Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

VÍDEO: Homem preso em fórum de 


SP fez juíza refém e tentou incendiá-


la

JUIZA
REPORTAGEM EM VÍDEO AQUI


O homem preso no Fórum do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (30), após fazer uma juíza refém jogou um produto químico nela e tentou incendiá-la, informou o SPTV. Ele responde na Justiça por agressão à sua mulher e tinha uma audiência marcada com a juíza da Vara de Violência Doméstica Tatiane Moreira Lima.
O crime aconteceu por volta das 13h30. Após entrar no fórum e atear fogo na entrada do prédio, ele foi confrontado por um segurança que chegou a disparar um tiro, mas não conseguiu pará-lo. Ele correu até o gabinete da juíza, a agarrou pelo pescoço e despejou um produto químico nela. Após negociação com a polícia, ele se entregou.
Segundo técnicos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e bombeiros, o produto jogado pelo homem na magistrada era químico. No entanto, eles não souberam afirmar qual seria especificamente o material.
O homem carregava também uma mochila com artefatos suspeitos e garrafas com gasolina e querosene. Por conta do incidente, o fórum passou a tarde fechado e cercado pela polícia. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, foi acionado para fazer uma varredura no local e verificar a possibilidade de explosivos. Caminhões do Corpo de Bombeiros e equipes da PM também foram deslocados.
A área foi liberada por volta das 19h20, quando o Gate deixou o fórum levando uma bomba caseira que, segundo eles, não tem grande potencial explosivo. Ela estava na mochila do suspeito, deixada dentro da sala da juíza, e será analisada por peritos.
O boletim de ocorrência será registrado no 51º DP (Butantã). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito foi socorrido ao Hospital Universitário e liberado do atendimento médico. Após a elaboração do Boletim de Ocorrência, ele será transferido ao 91º Distrito Policial de São Paulo, na Vila Leopoldina. A juíza foi levada ao Hospital Albert Einstein e liberada.
G1



Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz44UQ17GSq

Latrocínio: Comerciante é morto com tiro no olho e tem moto roubada em Mossoró 

Um comerciante identificado como Tiago Wanderley Martins da Silva, de 30 anos, foi assassinado com um tiro no olho, durante a madrugada desta quinta-feira (31), no Conjunto Santa Helena em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações colhidas no local pela Polícia, a vítima chegava em casa em seu veículo Honda Civic e quando desceu do carro e abriu o portão da garagem, foi surpreendido e alvejado com um tiro que atingiu o olho da vítima, que não resistiu a gravidade do ferimento e morreu ainda no local.
Até o momento o autor do crime ainda não foi identificado, mas a Polícia civil esteve no local e foi informada que uma motocicleta tipo biz, que pertencia a esposa da vítima, foi roubada na ação.
Tiago Wanderley era dono de um Lava Jato, localizado na Rua Epitácio Pessoa, no bairro Bom Jardim e segundo a família, ele não tinha inimigos.
 O delegado de Plantão Valtair Camilo, esteve no local com sua equipe de Agentes da Polícia Civil e informou que ainda não tem elementos suficientes para identificar a motivação do crime, somente durante as investigações que ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios, será possível chegar a uma definição sobre o caso, mas a hipótese de Latrocínio também será investigada.
Após a perícia, o corpo de Tiago Wanderley foi removido para a sede do ITEP, onde será necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

Bandidos sequestram gerente dos Correios e roubam agência de Baia Formosa mas são presos pela PM 

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que atuam na cidade de Goianinha detiveram na madrugada desta quinta-feira (31) dois infratores identificados como Jhonata Ruan Dantas, de 23 anos e Raimundo Gracio jota da silva, de 41 anos, que tinha assaltado a agência dos Correios da cidade de Baia formosa.
Os infratores, tinham feito de refém o gerente da agência local, por volta das 0h desta quinta-feira (31) obrigando que ele fosse ao local com os infratores, que retiraram o dinheiro do cofre e fugindo do local, deixando a vítima amarrada, sendo posteriormente resgatada.
Já a detenção foi realizada quando os policiais faziam a Operação Madrugada Segura com abordagens a veículos e pedestres quando suspeitaram dos ocupantes de um veículo realizando a abordagem. Na revista pessoal e veicular foi encontrado um pacote com o dinheiro subtraído da agência.
Os infratores, que são ex-presidiários, acabaram confessando o crime e foram encaminhados a Delegacia da polícia Federal e Natal, para o registro da ocorrência.

Com cães farejadores, agentes abortam fuga em cadeia de Natal

Grupo Penitenciário de Operações com Cães fez buscas no CDP do Potengi.
Quatro celulares e uma 'teresa' (corda improvisada) foram apreendidos.

Do G1 RN
Material foi apreendido após buscas feitas com a ajuda de cães farejadores do Gpoc (Foto: G1/RN)Material foi apreendido após buscas feitas com a ajuda de cães farejadores do Gpoc (Foto: G1/RN)
Com a ajuda de cães farejadores, agentes do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (Gpoc) conseguiram abortar um plano de fuga que seria executado na madrugada desta quinta-feira (31) por presos do Centro de Detenção Provisória do Potengi, unidade que fica na Zona Norte de Natal. Drogas, quatro celulares e uma 'teresa' (corda improvisada) foram apreendidos.
“Recebemos denúncias anônimas e agimos preventivamente. Ao término da visita, encontramos quatro aparelhos celulares, uma porção de substância similar a maconha e a corda improvisada que os internos pretendiam usar para escapar pela parte superior do CDP”, relatou.A intervenção e a revista aconteceram nesta quarta-feira (30). Segundo um dos agentes que fez parte da operação, os animais ajudaram a localizar a 'teresa', que seria utilizada na fuga.
Somente nestes três primeiros meses do ano, 139 detentos já conseguiram escapar do sistema prisional potiguar.
Calamidade
O governo do Rio Grande do Norte renovou por mais seis meses o estado de calamidade no qual se encontra o sistema prisional potiguar. A medida, que foi publicada no dia 17 deste mês, prorroga a situação decretada há um ano em razão de uma série de rebeliões que destruiu boa parte das 33 unidades prisionais mantidas pelo estado. Neste período, o Rio Grande do Norte recebeu o reforço de 200 policiais da Força Nacional e gastou mais de R$ 7 milhões na reconstrução dos presídios depredados. Muitos deles, destruídos novamente. Segundo o secretário Cristiano Feitosa, ao longo deste um ano de calamidade o sistema prisional potiguar “melhorou muito pouco”.

A renovação do decreto diz que o objetivo é "legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do normal funcionamento" das unidades prisionais do estado.

Balde de margarina é usado para atender bebê com suspeita de H1N1

Improviso aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento de Natal.
Embalagem foi colocada sobre o recém-nascido como um capacete.

Do G1 RN
Um bebê com menos de 1 mês de vida deu entrada nesta quarta-feira (30) na UPA da Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, com suspeita de ter contraído a gripe H1N1. Sem estrutura suficiente para atender a criança, a equipe médica improvisou: um balde de margarina foi usado como uma espécie de capacete no lugar onde deveria estar um CPAP (sigla em inglês para Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas), equipamento comumente empregado para tratar distúrbios respiratórios. Este ano, no estado, uma adolescente de 15 anos morreu por causa da doença.
 A médica que fez o atendimento preferiu não se identificar, mas explicou que o bebê precisava ficar internado em uma UTI. "Fizemos contatos com os hospitais de Natal e não tinha vaga em lugar nenhum. A criança começou a agravar aqui na UPA e a gente tá sem recurso", disse. Ela resolveu isolar o bebê em uma sala da pediatria para evitar o contato com outros pacientes. "Fizeram improvisado mesmo. Não tinha outra coisa na hora para colocar, só conseguiram agora quando foi liberado um", disse o pai da criança (veja vídeo acima).
Agora, o bebê está entubado na UPA em ventilação mecânica. Em entrevista ao Bom Dia RN nesta quinta-feira (31), o secretário municipal de Saúde informou que não houve irregularidade na medida tomada pela equipe médica, apesar de não ser o recomendado. "Foi uma medida salvadora naquele momento, para dar o mínimo de estabilidade para a criança. Apesar de ser feia, a estrutura que foi montada funciona. Ela, provavelmente, usou isso até a criança ir para a entubação. Ela fez isso para dar o suporte, agiu corretamente. Nós não recomendamos fazer isso, mas é uma medida salvadora", explicou Luiz Roberto Fonseca.
O secretário ainda falou sobre a falta de UTI pediátrica na capital potiguar. "O leito de terapia intensiva pediátrico é mais dramático que o adulto porque só temos o Hospital Infantil Varela Santiago, o Maria Alice Fernandes e o Walfredo Gurgel. Sabemos que a criança precisa muito menos de UTI do que o adulto, mas o número de leitos para crianças é precaríssimo, tanto no público quanto no privado", disse.
H1N1 no RN
Nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou a primeira morte por H1N1 no estado em 2016. Foi uma adolescente de 15 anos, natural do município de Lagoa Nova. A garota deu entrada no hospital no dia 27 de fevereiro e faleceu em 10 de março.

A Sesap informou que 9 casos da doença foram notificados este ano. Destes, houve duas confirmações. Um deles é o caso da adolescente que morreu. O outro, é de uma menina de 2 anos que mora em Natal e cujo quadro evoluiu para a cura. Nesta caso específico, apesar de já ser tratado pela Sasap como confirmado, ainda não foi notificado porque a criança foi atendida por um hospital particular que não informou a secretaria sobre a doença na época em que a criança foi tratada. Até o momento, o mês com mais casos informados foi março, com 4 das 9 notificações formalizadas até agora.
Segundo a Sesap, há uma redução de 78% nas notificações durante o mesmo período em 2015. No ano passado, foram 41 notificações. Porém, apenas um caso foi confirmado e não houve mortes.
Como improviso, balde de margarina foi usado como uma espécie de redoma (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Como improviso, balde de margarina foi usado como uma espécie de redoma (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Brasil e Mundo
 

 Chefe da Força Nacional de Segurança pede demissão e faz críticas a Dilma














 



Ao pedir demissão do comando da Força Nacional de Segurança de Pública, o coronel Adilson Moreira enviou um e-mail a seus subordinados com críticas ao governo federal e à presidente Dilma Rousseff.
“Minha família exigiu minha saída, pois não precisa ser muito inteligente para saber que estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República. Me sinto cada vez mais envergonhado. O que antes eram rumores, se concretizaram”, diz o texto do coronel.
Aos colegas, ele afirma que sempre viveu um “conflito ético de servir a um governo federal com tamanha complexidade política”. “A nossa administração federal não está interessada no bem do País, mas em manter o poder a qualquer custo. Como o compromisso era de não causar solução de continuidade, solicitei apontar um substituto.”
Adilson Moreira estava no cargo de diretor da Força interinamente desde janeiro e disse, no comunicado, que gostaria de ficar até o fim dos Jogos Olímpicos, mas que “agora, em março não foi mais possível manter o foco na área técnica somente”.
A saída da diretoria a poucos meses da Olimpíada traz preocupação, porque a Força Nacional é responsável pela segurança durante o evento. A expectativa é de que cerca de 10 mil homens sejam enviados ao Rio de Janeiro com esse objetivo.
Inquérito
A Força Nacional de Segurança Pública é um órgão ligado ao Ministério da Justiça. A pasta afirmou ontem, por meio de nota, que considerou “graves” as declarações feitas pelo coronel e que como elas “podem implicar falta disciplinar e gesto de deslealdade administrativa”, o ministério vai instaurar inquérito administrativo e levar o caso à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, uma vez que Moreira mencionou o nome da presidente Dilma Rousseff.
O Ministério da Justiça também informou que pediu à Advocacia-Geral da União (AGU) que verifique se cabem eventuais medidas judiciais contra o coronel Adilson Moreira
 

Mulher de 20 anos é assassinada com tiro na cabeça em Felipe Camarão

Vítima estava caminhando com um colega quando foi baleada.

PortalBO
FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL B
 Uma mulher foi assassinada com um tiro na cabeça, na noite desta quarta-feira (30), no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Juliane Ingrid Marques da Silva, de 20 anos, estava caminhando com um amigo quando bandidos se aproximaram e atiraram contra a jovem.
O crime aconteceu na rua Anacleto Duarte, por volta das 19h. A polícia acredita que a morte de Juliane tenha sido acerto de contas. O cabo Calixto, do 9º Batalhão da Polícia Militar, disse que a jovem tinha envolvimento com drogas.
O próprio pai da vítima, que esteve na cena do crime, relatou que a filha era usuária de drogas há cinco anos. O homem que estava com Juliane no momento que ela foi assassinada não foi encontrado pela polícia.

Homens são presos em velório de criança e polícia afirma que eles iam matar pai da vítima

Cinco homens foram detidos, na noite desta quarta-feira.

Portal BO
FOTO: DIVULGAÇÃO / PM
A polícia prendeu cinco homens, na noite desta quarta-feira (30), durante o velório de um menino de 3 anos que foi morto a tiros no bairro das Rocas, na terça-feira (29). Dois homens foram presos dentro do velório e outros três em um carro no lado de fora próximo ao local.
De acordo com a polícia, os homens armados teriam ido ao velório do menino Luis Davi Andrade Santos para matar o pai dele, que seria o verdadeiro alvo do atentado cometido na terça-feira.
No entanto, o pai da criança não estava presente no local. Os policiais informaram que receberam essa informação antes do velório e então montaram campana para prender os suspeitos antes que eles obtivessem êxito.

Quadrilha foge após arrombar caixa eletrônico na zona Sul

Polícia diz que suspeitos não conseguiram subtrair o dinheiro do terminal

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Cerca de cinco homens armados e de posse de picaretas arrombaram um caixa eletrônico do banco HSBC, na manhã desta quinta-feira (31), em um posto de combustível, no conjunto Satélite, zona Sul de Natal. De acordo com a polícia os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro do terminal.
De acordo com o tenente Carlos Farias o fato ocorreu por volta das 4h, os criminosos chegaram um carro e permaneceram no local aproximadamente 20 minutos. "Recebemos informações sobre o fato e nossas equipes de deslocaram até o posto, mas os suspeitos já tinham fugido sem levar o dinheiro", disse.
Diligências foram feitas pela PM, mas o bando conseguiu escapar. O carro usado na fuga foi abandonado em um matagal e as ferramentas utilizadas para violar o terminal abandonadas