Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Antiguidade de PM’s pode virar uma verdadeira “Torre de Babel”


Na última semana os policiais militares do RN puderam contemplar mais uma promoção de praças, o que concretizou a ascensão profissional de 777 PM’s.
No entanto, com a retroatividade das promoções à 25 de agosto,  a antiguidade dos militares começa a gerar confusões.  Isso porque militares de turmas de soldados posteriores estão sendo promovidos na via judicial e conseguindo a antiguidade para 21 de abril de 2015.
O fato está gerando um desconforto entre os policiais que, mesmo tendo ingressado antes na PMRN, estão se tornando mais “recrutas”, podendo serem preteridos em promoções futuras. Exemplo disso são os militares das turmas de 1997 e 1999 que já possuem a sua frente PM’s de 2000 e 2001 (contemplados por decisões judiciais).
RETROATIVIDADE A 21 DE ABRIL
Nesses casos,  os PM’s preteridos em suas antiguidades devem requerer administrativamente a antiguidade para a data de 21 de abril de 2015,  já que pela nova Lei de Promoção de Praças os mesmos já possuíam o dobro do interstício naquela data, garantindo o direito à promoção.
Caso o requerimento seja-lhes negado,  os PM’s deverão recorrer à via judicial e ter suas antiguidades retroativas a 21 de abril.
Até lá,  a antiguidade dos militares começa a virar uma verdadeira “Torre de Babel”, gerando uma grande confusão administrativa.
Gláucia Paiva

Criminosos matam duas pessoas em bar de Mossoró

Alcivan Vilar
Um duplo homicídio na Rua Francisco Solon, no bairro Boa Vista, em Mossoró, foi registrado na manhã desta terça-feira, 22. As vítimas foram identificadas como Antônio Júnior Fernandes Rocha de 47 anos, morador do Sitio Estreito, e Francinaldo Alves de Oliveira, vulgo Mangaba.
Mangaba foi atingido com cinco disparos enquanto Antônio Fernandes sofreu três disparos. Segundo a polícia o alvo dos atiradores seria o Mangaba que já cumpriu pena na Penitenciária Mário Negócio por tráfico de drogas e respondia por homicídio. Ainda de acordo com a Polícia a outra vitima teria sido atingido por bala perdida. Ele foi ao bar tomar cachaça e acabou sendo baleado e morto.
A policia foi informada de que os suspeitos do crime seria uma dupla que chegou em moto Broz. Os corpos foram recolhidos para a sede regional do ITEP para procedimentos de necrópsia.

BOPE detona suposto explosivo dentro de veículo em Natal


A Polícia Militar atende na manhã de hoje, 22, uma ocorrência na Avenida Afonso Pena, no bairro do Tirol, em Natal, onde populares informaram que um artefato, possivelmente explosivo, estaria dentro de um veículo.
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e conseguiu tirar do veículo o material e detoná-lo. O material vai ser encaminhado à sede do BOPE onde passará por perícia.
Durante toda ação, o trânsito no local ficou lento, mas já foi liberado. Ninguém se feriu.

Foto reprodução TV Ponta Negra

Dupla é presa com pistola de pressão e arma registra da PM em Currais Novos

J. Junior
Mais um trabalho brilhante foi realizado por Policiais Militares da 3ª Companhia Independente que conseguiram deter uma dupla acusada de assaltar o Supermercado Moraes na tarde desse Sábado (19) e recuperar o dinheiro roubado e a arma utilizada no assalto.
Material apreendido
Material apreendido
FRANCISCO JEFERSON
FRANCISCO JEFERSON








Um dos detidos é menor de idade (17 anos) com passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e segundo os PM’s, é suspeito de outros assaltos. O outro preso chama-se Francisco Jeferson dos Santos, de 18 Anos, também suspeito de vários assaltos. Desde as 17 horas que todos os Policiais Militares estavam empenhados nas buscas para prender os acusados e com muito profissionalismo e persistência conseguiram detê-los agora por volta das 23h50min.
O que chamou mais atenção foi a arma usada nesse assalto, uma pistola de pressão idêntica a pistola .40 usada pelo os Policiais. Além da arma foi encontrado com os acusados a quantia de R$-190,00.
Mais uma vez aproveitamos o espaço para parabenizar a todos os Policiais, da Rádio Patrulha e do GTO, que não mediram esforços e conduziram a ocorrência até o fim, inclusive não pararam nem para jantar.

Quadrilha explode banco na cidade de Tangará

Suspeitos renderam moradores durante a ação.

Sérgio Costa  
FOTO: CEDID
Uma quadrilha formada por cerca oito homens invadiu e explodiu Uma agência bancária na cidade de Tangará, distante 74 quilômetros de Natal. De acordo com a polícia local os suspeitos chegaram a render dois moradores durante a ação.
Segundo um policial da cidade, que terá o nome preservado, o crime ocorreu por volta das 3h, os assaltantes portavam armas longas e agiram de forma rápida instalando as bananas de dinamite e acionando o dispositivo em seguida.
Logo após recolher o dinheiro que estava em dois caixas eletrônicos os criminosos tentaram impedir qualquer reação da Polícia espalhando grampos na BR 226. Nenhum suspeito foi preso.

Homem é detido vestindo camisa da PM e farda da Guarda Municipal

Suspeito foi conduzido para delegacia e deverá responder por uso indevido de fardamento.

Portal BO
FOTOS: CEDIDAS
 Policiais militares do 4º Batalhão detiveram, na manhã desta segunda-feira (21), um homem vestindo uma camisa da Polícia Militar e uma farda da Guarda Municipal de Natal, na zona Norte de Natal. O suspeito foi conduzido para o 12º Distrito Policial, no Santarém.
Em contato com policiais civis da unidade, a reportagem do Portal BO foi informada que o homem não tem nenhuma ligação nem com a Polícia Militar nem com a Guarda Municipal.
Por esse motivo, ele deverá responder ao artigo 172 (Usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito). A polícia ainda vai ouvir o homem para saber o motivo pelo qual ele estava vestindo a roupa das duas instituições.

Delegacia de Angicos é incendiada e suspeito é preso

Homem chegou a atirar contra os policiais antes de ser detido.

FOTOS: CEDIDAS (LEONARDO RIBEIRO / ANGICOS NOTÍCIAS).
Parte do prédio onde funciona a Delegacia de Angicos foi incendiada, na manhã desta segunda-feira (21), destruindo documentos, inquéritos e até mesmo equipamentos como computadores. Um homem foi preso suspeito de ser o autor do crime, pouco tempo após o incêndio. 

Populares e policiais agiram para impedir que o fogo se alastrasse. De acordo com a polícia, o autor do incêndio seria um jovem conhecido como Diego Bombado. Ele foi preso em casa e ainda entrou em confronto com policiais militares antes de ser detido. 

A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado a atitude do jovem em atear fogo na delegacia. Ele deverá ser ouvido e autuado.

Polícia Militar apreende 100 quilos de maconha no Igapó

Um adolescente e três adultos foram surpreendidos durante a operação

Portal BO  
Uma operação integrada entre policiais do serviço de inteligência, Força Tática e 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) resultou na apreensão na noite desta segunda-feira (21) de mais de 100 kg de maconha, uma certa quantidade de pasta base e R$ 617 em dinheiro fracionado.
Quatro pessoas, sendo três adultos e um adolescente foram detidos no Bairro Igapó, na Zona Norte de Natal, com o material que se encontrava parte no interior de uma residência e outra parte no interior de um veículo do tipo Corola, de placas MZC 7720, estacionado no local.
Os acusados e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal para melhor apuração dos fatos e correta identificação dos envolvidos, uma vez que há suspeitas de que os documentos apresentados sejam falsos. Neste momento, os procedimentos legais da Polícia Judiciária ainda estão em andamento para se definir a participação e responsabilidade de cada um dos detidos. 

Rocam prende homem com 20 quilos de maconha na zona Sul

Suspeito portava uma pistola de uso restrito da Polícia Militar

portal BO  


Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam na noite desta segunda-feira (21), no Bairro de Cidade Verde, na Zona Sul de Natal, um homem portando uma pistola calibre .40mm com o brasão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), além de munições calibre. 9mm e vários tabletes de substância entorpecente análoga a maconha além de plantas da referida droga.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Sul onde será autuado pela prática dos crimes de porte de arma e munição de fogo de uso restrito e ainda tráfico de entorpecentes.