Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Um morre e outro fica gravemente ferido após tentarem assaltar lotérica em Itajá

Uma tentativa de assalto na casa lotérica da cidade de Itajá distante 200 km da capital potiguar, acabou com um dos bandidos morto e outro gravemente ferido.
Segundo informações preliminares, os suspeitos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, mas foram surpreendidos por uma pessoa ainda não identificada que reagiu a ação dos infratores e atingiu os dois.
O bandido ferido foi encaminhado ao hospital em Assu, em estado grave. Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) estão em deslocamento, para realizar a perícia e a remoção do corpo que ficou no local, para a sede do Instituto.

Professor de reforço escolar é preso por estuprar alunas em Ceará-mirim

Um homem foi preso por força de mandado de prisão expedido pela comarca de Ceará-mirim e cumprido na manhã desta terça-feira  (23) pelos policiais da Delegacia de Polícia Civil da cidade.  Edmilson Souza de Melo, de 56 anos, é suspeito de estupro de vulnerável.
Edmilson era professor de reforço escolar e é suspeito de molestar varias crianças com idade entre 7 e 13 anos, que frequentavam a casa dele para receber as aulas.
Os pais de algumas crianças procuraram a delegacia e informaram o fato após perceberem a mudança de atitude nos filhos.
O infrator passou a ser monitorado pelos policiais desde a denúncia e foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi ouvido pelo Dr. Antonio Pinto, delegado de Extremoz, que está respondendo interinamente pela delegacia de Ceará-mirim e posteriormente foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

Polícia Civil estoura boca de fumo após denúncia anônima em Baraúna

 - 
A polícia Civil apreendeu na tarde desta terça-feira (23), da cidade de Baraúna 40 trouxinhas de maconha e uma balança de precisão, em uma residência localizada no Bairro subestação, naquela cidade.
A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima, informando que na Rua Francisco Abreu Santiago, funcionava um ponto de comercialização de entorpecentes, sendo realizada a averiguação da denúncia.
No local, os policiais encontraram uma balança de precisão e certa quantidade de drogas, mas o proprietário não foi encontrado, mas já foi identificado e está sendo procurado.

Bandidos roubam arma de vigilante em hospital infantil e médico pede ajuda

Médico relata que esse é o terceiro assalto na unidade.


FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
Criminosos realizaram um assalto no hospital infantil Maria Alice Fernandes, no Parque dos Coqueiros, na zona Norte de Natal. Os bandidos roubaram a arma e o colete do vigilante que estava trabalhando na unidade.
Vigilante conta que foi rendido.
O assalto foi relatado quase que imediatamente pelo médico Madson Vidal, através do Twitter. Em uma das postagens, ele escreveu: "Estamos precisando do apoio da polícia urgente no hospital Maria Alice Fernandes. Bandidos armados levaram a arma do vigilante".
O médico também postou: "A situação no hospital Maria Alice Fernandes ainda é de apreensão. O hospital está fechado, aguardando a polícia".Madson Vidal também informou que essa foi a terceira vez que o hospital Maria Alice Fernandes foi alvo de assaltantes. 
 
Já o vigilante do hospital relatou ao Portal BO que dois homens chegaram o local com uma bolsa de crianças. Um deles disse que iria para a ala onde estavam as mães das crianças, mas o segurança então desconfiou. Foi nesse momento que os bandidos o renderam e levaram a arma e colete.

Carro de professor da UFRN encontrado morto é achado em São Gonçalo do Amarante

Veículo teria sido abandonado nesta terça-feira.

Portal BO
FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
A polícia localizou o veículo pertencente ao professor Diogo da Silva Nóbrega, de 26 anos, que foi encontrado morto nas falésias da praia de Cotovelo, no final de semana. O carro estava na rua das Tulipas, no Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante.

Foi então que os moradores ligaram para a polícia. Quando os policiais chegaram ao local e consultaram a placa, identificaram que se tratava mesmo do carro de Diogo da Silva. O Instituto Técnico-Científico de Polícia também foi acionado para realizar perícia no veículo, bem como o pai do professor morto.O sargento Antenor, do 11º Batalhão da Polícia Militar, os vizinhos informaram que o carro, um Fiesta, de placas MYT-7918, foi abandonado por dois jovens que estavam usando drogas em um terreno naquela área, durante a tarde.

O corpo de Diogo da Silva foi encontrado na manhã do domingo (21), em meio às falésias da praia de Cotovelo. Ele apresentava sinais de violência.
 

Polícia identifica mortos em bar da Grande Natal

Crime aconteceu em um bar em Parnamirim na manhã desta terça (23).
Crime será investigado pela delegacia da cidade.

Do G1 RN

Triplo homicídio aconteceu por volta das 5h30 desta terça-feira (23) (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)Triplo homicídio aconteceu por volta das 5h30
desta terça-feira (23)
(Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) identificou os três homens mortos a tiros em um bar na cidade de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (23). As vítimas são Janio Cleiton da Rocha, de 32 anos; Thiago da Silva Lima, de 22 anos; e o adolescente Fabio Zankennedy da Silva, de 15 anos.
O crime aconteceu por volta das 5h30 no bar Caju e Brasa, que fica no bairro de Cajupiranga. Três homens chegaram ao estabelecimento em duas motocicletas. Segundo a PM, houve uma discussão e os criminosos atiraram contra as três vítimas, que morreram no local. Uma mulher acabou sendo baleada no rosto e foi socorrida.
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do estado (Itep) foi até o local para recolher os corpos e informou que o crime tem características de execução
.

Criminosos explodem caixa de banco em Montanhas, no RN

Agência do Bradesco foi invadida na madrugada desta terça-feira (23).
Segundo PM, cerca de 15 homens explodiram o caixa; ninguém foi preso.

Do G1 RN

Agência ficou parcialmente destruída com a força da explosão (Foto: Divulgação/PM)Agência ficou parcialmente destruída com a força da explosão (Foto: Divulgação/PM)
Criminosos explodiram um caixa do banco Bradesco na madrugada desta terça-feira (23) no município de Montanhas, distante 90 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 15 homens armados invadiram a agência. Ninguém foi preso.
Na fuga, os homens atiraram e espalharam grampos pelas ruas da cidade. "Um carro da PM de Nova Cruz, que vinha dar apoio, teve os pneus estourados", informou um PM. Apenas dois policiais estavam de plantão no momento do crime. "Faltam estrutura e policiais. O destacamento é uma vergonha", denunciou.Segundo a PM,
 o crime aconteceu por volta das 2h. A quadrilha estava dividida em três carros e uma motocicleta. Os assaltantes invadiram a agência e explodiram um caixa. Eles conseguiram fugir levando o dinheiro do terminal. O estabelecimento ficou parcialmente destruído com a força da explosão
.

Direção de Alcaçuz identifica preso assassinado dentro da penitenciária

Rogério Dias Sabino foi morto na noite desta segunda (22) no pavilhão 1.
Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, é o maior presídio do RN.


Do G1 RN

Rogério Dias Sabino (Foto: Divulgação/Alcaçuz)Rogério Dias Sabino (Foto: Divulgação/Alcaçuz)
Rogério Dias Sabino. Este é o nome do preso de 48 anos assassinado na noite desta segunda-feira (22) dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. A unidade fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Segundo Ivo Freire, diretor da penitenciária, a identificação da vítima só foi possível após o corpo ter sido retirado de dentro do pavilhão 1, onde aconteceu o crime e de onde dois presos fugiram por um túnel na noite do domingo (21).
"A causa da morte do preso, se ele foi esfaqueado ou espancado, por exemplo, só quando for feita a perícia no cadáver. Só sabemos que há bastante sangue", ressaltou o diretor.
Ainda de acordo com Ivo Freire, o preso cumpria pena por homicídio, assaltos à mão armada e falsificação de documento público. As condenações somadas chegavam a 70 anos.

Ano passado, 28 morreram dentro de unidades carcerárias do RN. Deste total, 25 foram assassinados a facadas ou encontrados enforcados, mortos em condições suspeitas. Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. E, no início de 2015, um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate no Ceduc de Caicó. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.Mortes em presídios
Este foi o terceiro detento morto este ano no sistema prisional potiguar. No sábado passado, dia 20, Damião Fernandes dos Santos, de 36 anos, foi assassinado durante uma rebelião na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. No dia 21 de janeiro, Gledson Souza Saraiva, preso por assalto, foi encontrado pendurado pelo pescoço dentro da cela 5 do pavilhão 2 da Cadeia Pública de Mossoró.

PM da 'Viatura do Mal' é condenado a 32 anos de prisão no RN

André Luiz da Silva Pereira foi condenado na tarde desta terça (23).
Soldado é o segundo PM da 'Viatura do Mal' condenado a prisão.


Do G1 RN

Viatura 924, a 'Viatura do Mal' (Foto: Reprodução/Rede Globo)Viatura 924, a 'Viatura do Mal'
(Foto: Reprodução/Rede Globo)










A Justiça do Rio Grande do Norte condenou na tarde desta terça-feira (23) o soldado da Polícia Militar André Luiz da Silva Pereira, apontado pelo Ministério Público como um dos envolvidos no esquema de corrupção descoberto pela operação 'Novos Rumos'. O esquema ficou conhecido como 'Viatura do Mal'. O soldado da PM foi condenado a 32 anos, 10 meses e 10 dias a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado.
O julgamento do soldado aconteceu na tarde desta terça, na 11ª Vara Criminal de Natal. O juiz acatou 10 das 11 denúncias feitas pelo Ministério Público contra André Luiz. A pena sentenciada contra o soldado é resultado de seis condenações por corrupção passiva, três por peculato-furto, três por receptação e uma por violação de domicíliar
Absolvições e condenaçõesDurante o mesmo julgamento, outro soldado da PM, Isaac Raphael da Cruz Dumaresq, foi absolvido de todas as acusações. A operação 'Novos Rumos' foi desmembrado em sete processos, dos quais seis já foram julgados. O julgamento do último está agendado para esta quarta-feira (24).
Ao lado de André Luiz, outros dois policiais militares foram condenado até o momento. O soldado Damião Alves da Cunha e Anderson de Oliveira Frasseti Maia foram condenados a três anos e seis meses por corrupção passiva. A sentença estabelece que os PMs cumpram a pena, inicialmente, em regime semiaberto.
Enquanto isso, como Isaac Raphael, outros 4 PMs já foram absolvidos das acusações. Ao todo, 11 PMs serão julgados nos processos.
Cronologia dos processos
28/01 - Soldado Wilton Franco é absolvido da acusação de corrupção passiva;
03/02 - Anderson de Oliveira Frasseti Maia é condenado a 3 anos e seis meses de reclusão em regime inicial semiaberto; Jeferson Monteiro Hermínio é absolvido da denúncia de corrupção passiva;Damião Alves da Cunha é absolvido da acusação de tortura;
22/02 - Damião Alves da Cunha é condenado a 3 anos e seis meses de reclusão em regime inicial semiaberto; Márcio José da SIlva Martins e Werson Magno de Carvalho são inocentados de todas as acusações;
23/02 - André Luiz da Silva Pereira é condenado a 32 anos, 10 mesos e 10 dias de prisão em regime inicial fechado; Isaac Raphael da Cruz Dumaresq é inocentado de todas as acusações.
Operação Novos Rumos
A operação 'Novos Rumos', realizada pelo Ministério Público no dia 29 de setembro de 2015, prendeu 12 PMs do 9º Batalhão. 14 PMs foram denunciados por corrupção passiva, peculato-furto, receptação, prevaricação e violação de domicílio. Os crimes são previstos no Código Penal Militar. As descobertas dos crimes foram feitas a partir de interceptações telefônicas e escutas instaladas dentro de um carro do 9º BPM.
À época o Fantástico teve acesso exclusivo aos áudios gravados dentro do carro 924 do 9º BPM que ficou conhecido como 'Viatura do Mal'. De acordo com as investigações, os PMs detidosreceberam dinheiro, queijos e até galinhas para liberar supostos criminosos. Os investigados ainda teriam permitido o tráfico de drogas na região Metropolitana de Natal.
  •  
Em uma das interceptações, policiais denunciados fazem gozação sobre galinhas que foram recebidas como pagamento de propina para liberar homem flagrado com munições     (Foto: Reprodução/G1)Em uma das interceptações, policiais denunciados fazem gozação sobre galinhas que foram recebidas como pagamento de propina para liberar homem flagrado com munições (Foto: Reprodução/G1
)