Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

PM prende casal na redinha com 3 


carros roubados, armas e diversos 


objetos provenientes de roubo



Pajero
A Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) deteve em flagrante delito, na tarde deste domingo (10), Nailton dos Santos Alves, 27 anos e Iraneide de Azevedo Dantas, 22 anos, na Rua Bauru, no bairro da Redinha, na zona Norte de Natal. Com eles foram encontrados uma espingarda e diversos materiais provenientes de furtos e roubos, dentre eles três carros: Mitsubishi Pajero TR4, de cor prata, placa KKK 8330; Fiat Palio, de cor branca, placa OWF 3747; e Chevrolet Celta, de cor branca, placa MZK 1778.
Os detidos e todo o material foram conduzidos a Delegacia de Plantão da zonal Norte para as devidas autuações.



Blog do BG: http://blogdobg.com.br/category/policia/#ixzz45X1hPcj6

Empresário é vítima de sequestro 


relâmpago na Grande Natal



Por das 7h40 desta segunda-feira(11), um empresário foi vítima de um sequestro relâmpago no município de Parnamirim, no momento em que ele abria o seu estabelecimento. De acordo com a vítima, homens armados surgiram em um veículo e o obrigaram a entrar no carro. Na ocasião, foram tomados R$ 400,00 em dinheiro e o seu cartão de crédito.
Segundo a Polícia, após o sequestro relâmpago, a vítima foi deixada em frente a um condomínio no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/category/policia/#ixzz45X1IPrL7

RN vive seu pior momento na história em Segurança Pública

Thyago Macedo   
Insegurança. Essa é a palavra que mais tem sido usada pelo povo do Rio Grande do Norte nos últimos meses. O aumento da criminalidade e, pior do que isso, o aumento da violência empregada pelos bandidos tem gerado uma sensação de medo e impotência da sociedade, em proporções nunca antes vista.
Se os últimos três ou quatro anos já vinham sendo críticos e o clamor por segurança vinha aumentando, agora em 2016 iniciamos uma fase ainda mais tensa. Estamos testemunhando ações covardes dos bandidos, pessoas inocentes perdendo suas vidas quase que semanalmente, algumas de maneira bárbara.
Antes, os homicídios e a insegurança preocupavam mais as classes menos favorecidas, que sempre viveram às margens da sociedade. Agora, as classes média e alta se juntam no grito de socorro. Assaltos, arrastões e, principalmente, latrocínios têm perturbado a ordem. Os bandidos já não se contentam somente em levar os pertences das vitimas, agora, atiram para matar ou fazem pior, jogam de penhasco, como aconteceu com um professor em Cotovelo.
Vários são os casos que poderíamos elencar aqui, somente deste ano. Mas, com certeza, você que está lendo esse artigo já os conhece devido a grande repercussão.
Quando falo que RN vive seu pior momento da história em Segurança Pública é justamente devido ao forte apelo da população por melhorias e devido a essa sensação de impotência que sentimos diariamente. Hoje, o nosso estado é visto em patamar de grandes centros, como Rio de Janeiro, quando se fala em violência.
Nossa imagem de estado turístico e pacato está mais do que arranhada, está quebrada. E o que mais preocupa é pensar que, pelo menos a curto prazo, essa realidade parece não mudar. Do ano passado para cá, além da falta de estrutura histórica das polícias Militar e Civil, tivemos o caos instalado no Sistema Penitenciário. O Estado perdeu o controle e não soube administrar as crises.
O Governo que se disse da Segurança Pública até agora, infelizmente, ainda não demonstrou esse potencial. Muito pelo contrário. Nas redes sociais, o governo Robinson Faria é constantemente criticado no tocante à segurança. As ações empregadas pela Sesed não resultaram em efeitos práticos. Um plano efetivo de transformação da Segurança Pública nunca foi apresentado.
O governador chegou a ir à Colômbia “estudar” o que fazer no Rio Grande do Norte. Mas, até agora, continuamos perdendo a guerra para a criminalidade. Estamos, literalmente, mais perdidos do que cego em tiroteio.
Se Robinson Faria se elegeu com discurso de que seria o Governador da Segurança, ele deve ter tropeçado no meio do percurso e, agora, caminha para ser lembrado como um dos piores nesse segmento. Mas, vamos torcer para que ele e sua equipe consigam finalmente acertar os rumos que serão dados à Segurança. Vamos torcer para que o governador ache o caminho do “melhor” e não queira terminar seu governo pela estrada do “pior”.