Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Criminosos são presos após assaltarem Correios em Montanhas


190rn

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) prenderam na manhã desta quarta-feira (30)  três homens após roubarem a agência dos Correios na cidade de Montanhas, no agreste Potiguar.
Após o roubo os criminosos roubaram um veículo modelo Fiat Uno e fugiram, mas foram surpreendidos pela rápida ação da PM que os localizou na RN 269. Os criminosos atiraram contra os militares que revidaram a injusta agressão. Dois deles foram baleados e o trio acabou detido.
Duas armas utilizadas no roubo, o veículo e o dinheiro roubado, foram recuperados pelos militares. Os feridos foram conduzidos ao Hospital e terceiros suspeito à sede da Polícia Federal em Natal.
20160330085942 (2)

20160330085942 (2)

20160330085942 (2)

Militares participam de curso de adaptação a caatinga

A Polícia Militar iniciou na última segunda-feira (28) o 1º Estágio de Adaptação à Caatinga (EAC) para militares de diversos batalhões e companhias do Estado com o objetivo de formar combatentes que venham a operar dentro dos preceitos doutrinários na área rural do Estado.
O estágio ministrado pelo Major Assis Santos, e que faz parte da valorização do militar, , acontece na cidade de Lajes e conta com 45 militares do Comando do Policiamento do Interior (CPI), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam), que aprendem mais sobre temas como orientação, treinamento físico militar, patrulha rural, rastreamento e contra-rastreamento, e sobrevivência na caatinga.
Ao final do curso os militares estarão aptos para atuar em qualquer área rural do Estado garantindo mais segurança a toda população.

FOTOS: “Dilúvio” em Jardim do 


Seridó provoca caos





IMG-20160330-WA0009IMG-20160330-WA0010IMG-20160330-WA0011
Águas das chuvas que atingem Jardim do Seridó nessa terça-feira(29) e quarta-feira(30) transformaram ruas em rios. Caos no município potiguar. Fotos: cedidas.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz44PM6vPkp

Servidores que não realizaram o 


Censo Cadastral Previdenciário terão 


novo prazo para recadastramento



NOTA
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos – Searh -, vem a público informar que 5.828 servidores ativos, aposentados e pensionistas não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário dos segurados e dependentes do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (RPPS/RN) no período de 26 de outubro de 2015 a 18 de março de 2016.
O recenseamento visou atualizar os dados cadastrais dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, como também corrigir eventuais distorções na folha de pagamento do Estado e, com isso, garantir e honrar os direitos dos servidores estaduais.
Em cumprimento ao estabelecido no Decreto Nº 25.518, de setembro de 2015, que regulamentou a realização do Censo Cadastral Previdenciário, a partir de abril, mês posterior à finalização do recadastramento, as medidas determinadas pelo respectivo Decreto começam a ser efetivadas.
Nesse sentido, o segurado ou dependente que não realizou o censo terá o pagamento da sua remuneração, provento de aposentadoria ou pensão bloqueado.
Informamos que, do total de 5.828 servidores ativos, aposentados e pensionistas que não realizaram o recadastramento, 4.486 estão entre os que terão o pagamento bloqueado a partir do mês de abril, após publicação no Diário Oficial do Estado. Os outros 1.342 estão incluídos entre as exceções do Decreto Nº 25.518 e estão sendo analisados caso a caso.
Para regularizar a situação, o servidor ativo, aposentado ou pensionista deverá comparecer, após agendamento prévio, a um dos postos de atendimento para fins de recadastramento a partir de 11 de abril de 2016.
O restabelecimento do pagamento daqueles que se recadastrarem dar-se-á na folha de pagamento imediatamente posterior ao mês da regularização, assim como deverá ser restituído nessa folha o pagamento da diferença bloqueada.
Para os servidores ativos, o atendimento será realizado na sede da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, no Centro Administrativo; já para atender aos aposentados e pensionistas, o atendimento será realizado na sede do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (Ipern), em Natal, e nas agências do IPERN em três municípios: Mossoró, Caicó e Currais Novos.
A partir do próximo dia 4 de abril, a Searh e o Ipern disponibilizarão equipes para esclarecimento de dúvidas e de orientação com relação ao agendamento de atendimento, que estará aberto no site www.melhorparavoce.rn.gov.br. Importante destacar que os servidores devem ficar atentos à documentação necessária para a realização do censo. A lista de documentos está disponível no site supracitado.
Ressaltamos que o Estado, durante o período de realização do referido Censo (quase cinco meses), buscou oferecer todas as condições necessárias para a devida participação dos convocados no respectivo recadastramento, e não mediu esforços para garantir a efetiva participação dos servidores.
Para isso, realizou ampla divulgação nos meios de comunicação do Rio Grande do Norte e de canais institucionais de comunicação do Governo, suas secretarias e órgãos; possibilitou a oferta de serviços como a emissão de CPF; realizou atendimento domiciliar para atender aos servidores que não puderam comparecer presencialmente por motivo de doença; prorrogou o prazo para recadastramento nas três fases do processo e montou unidade de atendimento em Brasília para atender aos servidores residentes e lotados naquele estado e também aos militares que estão servindo à Força Nacional de Segurança.
Por meio do Censo Cadastral Previdenciário, o Governo do RN trabalha para a melhor aplicação do dinheiro público, com o combate às eventuais distorções na folha de pagamento e com a consequente economia de recursos públicos.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz44PLfxR85

Suspeito de assaltos é executado em Brasília Teimosa

Marlonn de Almeida foi perseguido e baleado por trio em um carro

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Um jovem de 24 anos foi perseguido e executado, na madrugada desta quarta-feira (30), na rua Jordanês, em Brasília Teimosa, zona Leste de Natal. Marlonn de Almeida era suspeito de práticas de roubos contra turistas na praia do Meio.
De acordo com o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), a vítima caminhava pelo local quando um veículo se aproximou com três pessoas armadas e de entro do carro os suspeitos atiraram. Marlonn, ainda segundo a polícia, tentou correr, mas foi perseguido e morto.
O jovem morto já tinha cumprido pena por roubo e era suspeito de práticas de assaltos a turistas na praia do Meio. Os autores do crime não foram localizados, nem identificados.

Ex-Militar do Exército está desaparecido há uma semana

Marcos Antônio saiu de casa para trabalhar como mototaxista e não voltou

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Familiares do jovem Marcos Antônio Silva Pereira, de 21 anos ainda não sabem o que aconteceu com o ex-Militar do Exército que saiu de casa na tarde da quarta-feira (23), para trabalhar no centro da cidade de Ceará-Mirim do mototaxista. Há sete dias que a polícia e amigos realizam buscas em toda região, porém nenhuma pista foi encontrada.
De acordo com o sargento da PM Marcos Antônio, pai do desaparecido, o filho não tem inimigos e nunca se envolvel com drogas. " Meu filho é um jovem trabalhador, terminou o tempo de serviço no Exército e logo foi trabalhar como frentista e acumulava o Serviço de mototaxista. A gente não consegue entender como ele desaparece assim", disse.
Um grupo de pessoas, envolvendo amigos, policiais militares e civis realiza buscas em distritos e cidades vizinhas, mas nada esclarece o sumiço de "Marquinhos", como é mais conhecido. Qualquer informação sobre o paradeiro do jovem o telefone de contato é: 99112 0036

Um morre e dois são presos após assalto aos Correios em Montanhas

Suspeito entraram em confronto com policiais militares após roubo.

portal BO
FOTO: BLOG MONTANHAS EM AÇÃO
 Na manhã desta quarta-feira (30), policiais militares do 8º BPM efetuaram a prisão de dois suspeitos de assaltar a agência dos Correios no município de Montanhas, distante 96 km da capital potiguar. Um terceiro suspeito morreu em confronto com a PM.
De acordo com os policiais que participaram da ação, três homens adentraram na agência dos Correios de Montanhas e anunciaram o assalto, levando todo o dinheiro da unidade. Após a saída, o vigilante conseguiu contato com a Polícia Militar, repassando as informações quanto a características dos suspeitos e o veículo utilizado para fuga.
De posse das informações, os policiais militares, sob o comando do Tenente PM Jorgivan efetuaram diligências, conseguindo alcançar os suspeitos próximo ao Município de Pedro Velho.
Durante a ação policial, os criminosos dispararam contra os militares, que revidaram a injusta agressão, culminando com a morte de um dos suspeitos. Outro envolvido na ação delituosa foi atingido por disparos de arma de fogo, tendo sido socorrido ao hospital da região, e o terceiro suspeito de participar do assalto foi preso, juntamente com o armamento utilizado para a prática da infração penal.
Os militares recuperaram toda a quantia subtraída, ainda não mensurada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, além de três armas de fogo utilizadas na ação pelos criminosos.

*Fonte: Assessoria / PMRN

Criança de 5 anos é baleada durante tiroteio no bairro Dix-Sept Rosado em Natal

É o segundo caso em menos de 24 horas envolvendo crianças.

Portal BO 
FOTO: CEDIDA
 Mais uma criança foi vítima da violência urbana que toma conta das ruas do Rio Grande do Norte. Na manhã desta quarta-feira (30), uma criança de 5 anos foi atingida por um tiro quando estava em via pública brincando com outras crianças. Bandidos se envolveram em um tiroteio e um dos disparos atingiu o menino.
De acordo com a polícia, os pais do menino baleado estava trabalhando e a criança fica o dia com os avós.O crime aconteceu na avenida 7, no bairro Dix-Sept Rosado. A criança foi socorrida por uma viatura da Polícia Civil, que passava pelo local, e levada ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho. O estado de saúde da criança ainda não foi divulgado.
Na noite desta terça-feira, um menino de 3 havia sido baleado nas Rocas e acabou morrendo no hospital após uma cirurgia.