Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Adolescentes são apreendidos suspeitos de roubo em Passa e Fica

  
Policiais do Pelotão Destacado da cidade de Passe e Fica no Rio Grande do Norte apreenderam na tarde desta terça-feira (2) três adolescentes ao serem flagrados de posse de um revólver e uma motocicleta que havia sido roubada pela manhã.
Após ser informada das características dos infratores do roubo da motocicleta, a PM iniciou diligências e conseguiu localizar e apreender os adolescentes em flagrante. Os infratores também são suspeitos de envolvimento em outros delitos no município. Todos foram conduzidos à Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça.

Policial civil é assassinado a tiros no Satélite

Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Portal BO
Um policial civil foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (3), no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal. Iriano Serafim Feitosa foi atingido por disparos de arma de fogo quando estava acompanhado da esposa.
A mulher chegou a ser baleada também. Os dois foram socorridos, mas o policial civil não resistiu e acabou morrendo no hospital.
A polícia ainda não sabe oficialmente o que pode ter motivado o crime, mas já existe a suspeita de quem possa ter cometido o crime. As primeiras investigações estão por conta da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa

Deputado apresenta PEC para dar autonomia financeira à PM e aos Bombeiros

Proposta será defendida na Assembleia Legislativa por Kelps Lima.

Portal BO
 O deputado Kelps Lima está apresentando na Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dando autonomia financeira para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
A proposta será defendido em plenário pelo presidente do Solidariedade no Rio Grande do Norte. Kelps espera a aprovação da Emenda pelos demais deputados por acreditar que a medida é um dos caminhos para uma gestão pública mais eficiente na Segurança Pública.
Com a autonomia financeira, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deixarão de ser tutelados por grupos políticos, independente de quem seja o governador. Hoje, quem define quanto e como o dinheiro da polícia e dos bombeiros será gasto é o governante do momento. Com a autonomia, os próprios policiais militares e bombeiros vão dizer quanto precisam e para que precisam do dinheiro e este orçamento será votado diretamente pela Assembleia Legislativa, sem precisar passar pela conveniência de um ou outro governador.
“Além da vantagem prática, de poder definir suas prioridades, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ganham mais relevância institucional, altivez de comando, e agilidade administrativa, pois deixam de ser tutelados e terão mais capacidade técnica para decidir seus investimentos. Vamos evitar episódios constrangedores como o que ocorreu no início deste ano quando toda a culpa da falta de segurança do Estado caiu, injustamente, sobre os ombros de um único comandante”.

Servente de pedreiro é assassinado no Planalto

Jussier de Oliveira era usuário de drogas e já tinha sofrido um atentado

Sérgio Costa   
FOTO: MAURÍCIO TEIXEIRA
Um homen de 24 anos identificado como Jussier de Oliveira Rodrigues foi assassinado na manhã desta quarta-feira (03), na rua São Domingos, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. A vítima, que trabalhava como servente de pedreiro, era usuária de drogas e já tinha sofrido um atentado.
De acordo com informações repassadas pelos policiais do 9°Batalhão "João grilo", como era mais conhecido Jussier, dormia em uma obra e no início da manhã quando foi surpreendido por três homens que já chegaram atirando. Os tiros atingiram a cabeça do servente que morreu antes da chegada do socorro.
Ainda segundo a polícia a vítima sofreu um atentado há três anos no bairro Felipe Camarão, onde morava. O crime pode ter relação com dúvidas de drogas, afirmou o delegado da Divisão de Homicídios que esteve no local do assassinato.

PM prende suspeito de arrombamentos de casas em Extremoz e Ceará-Mirim

Policiais realizaram abordagens com barreiras itinerantes na cidade.

Portal BO
FOTO: DIVULGAÇÃO / PM
 Policiais do Pelotão Destacado da cidade de Extremoz prenderam na noite desta terça-feira (2) um homem identificado como João Paulo de França Nunes, de 22 anos, vulgo “Chinha”, suspeito de vários furtos e arrombamentos nos municípios de Extremoz e Ceará-Mirim. A PM realizava abordagens com barreiras itinerantes na cidade, quando se deparou com João Paulo, em atitude suspeita, em uma motocicleta com registro de roubo.
Na revista, os militares ainda encontraram com ele um aparelho celular e um televisor que também tinham sido furtados na cidade de Ceará Mirim. Um homem suspeito de receptar os produtos e outro que acompanhava João Paulo no momento da prisão também foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para melhor apuração dos fatos, ficando ambos à disposição da Polícia Judiciária.

Motoqueiro mata vendedor de tapioca em Cidade Nova

 
Um homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (2) na Rua Laranja, no Bairro de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal.
Segundo informações de populares, a vítima que é era vendedor de tapioca, foi assassinado com disparos de arma de fogo desferidos por um homem em uma motocicleta que fugiu após o crime. Nem a vítima, nem o atirador foram identificados, muito menos a motivação para o crime.
Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia estiveram no local e realizaram os procedimentos de praxe e a remoção do corpo à sede do instituto. As investigações ficarão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Natal.

Policial civil é alvejado na zona Sul de Natal


por  -
Foto: Cedida
Um policial civil identificado como Iriano foi alvejado na noite desta quarta-feira (3) na Rua Pumaru, no Conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal.
Segundo as primeiras informações de testemunhas ao 190rn, o policial foi surpreendido por um homem que estava em uma motocicleta usando um blusão e após alvejar a vítima empreendeu fuga com destino ignorado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada para o local e socorreu o policial ao Hospital em estado grave. No local, muitos policiais e familiares estão tentando entender as causas do atentado.