Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Vereadores afastam prefeita de Galinhos, RN, e dão posse ao vice

Josineide Cunha de Medeiros teve o mandato cassado nesta segunda (16).
Ela é suspeita de emitir 30 cheques sem fundos.

Do G1 RN

Sesão que afastou prefeita de Galinhos foi realizada nesta segunda (16) (Foto: Fernanda Zauli/G1)Sessão que afastou prefeita de Galinhos foi realizada nesta segunda (16) (Foto: Fernanda Zauli/G1)












A prefeita de Galinhos, Josineide Cunha de Medeiros (PSD), teve o mandato cassado em uma sessão legislativa realizada na manhã desta segunda-feira (16). Josineide é suspeita de cometer irregularidades, entre elas a emissão de 30 cheques sem fundos. Fábio Rodrigues (PRB) toma posse como prefeito da cidade, que fica a 166 quilômetros de Natal, no litoral Norte do Rio Grande do Norte.
A sessão que afastou Josineide Medeiros foi realizada na Câmara Municipal de Galinhos. A cassação se deu após a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Investigação (CEI) que identificou irregularidades cometidas pela chefe do poder executivo, entre elas a emissão de 30 cheques sem fundos. Antes de ser afastada, a prefeita ainda tentou, sem sucesso, suspender o trabalho da CEI, mas a justiça negou e por duas vezes e determinou que a Câmara Municipal mantivesse o rito dos trabalhos.
Após o afastamento e o envio da notificação a Josineide Cunha, os vereadores deram posse ao vice-prefeito, agora novo prefeito da Galinhos, Fábio Rodrigues. "Cumprirei meu dever com serenidade. Vamos unir a população de Galinhos numa força tarefa para recuperar o tempo perdido. Inicialmente queremos conhecer as finanças do município e dar total transparência à população. Enquanto isso, trabalharemos dobrado para deixar todos os serviços essenciais funcionando de forma satisfatória", destacou o prefeito empossado.
O vereador Marcio André da Silva Vale, que fez a leitura do relatório recomendando o afastamento da prefeita, enfatizou que os vereadores agiram no estrito cumprimento da lei realizando todos os procedimentos previstos. "São crimes gravíssimos que não poderiam passar impunes. Estamos agindo dentro da lei e de acordo com os anseios da população que não aguenta mais tanto descaso", destacou o vereador.
A Câmara Municipal de Galinhos expediu ofícios informando da decisão de cassação da prefeita à Justiça Eleitoral, ao Ministério Público Estadual para conhecimento, e ao vice prefeito Fabio Rodrigues para que o mesmo assuma as funções de prefeito da cidade.

Foragido e mais quatro mulheres são presos por furto durante festa de emancipação

190rn
A Polícia Militar prendeu neste domingo cinco pessoas suspeitas de furto na cidade de Passa e Fica. Izabel Caroline, 30 anos de idade, Adriana Souza, 26 anos, Sônia Calixto, 49 anos, e Lilian Carla da Silva, 29 anos, e Genilson dos Santos, natural de Aracajú Sergipe e com mandado de prisão em aberto. Os cinco são suspeito de furtarem celulares durante a festa de emancipação política da cidade. Todos foram conduzidos à Delegacia.

PM recupera arma de vigilante, veículo roubado e prende suspeitos

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) prenderam na noite deste domingo (15) um homem identificado como Max Willem Oliveira da Cunha, 29 anos, ao ser flagrado com um revólver na Avenida Senhor do Bonfim, no Conjunto Santa Catarina. Ao perceber a presença dos militares o suspeito jogou a arma de fogo em córrego e tentou se evadir, mas foi alcançado pelos militares e conduzido à Delegacia. A arma tinha sido roubada de um vigilante do Hospital Santa Catarina.
Veículos recuperados
Na zona Norte, o 4ºBPM recuperou uma motocicleta modelo HONDA/FAN/CG 125 de placa NOC-0242, na Rua Visconde de Ouro Preto, no Pajuçara. Diego de Souza Filgueira, 18 anos, e Thiago de Souza Filgueira, 20 anos, que estavam conduzindo a motocicleta foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Na zona Sul, os policiais do 11º Batalhão recuperaram um veículo roubado após serem acionados pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) informando que o veículo estaria na Rua Dr. Horácio, no bairro de Lagoa Nova. Ao chegar ao local o veículo foi localizado, mas ninguém foi preso.
Na zona Oeste, no bairro das Quintas, mais um veículo foi localizado durante patrulhamento do 9º Batalhão na Avenida Felizardo Moura. O setor de monitoramento do CIOSP visualizou o veículo, modelo FIAT/UNO VIVACE e placas EVV7600, que participou de um roubo em Posto de Combustível, no mesmo bairro, e acionou os militares ao local. Pablo Ângelo da Silva, 20 anos, foi detido em flagrante. Pablo foi reconhecido com autor do roubo e ficou à disposição da Justiça.

Em 48 horas, quatro pessoas são executadas a tiros em Parnamirim

190 rn
Quatro pessoas foram assassinados nas últimas 48 horas na cidade de Parnamirim. Todas as vítimas tiverem ferimentos por arma de fogo e a Polícia ainda não tem identificação dos suspeitos.
Na tarde do sábado (14), João Maria da Silva, 33 anos, e um homem não identificado, foram encontrados mortos em um matagal nas proximidades da BR101, no bairro de Emaús. Populares encontraram as vítimas naquela localidade e não souberam dar maiores detalhes sobre o fato.
Pela noite, Romário Pinheiro da Silva, 22 anos, foi morto na Rua Prudente de Morais, bairro Santa Tereza. Segundo a PM, populares relataram que os acusados estavam em uma bicicleta, mas não souberam informar o motivo que ocasionou o delito. O pai da vítima relatou que o filho estava sendo testemunha de um crime de homicídio.
Na noite do domingo (15), Daniel Dario da Silva, 29 anos, foi executado a tiros na Rua Abolição, no bairro Liberdade. Segundo a PM, a vítima era usuária de drogas, teria sido surpreendida por indivíduos que passaram num veículo de cor preta e placas não identificadas e efetuaram os disparos.

Jandaíra: Sargento Gilson recebe o deputado estadual Kelps Lima em sua residência e confirma sua pré-candidatura a prefeito do município.


Por:  Eurípedes Dias

O sargento Gilson recebeu neste sábado (14) o presidente estadual do seu partido o Solidariedade em sua residência, em uma conversa de mais de duas horas com o deputado e amigos e correlegionários ele reafirma sua pré candidatura a prefeito.


Tem muita gente que não acredita em uma possível candidatura do militar em Jandaíra, mas isso não preocupa Gilson que está seguro e confiante no seu projeto de chegar a prefeitura com muito trabalho, boas propostas e com muita humildade sem mentiras. 


Gilson quer ser o diferente nessa eleição, sem prometer empregos, sem comprar votos, sem mentiras para chegar ao poder, ele quer mostrar suas ideias e uma forma diferente de governar Jandaíra.


Taxista é baleado durante corrida na Zona Sul de Natal

Crime aconteceu na madrugada deste domingo (15) na Av. dos Xavantes.
Polícia fez buscas pelos criminosos, mas ninguém foi encontrado.

Do G1 RN


Um taxista foi baleado durante uma corrida na madrugada deste domingo (15) na Av. dos Xavantes, na Zona Sul de Natal. De acordo com o pai da vítima, o filho passou por duas cirurgias. "Ele está em estado grave", acrescentou. Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso.
A PM contou que um casal pegou o táxi próximo a Arena das Dunas. Ao chegar na Av. dos Xavantes, no conjunto Cidade Satélite, o passageiro atirou várias vezes contra o taxista.
A polícia informou que fez buscas pelos criminosos, mas ninguém foi encontrado.

Fugitivo de Alcaçuz é recapturado em São Gonçalo do Amarante

"Chaguinhas" é apontado pela polícia como um dia líderes de uma facção criminosa

Sérgio Costa   
FOTO: CEDIDA
Policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) juntamente com uma equipe do 11° Batalhão, prenderam na manhã deste Domingo (15), um fugitivo do presídio Estadual de Alcaçuz, na cidade de São Gonçalo do Amarante. Francisco das Chagas Rosa da Silva foi surpreendido pelos militares de posse de uma pistola ponto 45.
De acordo com informações repassadas pelo sistema penitenciário o presidiário e considerado um homem perigoso e um dos líderes de uma organização criminosa que age no Rio Grande do Norte.
"Chaguinhas", como é mais conhecido, não reagiu a prisão, mas tentou enganar os policiais apresentando uma documentação de identificação falsa. Após a descoberta da verdadeira identidade Francisco foi conduzido a delegacia de plantão da zona Norte em em seguida recambiado para uma unidade prisional.

Homem é executado com 15 tiros em Mãe Luiza

Gleison Araújo foi surpreendido por dupla assassina dentro da própria casa

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Um homem de 34 anos foi executado com cerca de 15 tiros, na noite desta sábado, na travessa Guanabara, no bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal. Gleison Araújo da Silva estava dentro de casa quando foi surpreendido por dois homens armados de pistolas.
De acordo com informações repassadas pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), os autores do crime usaram pistolas calibre 380 e chegaram no local dispostos a matar Gleison. Testemunhas relataram aos policiais que os atiradores arrombaram a porta da casa da vítima.
As razões para o crime ainda não foram reveladas pela equipe da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa). A lei do silêncio no bairro sempre foi uma dificuldade para a polícia investigativa elucidar casos semelhantes.

Suspeito de assaltar joalheria é preso com carro roubado

Felipe Domingos estava acompanhado de uma adolescente no momento da abordagem policial

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) prederam na noite deste domingo (15), um homem suspeito de assaltar uma loja de jóias em um shopping, no bairro Lagoa Seca há dois meses. Felipe Domingos Camilo, de 22 anos foi flagrado com um carro roubado e acompanhado de uma adolescente de 17 anos.
De acordo com a equipe que prendeu o suspeito o casal tentou escapar acelerando o carro quando trafegava na Avenida Boa Sorte, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, mas foi alcançado pelo trio de Rocam. Imediatamente os policiais reconheceram Felipe como sendo o homem que foi flagrado pelas câmeras do shopping logo após o roubo.
Na delegacia Felipe não teve como negar diante das evidências e acabou preso por receptação. O suspeito e presidiário do regime semi aberto, cumpre pena por roubo.

Preso é esfaqueado e morto dentro do Pavilhão 5 de Alcaçuz

Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira.

Portal BO 
FOTO: PORTAL BO
 Mais um caso de assassinato dentro do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte foi registrado na manhã desta segunda-feira (16). Desta vez, um detento foi esfaqueado até a morte dentro do Pavilhão 5 de Alcaçuz, chamado de Presídio Rogério Coutinho Madruga.
O assassinato aconteceu durante o banho de sol dos presos, na Ala B da unidade prisional. O preso foi esfaqueado várias vezes, com facas artesanais, e acabou morrendo no local, antes de socorro médico.
O preso morto, de acordo com os agentes da unidade, ainda não foi oficialmente identificado.