Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

 Em Ponta Negra homem é 


preso com meio quilo de maconha



IMG-20151027-WA0013IMG-20151027-WA0012Os policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prenderam nesta terça-feira (27) por tráfico de drogas, André Luiz Cabral de Lima, de 27 anos, conhecido como “Come Lixo” e “Cole”.
Após uma denuncia anônima, realizada através do Disque Denúncia 181, a equipe policial prendeu André Luiz na Rua Praia de Tibau, localizada no bairro de Ponta Negra.
Com o acusado, que possuía um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim em aberto, os policiais apreenderam meio quilo de maconha. André Luiz já responde na justiça pelo crime de tráfico.



Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz3psgrYXJW

Polícia investiga morte de vendedora no Potengi

Uma das linhas que estão sendo apuradas é a de latrocínio

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA

Policiais da Dehom (Delegacia Especializada de Homicídios) já receberam o relatório circunstanciado e a cognição visiográfica realizados no local onde foi morta a vendedora Sayonara Anuska, vítima de tiros na noite desta segunda-feira (26), no conjunto Potengi Zona Norte de Natal.Umas das linhas já trabalhadas pela equipe de investigadores é a de latrocínio.
 De acordo com o delegado Roberto Andrade às informações ainda estão sendo colhidas e nehuma pessoa foi ouvida, por esse motivo é cedo apontar uma razão neste momento. "Latrocínio é uma das linhas, mas não podemos descartar nehuma outra devido às investigações estarem apenas começando", disse.
 Familares de Sayonara creem que a vendedora foi morta por ter reagido a ação de assaltantes. A vitima estava separada do companheiro há alguns meses e morava só com o filho de seis anos. 

Vigilante é morto e funcionária ferida durante assalto em supermercado na cidade de Parnamirim

Suspeitos atiraram sem haver reação por parte das vítimas, disse testemunha.

Sérgio Costa   
FOTO: SÉRGIO COST

Um vigilante de 44 anos identificado como Damião Gomes de Souza foi morto e uma mulher ficou ferida após a ação de um trio de assaltantes em um supermercado, na rua Raquel Gomes de Castro, no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim. De acordo com testemunhas os suspeitos atiraram sem haver nenhuma reação por parte das vítimas.
 Segundo o cunhado de Damião o fato ocorreu por volta das 20h, os criminosos chegaram em dois veículos, entraram armados e em um dado momento atiraram por que pensaram que o vigilante era policial. "Todos que estavam no local disseram que Damião não esboçou nenhuma reação, ele não trabalhava armado, mesmo assim foi baleado", disse.
 Uma funcionária do estabelecimento também foi ferida com um tiro pelos assaltantes, mas foi socorrida para o hospital Declécio Marques e não corre risco de morte. A polícia realizou diligências durante toda a noite e conseguiu apreender os dois veículos usados pelos suspeitos, um foi abandonado próximo ao local do assalto, já o outro na cidade de São José do Mipibú. 

Briga entre presos deixa quatro em estado grave em Mossoró

Na manhã desta quarta-feira (28) pelo menos quatro presos ficaram feridos ficaa feridos durante ima briga na Penitenciária Agricola Mario Negócio em Mossoró.
Abriga entre os internos ocorreu no momento da visita e envolveu cerca de 15 apenados e quatro deles precisaram receber atendimento médico fora da unidade.
Dois já foram identificados como sendo ITamar Porfilio e Francisco Roberto de Freitas, de 48 anos. Os outros dois apenados ainda estão sendo identificados e oa agentes acreditam que outros detentos tenha ficado com ferimentos leves no interior da unidade, onde o clima ainda é de tensão.

“A menina dos Olhos”: A Esperança do Sistema Prisional pode está no CDP/Apodi


por  -
Em meio a grande crise no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, um personagem vem se destacando, não de forma negativa, mas pela sua passividade diante do momento caótico do sistema prisional do estado.
Quando se fala em presídios, já imaginamos os corredores escuros de paredes riscadas e de grades no chão, como nas grandes unidades prisionais destruídas pela insatisfação daqueles que outrora foram agressores e que hoje se encontram agredidos moralmente, enquanto buscam a ressocialização e novas oportunidades na sociedade.
CDP APODI_Marcio Morais
Apesar dessa gravura aterrorizante, a 342 km da capital Potiguar, o Centro de Detenção Provisória de Apodi tem protagonizado a novela da “Esperança do Sistema Prisional”, onde, há cerca de seis anos, o CDP vem se mostrando inverso à crise e às estatísticas de mortes e rebeliões.

Em entrevista ao programa Meio Dia Cidade, do apresentador Bruno Giovanni, o Procurador do Estado e então Secretário de Justiça e Cidadania, Dr. Cristiano Feitosa, classificou como excelente a gestão do CDP de Apodi, que está cumprindo um bom papel quanto às atividades de ressocialização. Ele disse ainda que irá conversar com a atual diretoria para entender a metodologia de trabalho naquele presídio.
Diante das constantes afirmações sobre o excelente trabalho desempenhado em tal unidade prisional, o Portal 190rn.com entrou em contato com o Diretor do CDP, o Agente Penitenciário Márcio Morais, que nos apresentou todas as atividades que são realizadas pelos detentos.
Agente Marcio Morais
“O CDP de Apodi existe há quase seis anos, com a capacidade para 70 detentos. Hoje, recebe 80 detentos no regime fechado e 17 do regime semiaberto, que participam de diversas atividades, como a limpeza de escolas e hospitais e, atualmente, estão construindo o Centro Cirúrgico da Maternidade. Aqui na unidade, todos participam tanto das atividades como das aulas, que ocorrem nos períodos da manhã e tarde, além de missas e cultos, que são periódicos, e palestras educativas. No nosso presídio, não existem fugas, rebeliões, nem mortes, tudo conquistado através do respeito ao preso e à família deste apenado, garantindo dignidade ao mesmo. Com a concessão de benefícios, nós também recebemos o respeito e o comportamento interno” destacou Márcio Morais.

marcos_dionizio_m
O Presidente do Conselho dos Direitos Humanos, Dr. Marcos Dionísio, visitou o presídio-modelo do Rio Grande do Norte e também elogiou o CDP. “Estive no segundo semestre de 2013 naquela unidade e fiquei impressionado com o que encontrei. Porém, depois da ampliação, as notícias são as melhores possíveis. O fato daquela unidade não estar inserida nesse período conturbado do sistema prisional, é uma prova incontestável de que lá o trabalho está sendo realizado corretamente. Ele deveria servir como modelo para os outros Centros de Detenções, sobretudo a forma de não depender do Estado para a ampliação. Essa iniciativa mostra que, se mesmo em dificuldade o gestor elege como prioridade resolver os problemas, é possível fazer algo diferente”.

Ele ainda falou sobre um dos ápices da sua visita ao CDP de Apodi: “Assim que cheguei, no início da manhã, encontrei em uma sala de aula, uma professora ministrando um curso de alfabetização e como recursos deste ensino, as poesias de Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira, e são essas oportunidades que devem ser dadas no restante do sistema”, disse Marcos Dionízio em entrevista ao 190rn.
O Centro de Detenção Provisória de Apodi mostra que a paz nas prisões do nosso estado não é algo impossível de acontecer. É necessário apenas o empenho e a efetivação das decisões a serem tomadas e que essas mudanças não dependam exclusivamente do Estado. A participação dos diretores de unidades, agentes penitenciários, Ministério Público, Pastoral Carcerária, Poder Judiciário, iniciativa privada e da Sociedade Civil Organizada também é necessária para que a ressocialização ocorra efetivamente.
Fotos das atividades:
CDP Apodi Palestras sobre drogasCDP Apodi Pastor Weligton_Marcio Moraisd435f10d-a74f-4d41-b4e4-85687653c877da73e68e-b0b3-4ac5-95f4-9a6dff650ca3Escola limpa presos ApodiLimpeza de escolas Apodi

Jovem é baleado no momento em que tentava atirar em policiais na zona Norte

por  - 
Ainda em patrulhamento na região do Loteamento José Sarney, logo após o homicídio do jovem William de Fretas, os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) avistaram um veículo suspeito, que estava trafegando na Av. Votuporanga com os faróis apagados e resolveram realizar a abordagem.
Ao solicitar ao motorista que o mesmo estacionasse o veículo ele saltou do carro ainda em movimento com uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira que estava com uma munição intacta.
Ao perceber que o jovem estava armado e iria apontar a arma de fogo para a guarnição enquanto fugia, os policiais realizaram um disparo e conseguiram atingir o infrator na perna  e ele soltou a arma, se entregando a polícia. O veículo que ainda estava em movimento, acabou colidindo com um muro, no momento da ocorrência e os policiais realizaram uma vistoria, encontrando um tablete de maconha, que estava escondido no automóvel.
O suspeito baleado foi identificado como sendo Jeferson Hugo Matias de Lima, de 21 anos que foi encaminhado para o Hospital Santa Catarina e encontra-se em observação, já o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, para o registro da ocorrência e será encaminhado para o Depósito Judiciário.
Segundo a Polícia Militar, Jefinho foi apontado como um dos suspeitos de ter cometido o homicídio naquele bairro, cerca de 40 minutos antes da sua prisão e ele ainda será ouvido pelos policias da Delegacia de Homicídio (DEHOM) que investiga a morte do William de Freitas Pereira que foi assassinado no dia em que completava 19 anos.

Presente de Grego: Jovem é morto no Lot. José Sarney no dia do aniversário

190rn
20151027202025
Um jovem identificado como William de Freitas Pereira, de 19 anos foi assassinado por volta das 20h, na Travessa São Rafael, Loteamento José Sarney, no Bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal e segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi assassinada por dois homens em uma motocicleta, que desferiram vários disparos contra ele, que não resistiu e morreu em via pública. No momento do crime uma viatura do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) realizava um patrulhamento na região e recebeu a informação de disparos de arma de fogo por populares. Ao chegar no local, a vítima já estava sem vida e os infratores que segundo a população estavam em uma motocicleta que não foi identificada, conseguiram fugir.

Dois fatos chamaram a atenção da polícia sobre o jovem morto nesta noite, sendo um deles, o fato de que o William estaria completando neste dia 27 de outubro, seus 19 anos e mesmo assim não foi poupado deste crime, morrendo no dia do seu aniversário. O segundo fato, é que ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo na sexta-feira (28), e foi liberado a cerca de dois dias e aguardaria julgamento em liberdade. Familiares e amigos vinham orientando ele para que não saísse de casa e que evitasse o envolvimento com coisas erradas e más companhias, mas a vítima não aceitava os conselhos.
Os perítos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) estiveram no local para a realização dos procedimentos de perícia e remoção do corpo para a sede do instituto. Já os Policiais da Delegacia de Homicídios, realizaram as investigações preliminares e um suspeito de participação no crime foi detido cerca de 40 minutos após o delito, por policiais do 4º BPM e encontra-se a disposição da Justiça e deve ser ouvido pelos policiais da DEHOM.