. 

Os policiais do Grupo Tático Operacional Rodoviário, “Gtor” realizavam patrulhamento na região dos Abolições e foram informados que dois elementos de motocicleta haviam tomado uma bolsa de uma senhora. 

Quando os mesmos foram localizados, já em deslocamento, não obedeceram a ordem de parada e ainda sacaram uma arma de fogo e segundo informações atiraram em direção a viatura da polícia. 
Com a dupla a polícia encontrou um revólver calibre 38, que estava sendo utilizado pelos acusados e os pertences da vítima. 
Com Jacks a polícia encontrou um alvará de soltura da Cadeia Pública de Mossoró, onde ele chegou a ficar preso por tráfico de drogas e assalto a mão armada.

(ocamera/passandonahora).
Seis fogem de presídio do RN e cinco são recapturados

Fuga aconteceu neste domingo (23) no Presídio Rogério Coutinho Madruga.
Um detento segue foragido.

Do G1 RN
Fernando Alexandre da Silva, 31 anos, continua forgaido (Foto: Divulgação/Coape)Fernando Alexandre da Silva, 31 anos, continua
forgaido (Foto: Divulgação/Coape)
Um detento que fugiu do Presídio Rogério Coutinho Madruga, localizado na Grande Natal, continua foragido. Ele foi identificado como Fernando Alexandre da Silva, de 31 anos. Seis homens fugiram da unidade da manhã deste domingo (23), cinco deles foram recapturados.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o detento é natural de São Paulo. Ele responde pelos crimes de latrocínio e roubo majorado. Fernando e outros cinco detentos fugiram da ala C do Pavilhão 5 por volta das 6h deste domingo. Os presos serraram a grade da cela e cavaram um túnel para fora da unidade.
Presos fugiram na manhã de domingo e foram recapturados logo depois (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Presos fugiram na manhã de domingo e foram recapturados logo depois (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Justiça do RN solta procuradora-geral da Assembleia

Rita das Mercês e a assessora dela estavam presas desde quinta-feira (20).
As duas foram soltas na tarde deste domingo (23).

G1 RN
Rita Mercês (ao centro) foi presa nesta quinta-feira (20) (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)Rita Mercês (ao centro) foi presa em operação da PF
no dia 20 de agosto (Foto: Sérgio Henrique
Santos/Inter TV Cabugi)










A procuradora-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Rita das Mercês Reinaldo, e a assessora dela, Ana Paula Macedo Moura, foram soltas na tarde deste domingo (23). As duas estavam presas desde a última quinta-feira (20), quando foi deflagrada a operação Dama de Espadas que investiga supostos desvios dos cofres da AL, que podem passar de de R$ 5,5 milhões. A decisão foi do desembargador Virgílio Macêdo Júnior, que deferiu liminarmente o pedido de habeas corpus para a procuradora e o de relaxamento da prisão de Ana Paula.

OperaçãoO advogado da procuradora, Flaviano da Gama requereu "o deferimento da medida liminar inaudita, considerando que os argumentos ora firmados, bem como, as peças processuais na oportunidade juntadas" são suficientes para o relaxamento da prisão de Rita das Mercês.

A operação Dama de Espadas investiga supostos desvios dos cofres da AL, que podem passar de de R$ 5,5 milhões, segundo o MP.  Ainda segundo informações do Ministério Público, a associação criminosa é composta por servidores públicos do órgão com o auxílio de um gerente do banco Santander. Eles utilizavam "cheques salários" como forma de desviar recursos em benefício próprio ou de terceiros. Os cheques eram sacados, em sua maioria, pelos investigados ou por terceiros não beneficiários, com irregularidade na cadeia de endossos ou com referência a procurações, muitas vezes inexistentes.
Rita das Mercês foi presa em casa. A assessora direta dela, Ana Paula Macedo de Moura, foi presa na Assembleia Legislativa. Além delas, são investigados Marlúcia Maciel Ramos de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoal (NAPP); Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes, servidor público da Assembleia Legislativa; José de Pádua Martins de Oliveira, funcionário público e ex-marido de Rita das Mercês; e Oswaldo Ananias Pereira Júnior, gerente-geral da agência do Banco Santander.
Ainda de acordo com o MP, os investigados devem ser acusados pelos crimes de formação de quadrilha ou associação criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A operação é coordenada pela Promotoria do Patrimônio Público e conta com o apoio da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e representantes do MPRN cumprem mandados de busca de apreensão em condomínios de alto padrão localizados nas ruas Senador José Ferreira de Souza e Mirabeau da Cunha Melo. Também nas cidades de Santa Cruz, no RN, e Areia, na Paraíba, além da Assembleia Legislativa. Participam da operação 17 promotores e cerca de 60 policiais militares.

Preso é encontrado morto na Cadeia Pública de Natal

Delegacia Especializada de Homicídios foi acionada pela direção da unidade

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Um preso da cadeia pública de Natal, também conhecida como presídio provisório, foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (24), no interior da cela 01, da ala A. Cassiano Henrique Galvão está amarrado com uma corda presa ao pescoço, porém a direção da unidade pediu a presença da Delegacia Especializada de Homicídios para apurar o fato.
De acordo com Dinorá Simas, diretora da cadeia, cerca de 200 presos dividem a mesma ala que para ela é de alguma forma estranho nenhum ter impedido o que aparentemente foi um suicídio. “Imediatamente nós entramos em contato com a 2ª Delegacia de Plantão e com a Dehom, pois temos que apurar o que de fato aconteceu se foi suicídio ou um assassinato”. Disse.
A equipe de agentes aguarda reforço policial para entrar na cela juntamente com os policiais civis e peritos do ITEP. A cadeia Pública de Natal abriga cerca de 400 presidiários já julgados e outros que aguardam a decisão da justiça.

Polícia Militar recupera motocicletas e veículo roubado

Ações foram registradas em três cidades distintas.

Portal BO
FOTO: DIVULGAÇÃO / SESED
 Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) recuperaram, na manhã desta segunda-feira (24), mais uma motocicleta de placa MYS-7244 que tinha sido roubada por uma dupla armada no bairro de Mangabeira, em Macaíba, durante o final de semana. A PM encontrou o veículo abandonado no bairro Campo das Mangueiras com o pneu traseiro seco. Após a moto ter sido recuperada, foi levada à sede do Batalhão da PM e ficará a disposição do verdadeiro proprietário.
Em Mossoró, os policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) recuperaram na manhã deste domingo (23) uma motocicleta de placa OJS 0316 abandonada no sítio Hipólito, na zona Rural da cidade. A motocicleta tinha sido tomada de assalto no último sábado no Bairro Belo Horizonte.
Em Tangará, a Polícia Militar recuperou um veículo tipo Prisma de placas QGD-5453 com registro de roubo após cinco homens dispararem várias vezes contra residências. A PM foi acionada e os homens fugiram pelo matagal abandonando o veículo. Diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar e deter os acusados.