Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2015

Polícia Miltiar prende suspeitos de assalto na cidade de Afonso Bezerra

Dupla foi detida após um patrulhamento tático.


FOTO: DIVULGAÇÃO / PM
Policiais Militares que atuam no município de Afonso Bezerra conseguiram deter na manhã deste domingo (6) dois suspeitos de participação em um assalto a um posto de combustível ocorrido na cidade.

A dupla foi detida após um patrulhamento tático e estava de posse de uma pistola calibre 380.

Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil para o registro da ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária. 

Dois são baleados e um morre na cidade de Tangará

Um homicídio foi registrado, na tarde deste domingo (6), na cidade Tangará, vitimando uma pessoa identificada até o momento pelo nome de Valmir.
Segundo informações da Polícia Militar, homens armados desferiram vários disparos contra a ele, que não resistiu e morreu ainda no local e uma outra pessoa foi baleada e socorrida para o hospital da cidade e será transferido para Natal.
Ainda segundo a polícia, Valmir tinha envolvimento com crimes e inclusive já teria sido preso naquela cidade. Diligências foram realizadas na tentativa de encontrar os atiradores, mas os bandidos conseguiram fugir sem serem identificados.
Com informações de blogtangaraense.com.br/

Bandidos amarram e atiram na cabeça de vítima em Mossoró

Mossoró (1)Um homem foi encontrado morto com as mãos amarradas para trás, na madrugada deste domingo (6), nas proximidades da Barragem de Baixo, no bairro Barrocas em Mossoró.
A vítima foi identificada como Gersony Gonzaga de Assis, de 35 anos, que morava na cidade de Areia Branca e tinha saido de casa e estava sendo procurado pela família que foi avisada do homicídio pela Polícia Militar.
O delegado de Plantão,  Edivan de Queiroz, ouviu nesta tarde a esposa da vítima e o teor do depoimento será encaminhado à Delegacia de Homicídios, através de relatório para investigação do caso, que corre em segredo de justiça.

O Chamado: Jovem morre após receber ligação no Pajuçara

Um homicídio foi registrado por volta das 14 horas domingo na Rua Flor do Paraíso no Conjunto Pajuçara, na zona Norte de Natal.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Jaedson Lima da Cunha, de 24 anos, bebia em um bar com amigos quando receber um telefonema de uma pessoa que pediu para ele ir na frente do bar.
Ao sair do estabelecimento ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta de placa de não identificada que desferiram vários disparos contra ele e fugiram do local sem ser identificados.
Policiais militares realizaram isolamento no local enquanto aguardavam a chegada dos peritos do ITEP dos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) para realização dos procedimentos de praxe.

Duas motocicetas são recuperadas em Ilemo Marinho

 - 
Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) detiveram na tarde deste sábado (6), no distrito de Umari, na cidade de Ilemo Marinho,  dois suspeitos de assalto identificados como Jonas Paulino de Almeida e João Batista da Silva, que estavam de posse de duas motocicletas de placas MYE 4592 e MYZ 0849, que tinha sido tomadas de assalto naquela cidade.
Os acusados, que utilizaram um simulacro de arma de fogo para efetuarem o roubo, foram reconhecidos pelas vítimas.
Os suspeitos e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de João Câmara, para os procedimentos cabíveis e posteriormente os veículos foram entregues aos seus legítimos proprietários. Os infratores ficaram a disposição a Polícia Judiciária.

ITEP encontra arma na cintura de motociclista morto em acidente de moto


Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou o motociclista morto na noite deste sábado (5) na RN 160, no Distrito de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante.
De acordo com o ITEP, o motociclista que não possuía documentos, ficou caído e desacordado no local. O condutor do carro fugiu com destino ignorado. Quando os médicos do Samu chegaram encontraram na cintura no motociclista um arma municiada.
A guarnição isolou o local do acidente fatal até a chegada do delegado da DEHOM e equipe de peritos do ITEP que foram acionados realizar os procedimentos de praxe.

Vereadores derrubam veto do prefeito e aprovam diária operacional para policiais

Lei n° 02/2015 autoriza o convênio entre a Prefeitura de Natal e Governo do RN.


FOTO: VERÔNICA MACEDO
 Durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (2), o plenário da Câmara Municipal de Natal derrubou veto do Executivo ao Projeto de Lei n° 02/2015 de autoria do vereador Cabo Jeoás (PCdoB) que autoriza o convênio entre a Prefeitura de Natal e Governo do Rio Grande do Norte para pagamento de diárias operacionais para policiais militares, bombeiros militares e policiais civis. A Prefeitura alegou vicio de iniciativa para justificar o veto.
O prefeito Carlos Eduardo havia barrado o projeto, mas o vereador Cabo Jeoás realizou uma articulação junto aos colegas vereadores da Câmara Municipal, explicando a importância da matéria. “Agradeço aos nobres colegas vereadores que votaram pela derrubada do veto, entendendo a importância do projeto para reforçar a segurança da nossa cidade e também valorizando os profissionais” afirmou o parlamentar.
Os vereadores da casa justificaram a derrubada do veto enaltecendo a importância da colaboração com a segurança pública. O presidente da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, o vereador Felipe Alves reconheceu a importância do projeto. “Ano passado realizamos uma audiência pública para tratar sobre segurança, e nós pensamos em um projeto de lei similar a essa proposta do Cabo Jeoás, que vem para contribuir com a segurança da nossa cidade” disse o vereador.
A derrubada do veto teve 17 votos favoráveis, 2 abstenções e 3 votos contrários, agora o projeto segue à promulgação.